Rastros De Ódio: lançando novo Ep. Bem Vindos Ao Brasil
Por Marcio Schulz
Fonte: Fanzineiro
Postado em 12 de janeiro de 2015
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda mineira Rastros De Ódio acaba de deixar seu segundo rastro registrado em um novo Cd-Ep, intitulado; Bem Vindos Ao Brasil. O disco contém seis músicas inéditas, entre elas uma versão ultra pesada de Força do Império da banda paulistana Lobotomia e uma faixa bônus ao vivo chamada Baforada.
Em minha matéria do dia 20/11/14 sobre a banda, anunciei que Bem Vindos Ao Brasil seria lançado como álbum, no entanto acabou sendo lançado como Ep. Entrei em contato com a banda para saber o motivo e por e-mail o vocalista Cleuber Toskko me explicou que os planos mudaram. Segue um trecho da conversa:
''De início iríamos registrar as músicas dos dois Ep’s no nosso primeiro álbum, mas desistimos por vários motivos, um deles é porque são musicas que já tocamos nos shows então não seriam tão inéditas, até pensamos em compor algumas musicas novas pra misturar no álbum, porém tivemos mudanças na formação e essas mudanças nos levaram a uma evolução musical, agora queremos registrar essa nova fase da banda só com inéditas pro nosso primeiro álbum que é algo muito especial pra uma banda. Vamos começar a trabalhar nas novas músicas do álbum agora em fevereiro''.
Aproveitei para perguntar o motivo da foto do encarte onde ele, Toskko, segura uma cabeça humana em suas mãos, a mesma do disco Matando Gueros do Brujeria.
''Essa cabeça significa várias coisas entre elas que a banda continua tendo quatro integrantes mesmo depois da saída do nosso baterista Eduardo. Ele deixou a banda quando estávamos fazendo a pré-produção do álbum, isso atrapalhou demais nosso ritmo, inclusive foi mais um motivo para que Bem Vindos Ao Brasil não fosse mais um álbum e sim um Ep. Convidei meu velho amigo Marcus Marconate que agora assumiu as baquetas da banda e está fazendo um ótimo trabalho, porém ele não quis sair na foto de um Ep que ele não gravou daí veio à ideia de por uma cabeça representando os quatro integrantes. Também não foi o Eduardo que gravou essas músicas do Ep foi o irmão dele, Daniel Darezzo quebrando um galho pra mim quando eu não tinha um baterista fixo. Essa cabeça é do disco Matando Gueros do Brujeria o que significa também que o publico pode esperar do nosso álbum músicas mais pesadas e brutais''.
Fatos esclarecidos vamos a resenha do disco.
Bem vindos Ao Brasil – Abre o disco ironicamente com uma voz feminina, aquelas de rodoviária e aeroportos, anunciando a faixa título do disco e a partir daí o punk/hardcore come solto numa ótima letra que denuncia as podridões políticas e sociais deste país.
Vacilão - Muito peso e menos velocidade. O Ritmo é forte e a bateria é fantástica. Termina com uma trilha sonora do cantor Paulo Sérgio. Uma das melhores do disco.
Juventude Vazia - punk rock simples e cru. A letra questiona as atitudes e comportamentos da nova geração de jovens do país.
Morte Severina - Se destoa das demais por vários motivos, o primeiro deles é que a letra, muito bem construída, relata uma historia fantástica sobre um tal de Raimundo que vive na seca do sertão nordestino e sofre com as dificuldades de falta d’água, alimentação, morte do gado e de pessoas da família por inanição. A música transita do punk rock pro baião e capoeira, o vocalista recita trechos do livro Morte e Vida Severina. Excelente música.
Porões Do Poder – A música começa com a seguinte frase falada: ‘‘O modelo dos poderes constituídos no Brasil foi feito para que tenhamos a ilusão de que o poder emana do povo e que vivemos num país democrático, mas na realidade o poder emana dos porões palacianos. Enquanto a corrupção se esbalda por ai nosso Brasil continua deitado em berço esplêndido’’. Não preciso dizer mais nada. Ótima música.
Força do Império – É uma versão feita com a música da banda paulista, Lobotomia. Muito peso, vocal nervoso e guitarra suja. Uma ótima versão.
Baforada faixa bônus ao vivo - Encerra o cd e prenuncia o que está por vir no álbum. O áudio não é excelente, mas dá para perceber que o álbum da banda vai ser mesmo muito pesado.
Rastros De Ódio – Bem vindos ao Brasil
Valor: R$:10,00
Lançamento: Sinfonoise Distro Records
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
Guns N' Roses lança duas novas canções
A obra-prima do Dream Theater que mescla influências de Radiohead a Pantera
Youtuber que estava no backstage do último show de Alissa com o Arch Enemy conta tudo
Steve Harris admite que a aposentadoria está cada vez mais próxima
Regis Tadeu indica disco "perfeito" para uma road trip: "Todo mundo detesta, mas é bom"
O melhor disco de Raul Seixas, apurado de acordo com votação popular
Ouça "Nothin'" e "Atlas", novas músicas do Guns N' Roses
Quando David Gilmour salvou um show do Jimi Hendrix; "eles estavam muito nervosos"
O maior compositor do rock'n'roll de todos os tempos, segundo Paul Simon
Graspop Metal Meeting terá 128 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
Irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
Robert Plant acrescenta o Rio de Janeiro à turnê brasileira em 2026
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
A lendária guitarra inspirada em Jimmy Page, Jeff Beck e Eric Clapton que sumiu por 44 anos
Como era a divisão financeira de direitos autorais no Raimundos, segundo Digão
Mick Taylor sobre Rolling Stones: "Não conseguia acreditar como eles soavam mal"


A crítica de Portnoy ao trabalho de Matt Sorum, ex-baterista do Guns N' Roses
Bruce Dickinson: foi difícil evitar as drogas durante tours
O desodorante que deu origem ao título de um dos maiores hits dos anos 1990
Heavy Metal: o Diabo e personagens bíblicas nas capas
Max Cavalera: triste ver uma banda tão importante virar uma merda
Heavy Metal: Alguns discos que são obras-primas pouco lembradas



