Roland Onlive Fest: 1º concurso de música 100% online do Brasil
Por Jorge A. Silva Junior
Fonte: Roadie Crew
Postado em 22 de janeiro de 2015
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A O.L.B Produções irá realizar o Roland Onlive Festival através do Netshow.me, uma plataforma interativa de shows ao vivo em que artistas fazem seus shows gratuitamente, divulgam seus trabalhos e ainda são remunerados.
Com o objetivo de proporcionar uma experiência completamente nova no mercado de shows e festivais musicais, o Roland Onlive Festival será o primeiro concurso de música 100% online do Brasil. Aqui os artistas se inscrevem, realizam suas apresentações, podem ser remuneradas a cada show e ainda concorrem a muitos prêmios com base no público e avaliações de júri especializado.
A O.L.B Produções foi fundada com o principal intuito de sustentar e valorizar a cena da música independente. O Roland Onlive Festival, um dos projetos da produtora, não é diferente.
"Nós quatro - Rafael Maron, Leandro Boccalini, Gulherme Boccalini e Douglas Pierazzi - criamos a empresa justamente pensando no nosso lado como músicos, querendo ganhar espaço, mostrar nosso trabalho e ser valorizado, esse é a premissa primária da OLB. A ideia era fazer algo realmente novo, algo nunca visto no mercado. Já que estamos na era da internet onde pessoas consomem músicas o tempo todo em função de um computador, pensamos em fazer pela primeira vez uma batalha de bandas 100% online, isso é claro, valorizando ao máximo o artista", disse um dos sócios, Rafael Maron.
A primeira fase dos shows ocorrerá a partir do dia 2 de Fevereiro de 2015 até dia 19 de abril de 2015 onde os artistas são livres para escolher horário, repertório e data de seus shows. Todos os tipos de música são válidos.
As semifinais serão realizadas em Maio com data e hora marcada já contando com o júri especializado composto por produtores musicais e músicos conhecidos.
De todos os artistas inscritos, apenas 20 seguirão na disputa final que ocorrerá também em Maio de 2015 pelo prêmio de 40 mil reais em equipamentos Roland.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Deveríamos nos chamar o que, Iron Maiden?": Geddy Lee explica manutenção do nome Rush
Moonspell atinge o ápice no maravilhoso "Opus Diabolicum - The Orchestral Live Show"
5 discos obscuros de rock dos anos 80 que ganharam nota dez da Classic Rock
O Monsters of Rock 2026 entregou o que se espera de um grande festival
Angela Gossow afirma que Kiko Loureiro solicitou indenização por violação de direitos autorais
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
Exausto das brigas, guitarrista não vê a hora de o Journey acabar de vez
O exagero de John Bonham que Neil Peart não curtia; "Ok, já chega!"
"Provavelmente demos um tiro no próprio pé" diz Rich Robinson, sobre o Black Crowes
Alex Lifeson diz que primeiros ensaios do Rush com Anika Nilles não funcionaram tão bem
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
A música de guitarra mais bonita da história, segundo Brian May do Queen
O álbum do Testament onde os vocais melódicos de Chuck Billy não funcionaram
Produção do Bangers Open Air conta como festival se adaptou aos headbangers quarentões
Bumblefoot revela encarar a si mesmo como um músico aposentado
Cinco grandes bandas de metal que vieram de países com pouca tradição na música pesada
Paul McCartney diz que John Lennon prejudicou sua reputação: "Isso piorou minha imagem"
Raimundos: "Me Lambe" é a única música cuja letra tem um problema, diz Canisso


Bateria: imagine se ele tocasse um equipamento mais decente
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1988
Red Hot Chili Peppers: as melhores músicas segundo o Loudwire
Como seguir Whiplash.Net por RSS?
Sebastian Bach: descrevendo o horror de urinar com Phil Anselmo
Bruce Dickinson: vocalista elege seus 5 álbuns preferidos



