Phantom: banda paranaense lança álbum debut em dezembro
Por Andras Ellendersen
Fonte: MS Metal Press
Postado em 02 de dezembro de 2014
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Após o EP introdutório, "Where There's Smoke, There's Fire", o novo álbum de estúdio da banda paranaense PHANTOM, intitulado "Psycho Minds", será finalmente lançado no dia 14 de dezembro, em todo território nacional. O trabalho, que será lançado no Brasil através da MS Metal Records, contará com a distribuição da Voice Music para as principais lojas especializadas do ramo e MegaStores do país.
Confira abaixo o áudio da faixa "Abduction":
A trajetória da banda PHANTOM começou com uma sintonia musical de seus integrantes pelo Heavy Metal. Em maio de 2009, em Curitiba, o PHANTOM foi criado oficialmente com a intenção de seguir o legado do autêntico Heavy Metal, não somente reproduzindo seus clássicos nos shows, mas, principalmente, criando novas músicas.
A maior parte dos músicos nasceu na década de 80 – em plena efervescência do Heavy Metal -, e têm como principal influência os grandes nomes da cena banger mundial, tais como: o guitarrista Dave Mustaine do Megadeth, que inspira o músico Leandro Ramos na hora de compor os seus riffs melódicos, ou os vocalistas James Hetfield (Metallica) e Ozzy Osbourne (Black Sabbath), exemplos a serem seguidos por Rafael Valente, que usa e abusa de seus drives. O baixista Rafael Calmezini começou sua carreira no Metal ouvindo o bolachão do debut álbum do Metallica, e repetindo os acordes do Cliff Burton como autodidata. Já Gregory Raphael começou a tocar bateria por influência familiar, levado pelos ritmos oriundos do Grunge e do Funk. Depois se aperfeiçoou ao Metal, escutando bandas como Pantera, Gojira e Korn.
Foi em junho de 2012 que a banda lançou seu primeiro EP, intitulado "Where There’s Smoke, There’s Fire", seguindo de alguns shows na capital e região em seu suporte, resultando em boa repercussão diante da mídia e público local.
2013 foi um ano de mudanças. Com uma nova formação, o grupo passou a ter apenas uma guitarra, conduzida por Leandro Ramos, e Rafael Valente assumindo os vocais. O PHANTOM seguiu fazendo shows com o EP "Where There’s Smoke, There’s Fire" e, em paralelo, trabalhando nas composições visando o lançamento do seu primeiro álbum.
Em 2014, houve mais uma mudança significativa na formação da banda, desta feita no posto de baterista, com Gregory Raphael assumindo as baquetas, logo após o lançamento digital do seu primeiro álbum, providencialmente batizado de "Psycho Minds".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps