Skid Row: Dave Sabo detona programas como Idols e The X Factor
Por Marii Franco
Fonte: Classic Rock
Postado em 13 de novembro de 2014
Dave 'Snake' sabo, guitarrista do Skid Row disse em uma entrevista que as bandas têm de se adaptar com um mundo onde as pessoas trabalham "três vezes mais por um terço do dinheiro".
Sabo diz que álbuns são um formato que vai morrer, porque as pessoas não têm mais tempo para ouvi-los.
O guitarrista acha que os músicos têm de se adaptar ao mundo moderno, onde a maioria das pessoas trabalham mais horas por menos dinheiro. E para Skid Row, essa adaptação significa liberar EPs ao invés de álbuns mais curtos.
"Este ano nenhum artista teve um recorde de um milhão de vendas nos Estados Unidos. O Coldplay aparentemente esteve perto, mas a única coisa que vendeu mais de um milhão de discos foi a trilha sonora do filme Frozen... isso é apenas uma indicação clara de que estamos em um tempo diferente".
"E tudo bem - nós não lamentamos o passado, você tem que se adaptar e navegar através do que é jogado em você, e é isso que estamos fazendo. Essa é a razão pela qual estamos lançando EPs. Você não quer inundar pessoas com muita música, porque eles simplesmente não têm tempo. Ninguém tem a capacidade mais para se sentar por uma hora com seus fones de ouvido e escutar um novo álbum".
"E isso é uma merda. Mas a vida é assim. É um cenário econômico diferente e as pessoas simplesmente não têm luxo".
Sabo também acredita que programas de TV como The X Factor e American Idol deixaram de reconhecer o trabalho dos compositores.
"Estes programas têm diluído que composição e música é sobre um 'outro plano'. Por um lado, ele mostra grandes canções sendo tocadas, mas eu acho que o público fica de fora, pois grandes músicas estão sendo cantadas, mas a idéia é que uma pessoa pode simplesmente sair, cantar e se tornar uma estrela pop sem perceber que escrever uma grande canção é uma forma de arte".
"Isso não quer dizer que a pessoa não possa ser um grande cantor, ele é. Mas há mais para ele, e outras abordagens. E é isso que esses programas conseguiram, diluir o poder de escrever boa música, eu queria que as músicas que eles divulgam nos programas mencionassem os compositores dela, para que as pessoas percebem que há pessoas por trás dessas canções familiares que estão cantando".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps