Angra: resenha do Secret Garden" pela revista japonesa BURRN!

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Daniel Teixeira, Fonte: Facebook Kiko Loureiro
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 07/12/14. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O guitarrista Kiko Loureiro divulgou em sua página no Facebook que a revista japonesa BURRN! publicou recentemente breves resenhas sobre o "Secret Garden" e deu excelentes notas para o disco, que será lançado no Brasil e na Europa no dia 16 de Janeiro:

35 acessosAngra: Tira o Gate do Bumbo, Emiliano!5000 acessosMetallica: o insistente uso do "Yeah!" por James Hetfield

Autor da Resenha: Kawai

No álbum anterior, "Aqua", as músicas do ex-vocalista Edu Falaschi haviam se destacado. Neste novo álbum, por sua vez, o destaque fica a cargo dos vocais e melodias incríveis, que fazem dele um caminho para elevar a banda a um outro patamar. Do ponto de vista musical, eles utilizaram o estilo de speed metal ou metal melódico do início da carreira e também características do progressivo encontrado na era de Edu para criar elementos técnicos e dramáticos para o novo álbum. Simone Simons (Epica), Doro Pesch (Doro) e também Rafael Bittencourt fazem participações especiais como vocalistas. Os solos de guitarra de Kiko Loureiro estão esmagadores.

Nota: 90

Autor da Resenha: Hirose

A presença de um cantor italiano e talentoso como o Fabio Lione é totalmente eficaz e faz deste álbum um trabalho de alto nível. A faixa título é cantada por Simone Simons, vocalista do Epica, enquanto Doro Pesch participa da faixa 8 (Crushing Room). Fabio, que é famoso por sua excelente expressão vocal, se une ao Angra ao mesmo tempo em que é também o vocalista do Rhapsody of Fire e nos passa a impressão de que o Angra está realmente contando com o seu apoio. No entanto, Rafael Bittencourt também tem participações neste álbum com ótimas contribuições vocais, o que podemos considerar uma grande evolução. Acima de tudo, a plenitude da música é maravilhosa e as músicas mais rápidas são muito legais! Mais uma obra prima é adicionada à história da banda.

Nota: 93

Autor da Resenha: Fujiki

Enquanto o álbum anterior possui sons mais lisos e claros, este possui sons densos e profundos, graças ao produtor Jens Bogren talvez. Fabio Lione ressalta isso com seu poder vocal e estabilidade, que estão muito além de seu predecessor. A primeira música nos lembra um pouco de Kamelot, o que pode animar os fãs do power metal. A primeira parte do álbum tem grande apelo ao ouvinte, mas as demais faixas também merecem ser escutadas. A faixa título foi escrita pela esposa de Kiko Loureiro e cantada por Simone Simons. Rafael Bittencourt assume os vocais em algumas músicas e, embora eu tenha a impressão de que o álbum carece de uma unidade apesar do fascínio de cada faixa, posso dizer que este álbum será considerado um dos melhores trabalhos do Angra.

Nota: 86

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

35 acessosAngra: Tira o Gate do Bumbo, Emiliano!309 acessosAngra: Felipe Andreoli lança curso online626 acessosAngra: 10 Melhores músicas no Disco Voador Rocks1161 acessosRio Rock City: O Power Metal morreu?1270 acessosAngra: discografia de volta ao Spotify1425 acessosAngra e Hangar: Fábio Laguna conta como entrou nas bandas0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

AngraAngra
A estranha divulgação de show no Pagodão da Zeus

AngraAngra
Rafael Bittencourt fala sobre o conceito de "Aqua"

Angra e DetonatorAngra e Detonator
"Sem nenhuma dúvida, esse cara comprou a mídia!"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 07 de dezembro de 2014
Post de 10 de dezembro de 2014

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"

MetallicaMetallica
O insistente uso do "Yeah!" por James Hetfield

Rob HalfordRob Halford
Qual a canção mais demoníaca que existe no metal?

SepulturaSepultura
Saiba mais sobre as visões religiosas de Derrick

5000 acessosEpica: veja fotos da irmã mais nova de Simone Simons5000 acessosFree: a paixão de Dave Murray por Paul Kossoff5000 acessosChristian Bale: ator aprendeu Pantera na bateria para novo filme5000 acessosHeavy Metal: 5 músicos que não são metaleiros mas amam o estilo5000 acessosIron Maiden: Fender lança baixo signature de Steve Harris5000 acessosGuns N' Roses: leia a carta em que Axl rejeita a nomeação

Sobre Daniel Teixeira

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online