Rastros De Ódio: lançando novo Ep. Bem Vindos Ao Brasil
Por Marcio Schulz
Fonte: Fanzineiro
Postado em 12 de janeiro de 2015
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda mineira Rastros De Ódio acaba de deixar seu segundo rastro registrado em um novo Cd-Ep, intitulado; Bem Vindos Ao Brasil. O disco contém seis músicas inéditas, entre elas uma versão ultra pesada de Força do Império da banda paulistana Lobotomia e uma faixa bônus ao vivo chamada Baforada.
Em minha matéria do dia 20/11/14 sobre a banda, anunciei que Bem Vindos Ao Brasil seria lançado como álbum, no entanto acabou sendo lançado como Ep. Entrei em contato com a banda para saber o motivo e por e-mail o vocalista Cleuber Toskko me explicou que os planos mudaram. Segue um trecho da conversa:
''De início iríamos registrar as músicas dos dois Ep’s no nosso primeiro álbum, mas desistimos por vários motivos, um deles é porque são musicas que já tocamos nos shows então não seriam tão inéditas, até pensamos em compor algumas musicas novas pra misturar no álbum, porém tivemos mudanças na formação e essas mudanças nos levaram a uma evolução musical, agora queremos registrar essa nova fase da banda só com inéditas pro nosso primeiro álbum que é algo muito especial pra uma banda. Vamos começar a trabalhar nas novas músicas do álbum agora em fevereiro''.
Aproveitei para perguntar o motivo da foto do encarte onde ele, Toskko, segura uma cabeça humana em suas mãos, a mesma do disco Matando Gueros do Brujeria.
''Essa cabeça significa várias coisas entre elas que a banda continua tendo quatro integrantes mesmo depois da saída do nosso baterista Eduardo. Ele deixou a banda quando estávamos fazendo a pré-produção do álbum, isso atrapalhou demais nosso ritmo, inclusive foi mais um motivo para que Bem Vindos Ao Brasil não fosse mais um álbum e sim um Ep. Convidei meu velho amigo Marcus Marconate que agora assumiu as baquetas da banda e está fazendo um ótimo trabalho, porém ele não quis sair na foto de um Ep que ele não gravou daí veio à ideia de por uma cabeça representando os quatro integrantes. Também não foi o Eduardo que gravou essas músicas do Ep foi o irmão dele, Daniel Darezzo quebrando um galho pra mim quando eu não tinha um baterista fixo. Essa cabeça é do disco Matando Gueros do Brujeria o que significa também que o publico pode esperar do nosso álbum músicas mais pesadas e brutais''.
Fatos esclarecidos vamos a resenha do disco.
Bem vindos Ao Brasil – Abre o disco ironicamente com uma voz feminina, aquelas de rodoviária e aeroportos, anunciando a faixa título do disco e a partir daí o punk/hardcore come solto numa ótima letra que denuncia as podridões políticas e sociais deste país.
Vacilão - Muito peso e menos velocidade. O Ritmo é forte e a bateria é fantástica. Termina com uma trilha sonora do cantor Paulo Sérgio. Uma das melhores do disco.
Juventude Vazia - punk rock simples e cru. A letra questiona as atitudes e comportamentos da nova geração de jovens do país.
Morte Severina - Se destoa das demais por vários motivos, o primeiro deles é que a letra, muito bem construída, relata uma historia fantástica sobre um tal de Raimundo que vive na seca do sertão nordestino e sofre com as dificuldades de falta d’água, alimentação, morte do gado e de pessoas da família por inanição. A música transita do punk rock pro baião e capoeira, o vocalista recita trechos do livro Morte e Vida Severina. Excelente música.
Porões Do Poder – A música começa com a seguinte frase falada: ‘‘O modelo dos poderes constituídos no Brasil foi feito para que tenhamos a ilusão de que o poder emana do povo e que vivemos num país democrático, mas na realidade o poder emana dos porões palacianos. Enquanto a corrupção se esbalda por ai nosso Brasil continua deitado em berço esplêndido’’. Não preciso dizer mais nada. Ótima música.
Força do Império – É uma versão feita com a música da banda paulista, Lobotomia. Muito peso, vocal nervoso e guitarra suja. Uma ótima versão.
Baforada faixa bônus ao vivo - Encerra o cd e prenuncia o que está por vir no álbum. O áudio não é excelente, mas dá para perceber que o álbum da banda vai ser mesmo muito pesado.
Rastros De Ódio – Bem vindos ao Brasil
Valor: R$:10,00
Lançamento: Sinfonoise Distro Records
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O melhor disco de Raul Seixas, apurado de acordo com votação popular
O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
Andreas Kisser diz que não tem a "mínima vontade" de voltar a tocar com irmãos Cavalera
Irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
Robert Plant acrescenta o Rio de Janeiro à turnê brasileira em 2026
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
O único "filme de rock realmente bom" da história, segundo Jack Black
Monsters of Rock confirma as 7 atrações da edição de 2026 do festival
Men At Work anuncia show extra em nova turnê nacional
Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
A icônica banda que negligenciou o mercado americano; "Éramos muito jovens"
Membro abandonado pela própria banda é salvo por financiamento coletivo
O planejamento da Legião Urbana para 1997 caso Renato Russo não tivesse morrido
Gene Simmons explica por que um álbum do Guns N' Roses é um de seus favoritos
O primeiro hit do rock nacional com palavrão no refrão que surpreendeu João Gordo


A crítica de Portnoy ao trabalho de Matt Sorum, ex-baterista do Guns N' Roses
Bruce Dickinson: foi difícil evitar as drogas durante tours
O desodorante que deu origem ao título de um dos maiores hits dos anos 1990
Heavy Metal: o Diabo e personagens bíblicas nas capas
Max Cavalera: triste ver uma banda tão importante virar uma merda
Heavy Metal: Alguns discos que são obras-primas pouco lembradas



