Angra: resenha do Secret Garden" pela revista japonesa BURRN!

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Daniel Teixeira, Fonte: Facebook Kiko Loureiro
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 07/12/14. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O guitarrista Kiko Loureiro divulgou em sua página no Facebook que a revista japonesa BURRN! publicou recentemente breves resenhas sobre o "Secret Garden" e deu excelentes notas para o disco, que será lançado no Brasil e na Europa no dia 16 de Janeiro:

1184 acessosAngra: Edu Falaschi fala, em vídeo, sobre os membros da banda5000 acessosRob Halford: 11 coisas que você não sabia sobre ele

Autor da Resenha: Kawai

No álbum anterior, "Aqua", as músicas do ex-vocalista Edu Falaschi haviam se destacado. Neste novo álbum, por sua vez, o destaque fica a cargo dos vocais e melodias incríveis, que fazem dele um caminho para elevar a banda a um outro patamar. Do ponto de vista musical, eles utilizaram o estilo de speed metal ou metal melódico do início da carreira e também características do progressivo encontrado na era de Edu para criar elementos técnicos e dramáticos para o novo álbum. Simone Simons (Epica), Doro Pesch (Doro) e também Rafael Bittencourt fazem participações especiais como vocalistas. Os solos de guitarra de Kiko Loureiro estão esmagadores.

Nota: 90

Autor da Resenha: Hirose

A presença de um cantor italiano e talentoso como o Fabio Lione é totalmente eficaz e faz deste álbum um trabalho de alto nível. A faixa título é cantada por Simone Simons, vocalista do Epica, enquanto Doro Pesch participa da faixa 8 (Crushing Room). Fabio, que é famoso por sua excelente expressão vocal, se une ao Angra ao mesmo tempo em que é também o vocalista do Rhapsody of Fire e nos passa a impressão de que o Angra está realmente contando com o seu apoio. No entanto, Rafael Bittencourt também tem participações neste álbum com ótimas contribuições vocais, o que podemos considerar uma grande evolução. Acima de tudo, a plenitude da música é maravilhosa e as músicas mais rápidas são muito legais! Mais uma obra prima é adicionada à história da banda.

Nota: 93

Autor da Resenha: Fujiki

Enquanto o álbum anterior possui sons mais lisos e claros, este possui sons densos e profundos, graças ao produtor Jens Bogren talvez. Fabio Lione ressalta isso com seu poder vocal e estabilidade, que estão muito além de seu predecessor. A primeira música nos lembra um pouco de Kamelot, o que pode animar os fãs do power metal. A primeira parte do álbum tem grande apelo ao ouvinte, mas as demais faixas também merecem ser escutadas. A faixa título foi escrita pela esposa de Kiko Loureiro e cantada por Simone Simons. Rafael Bittencourt assume os vocais em algumas músicas e, embora eu tenha a impressão de que o álbum carece de uma unidade apesar do fascínio de cada faixa, posso dizer que este álbum será considerado um dos melhores trabalhos do Angra.

Nota: 86

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

AngraAngra
Edu Falaschi fala, em vídeo, sobre os membros da banda

333 acessosKiko Loureiro: vídeo completo de workshop online do guitarrista259 acessosRio Rock City: melhores introduções de baixo da atualidade0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

Rock nacionalRock nacional
10 solos de guitarra essenciais

Kiko LoureiroKiko Loureiro
Tocando Iron Maiden com garotas do Iron Maidens

AngraAngra
As músicas de cada álbum que definem a banda

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"

Rob HalfordRob Halford
11 coisas que você não sabia sobre ele

Mike TerranaMike Terrana
"Malmsteen foi uma das piores pessoas que conheci!"

Iron MaidenIron Maiden
Rachel Sheherazade é uma grande fã da banda

5000 acessosHelter Skelter: a música que Charles Manson "roubou" dos Beatles5000 acessosLinkin Park: 20 coisas que você não sabe sobre a banda5000 acessosUlrich: "Não sou um baterista particularmente talentoso"5000 acessosKiss: sexo, drogas e rock 'n' roll são para "manés"5000 acessosShow das Poderosas: pre-pare-se para uma versão metal2764 acessosSteve Vai: a curiosa conexão com o hard rock fora da carreira solo

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 07 de dezembro de 2014
Post de 10 de dezembro de 2014

Sobre Daniel Teixeira

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online