Melechesh: "Enki" será lançado em fevereiro

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Carlos Henrique Schmidt, Fonte: Bravewords, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

Fundada por um jovem guitarrista - que adotou o pseudônimo Ashmedi - na cidade de Jerusalém em 1993, MELECHESH sempre foi uma banda visionária e que inventou um gênero próprio.

Quando shows dão errado: 25 apresentações desastrosasJimi Hendrix: 12 coisas que talvez você não saiba sobre ele

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em 27 de fevereiro (UE), 02 de março (UK) e 10 (US), MELECHESH lançará o sucessor de sua obra-prima de 2010 "The Epigenesis", intitulado "Enki", via Nuclear Blast Records.

O álbum foi gravado na Grécia por Giorgos Bokos (Rotting Christ), enquanto Jonas Kjellgren (IMMORTAL, LEGION OF THE DAMNED, OVERKILL, HYPOCRISY) teve o cuidado com a mixagem e masterização em seu renomado Black Lounge Studios na Suécia.

Ashmedi comentou: "Para a capa trabalhamos novamente com John Coulthart, que fez nossas duas capas anteriores. A arte reflete a dinâmica do álbum e do mundo do MELECHESH: a ordem e o caos. Ela amalgama em vários conceitos espirituais, culturais e mitológicos do Oriente Próximo e Médio e os nossos aspectos líricos. Mais uma vez, foi baseado na proporção áurea, que para o propósito deste álbum parecia adequado. os pilares apresentados aqui são uma continuação do álbum anterior e levam a um caminho de conhecimento. John sempre consegue captar a essência do MELECHESH."

Enki tracklisting:
"Tempest Temper Enlil Enraged"
"The Pendulum Speaks"
"Lost Tribes"
"Multiple Truths"
"Enki - Divine Nature Awoken"
"Metatron And Man"
"The Palm The Eye And Lapis Lazuli"
"Doorways To Irkala"
"The Outsiders"

Quase todas as músicas e letras foram novamente escritas e produzidas por Ashmedi. O MELECHESH passou um mês em sua sala de ensaios em Hinzweiler (Alemanha) ensaiando o material antes de entrar no estúdio de gravação em Atenas, Grécia. A banda queria um lugar Mediterrâneo para capturar a essência das origens da banda.

"Enki" possui guitarras de 12 cordas, além da de 6 cordas tacando em todo o álbum, para um som mais pesado e harmônica sutilmente mais rico. A banda também afinou seus instrumentos na frequência afinação perfeita 432 Hz ao invés do padronizado 440 Hz um para uma experiência mais profunda sonora dentro da psique humana e de acordo com as vibrações do universo.

"Enki" tem vários convidados especiais, como os vocalistas Max Cavalera (SOULFLY, KILLER BE KILLED, ex-SEPULTURA) e Sakis Tolis (ROTTING CHRIST), alguns solos feito por Rob Caggiano (VOLBEAT, ex-ANTHRAX).

Com tantas nacionalidades na banda MELECHESH tornaram-se mais confortável em ser rotulado como um ato de terra do planeta ou apenas Jerusalém sem aderir a quaisquer fronteiras virtuais criadas pelo homem. Para a banda isto é rebelião metafórica.

Com este álbum profundo e pessoal preenchido com metáforas, espirituais e referências filosóficas, e um maior desenvolvimento de seu próprio Mesopotamian Metal, MELECHESH está novamente pronto para espalhar a sua magia sonora, revelações iluminadas e arte para o cosmos.

Pré-vendas aqui:
http://www.nuclearblast.de/en/shop/artikel/gruppen/51000.1.h...




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Melechesh"


Quando shows dão errado: 25 apresentações desastrosasQuando shows dão errado
25 apresentações desastrosas

Jimi Hendrix: 12 coisas que talvez você não saiba sobre eleJimi Hendrix
12 coisas que talvez você não saiba sobre ele


Sobre Carlos Henrique Schmidt

Graduado em Computação e Administração, a paixão pela música pesada surgiu nos primeiros anos da adolescência e permanece até os dias de hoje. Apesar da preferência pelos estilos mais x-tremos da música pesada (Black, Death, Grind), o seu universo musical não limitado por estes rótulos, mas pelo que a música em si transmite.

Mais informações sobre Carlos Henrique Schmidt

Mais matérias de Carlos Henrique Schmidt no Whiplash.Net.

adGoo336