Heavy Rock Caiçara: A cena cresce no Litoral Paulista

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ícaro Batista Cardoso
Enviar correções  |  Ver Acessos

Quando o assunto é Heavy Rock, o litoral paulista anda bem agitado. Bandas e festivais tem aparecido com uma certa frequência, e todos com excelentes qualidades. Trouxemos aqui algumas das atividades que vêm ocorrendo no mundo Caiçara.

Slayer: as preferências do guitarrista Kerry KingGuns N Roses: Bon Jovi fez com Steven Tyler o que ele fez com Axl

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Bandas:

Muito antes de Charlie Brown Jr., o litoral já apresentava bandas excelentes. É o caso da banda Vulcano. Formada em 1981 é considerada a primeira banda de Metal Extremo do país e, possivelmente, do continente. Recentemente estiveram em turnê pela América do Sul e Europa.

Lei Seca


A banda de Santos/SP acaba de lançar seu 1º álbum. Com fortes influências de Deep Purple e Rainbow, o álbum é uma excelente recomendação àqueles que querem ouvir um bom Hard Rock em português. Destaques para as faixas "Não Existirão Lembranças" e "Perdido".

Rygel

Banda também de Santos/SP está em estúdio gravando seu novo álbum, que deve sair em meados de março/abril de 2015. Recentemente eles participaram de uma coletânea com músicos do Heavy Metal Brazuca para homenagear os trinta anos do Helloween.

Dark Saga

Acabaram de lançar sua demo. Com o título "Army of Five" eles mostram que estão sem frescura quanto a rótulos. Claro que a essência do Heavy Metal é nítida. Uma verdade seja dita: desde a entrada do vocalista Derek Szabó a banda deu um salto enorme. Fiquem de olho.

Vetor

Essa é outra banda que promete vir com tudo em 2015 com seu novo trabalho. "Chaos Before the End". Este deve sair no primeiro semestre do próximo ano. O vocalista Eduardo Custódio tem se mostrado muito animado e na expectativa para a concretização desse trabalho.

Eventos:

O ano de 2014 têm se mostrado muito bom aos amantes do Rock N' Roll. Vários eventos surgiram no Litoral, e todos com um único propósito: unir a galera e incentivar o Rock N' Roll.

Baixada Headbanger:

Vários músicos unidos num único evento. Se você pensa que Metal All Stars é top, venha pra Santos numa Rock Party. A última edição contou com mais de 70 músicos no palco, desfilando clássicos do Heavy Rock. Um público de quase 1000 pessoas compareceu na Tribal para prestigiar esse evento.

Devemos lembrar que o evento cresce a cada edição. Em julho, foram 700 pessoas e 50 músicos. Além disso, show Girls acontece no intervalo. Distribuição de CDs das bandas participantes. Aliás, é uma boa chance das pessoas conhecerem o trabalho das bandas locais.

Músicos no Ensaio e Show da Rock Party
Músicos no Ensaio e Show da Rock Party

Essa galera está preparada para 2015, com muitas novidades e eventos pra toda a comunidade Headbanger do Litoral.

Rock On

Surgindo apenas como uma brincadeira, a Rock On tornou-se uma impulsionadora do Rock N' Roll na Praia Grande, realizando vários eventos ao decorrer de 2014.

Evento Long Live Rock N' Roll
Evento Long Live Rock N' Roll

Praia Grande não é o tipo de cidade que você imagina ter muito Rock N' Roll, mas ao surgir eventos na cidade, a galera começou aparecer a prestigiar. Os eventos foram nos mais variados locais, mas o favorito é o Santo Canto Bar.

Diversas bandas já tiveram a oportunidade de fazer seus shows, sejam covers ou autorais, sempre levaram um ótimo espetáculo aos participantes.

Em 2015 eles prometem eventos excelentes para a galera de Praia Grande e Litoral Paulista.

E você, ainda reclama que no Litoral não tem evento ou bandas? Não deixe de conferir as páginas da Rock On e Baixada Headbanger.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Vetor"Todas as matérias sobre "Lei Seca"Todas as matérias sobre "Rygel"Todas as matérias sobre "Dark Saga"


Slayer: as preferências do guitarrista Kerry KingSlayer
As preferências do guitarrista Kerry King

Guns N Roses: Bon Jovi fez com Steven Tyler o que ele fez com AxlGuns N Roses
Bon Jovi fez com Steven Tyler o que ele fez com Axl


Sobre Ícaro Batista Cardoso

Ícaro Batista Cardoso, natural de São Paulo/SP, mas morador de Praia Grande/SP é formado em Sistemas de Informação, Palmeirense, Guitarrista. Inserido no Rock N' Roll desde sempre - por conta do seu irmão mais velho - só foi realmente ter o despertar aos 13 anos de idade, quando ouviu Powerslave. Foi como se tivesse visto o espírito de Metal Gods. Apreciador do estilo clássico do Rock/Metal. Fã de Iron Maiden (banda que ja viu várias vezes), é apreciador de outras bandas como Judas Priest, Ronnie Janes Dio (Rainbow, Dio, Elf, Black Sabbath e Heaven and Hell), Whitesnake, Scorpions, Megadeth, Slayer e Black Label Society. Tem como influência na guitarra Ritchie Blackmore, Dave Murray e Tony Iommi.

Mais matérias de Ícaro Batista Cardoso no Whiplash.Net.

adGoo336