Rastros De Ódio: lançando novo Ep. Bem Vindos Ao Brasil
Por Marcio Schulz
Fonte: Fanzineiro
Postado em 12 de janeiro de 2015
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda mineira Rastros De Ódio acaba de deixar seu segundo rastro registrado em um novo Cd-Ep, intitulado; Bem Vindos Ao Brasil. O disco contém seis músicas inéditas, entre elas uma versão ultra pesada de Força do Império da banda paulistana Lobotomia e uma faixa bônus ao vivo chamada Baforada.
Em minha matéria do dia 20/11/14 sobre a banda, anunciei que Bem Vindos Ao Brasil seria lançado como álbum, no entanto acabou sendo lançado como Ep. Entrei em contato com a banda para saber o motivo e por e-mail o vocalista Cleuber Toskko me explicou que os planos mudaram. Segue um trecho da conversa:
''De início iríamos registrar as músicas dos dois Ep’s no nosso primeiro álbum, mas desistimos por vários motivos, um deles é porque são musicas que já tocamos nos shows então não seriam tão inéditas, até pensamos em compor algumas musicas novas pra misturar no álbum, porém tivemos mudanças na formação e essas mudanças nos levaram a uma evolução musical, agora queremos registrar essa nova fase da banda só com inéditas pro nosso primeiro álbum que é algo muito especial pra uma banda. Vamos começar a trabalhar nas novas músicas do álbum agora em fevereiro''.
Aproveitei para perguntar o motivo da foto do encarte onde ele, Toskko, segura uma cabeça humana em suas mãos, a mesma do disco Matando Gueros do Brujeria.
''Essa cabeça significa várias coisas entre elas que a banda continua tendo quatro integrantes mesmo depois da saída do nosso baterista Eduardo. Ele deixou a banda quando estávamos fazendo a pré-produção do álbum, isso atrapalhou demais nosso ritmo, inclusive foi mais um motivo para que Bem Vindos Ao Brasil não fosse mais um álbum e sim um Ep. Convidei meu velho amigo Marcus Marconate que agora assumiu as baquetas da banda e está fazendo um ótimo trabalho, porém ele não quis sair na foto de um Ep que ele não gravou daí veio à ideia de por uma cabeça representando os quatro integrantes. Também não foi o Eduardo que gravou essas músicas do Ep foi o irmão dele, Daniel Darezzo quebrando um galho pra mim quando eu não tinha um baterista fixo. Essa cabeça é do disco Matando Gueros do Brujeria o que significa também que o publico pode esperar do nosso álbum músicas mais pesadas e brutais''.
Fatos esclarecidos vamos a resenha do disco.
Bem vindos Ao Brasil – Abre o disco ironicamente com uma voz feminina, aquelas de rodoviária e aeroportos, anunciando a faixa título do disco e a partir daí o punk/hardcore come solto numa ótima letra que denuncia as podridões políticas e sociais deste país.
Vacilão - Muito peso e menos velocidade. O Ritmo é forte e a bateria é fantástica. Termina com uma trilha sonora do cantor Paulo Sérgio. Uma das melhores do disco.
Juventude Vazia - punk rock simples e cru. A letra questiona as atitudes e comportamentos da nova geração de jovens do país.
Morte Severina - Se destoa das demais por vários motivos, o primeiro deles é que a letra, muito bem construída, relata uma historia fantástica sobre um tal de Raimundo que vive na seca do sertão nordestino e sofre com as dificuldades de falta d’água, alimentação, morte do gado e de pessoas da família por inanição. A música transita do punk rock pro baião e capoeira, o vocalista recita trechos do livro Morte e Vida Severina. Excelente música.
Porões Do Poder – A música começa com a seguinte frase falada: ‘‘O modelo dos poderes constituídos no Brasil foi feito para que tenhamos a ilusão de que o poder emana do povo e que vivemos num país democrático, mas na realidade o poder emana dos porões palacianos. Enquanto a corrupção se esbalda por ai nosso Brasil continua deitado em berço esplêndido’’. Não preciso dizer mais nada. Ótima música.
Força do Império – É uma versão feita com a música da banda paulista, Lobotomia. Muito peso, vocal nervoso e guitarra suja. Uma ótima versão.
Baforada faixa bônus ao vivo - Encerra o cd e prenuncia o que está por vir no álbum. O áudio não é excelente, mas dá para perceber que o álbum da banda vai ser mesmo muito pesado.
Rastros De Ódio – Bem vindos ao Brasil
Valor: R$:10,00
Lançamento: Sinfonoise Distro Records
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Divulgados os valores dos ingressos para o Monsters of Rock 2026
Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
A banda que serviu de inspiração para o Eagles: "Até os Beatles curtiam o som deles"
Aos 74 anos, David Coverdale anuncia aposentadoria e diz que "é hora de encerrar"
Por que o Kid Abelha não deve voltar como os Titãs, segundo Paula Toller
A capa do Iron Maiden que traz nove bandeiras de países envolvidos na Guerra Fria
Quem são os músicos que estão na formação do AC/DC que vem ao Brasil
O pior disco de cada banda do Big Four do thrash, segundo Mateus Ribeiro
Show do AC/DC na Austrália é registrado por sismógrafo
Halestorm é anunciada como atração do Monsters of Rock 2026
Ronnie James Dio não era o maior fã do Black Sabbath, admite Wendy Dio
A melhor gravação de bateria de todos os tempos, segundo Phil Collins
O clássico absoluto do heavy metal que salvou a carreira do Megadeth
Dave Mustaine acha que último disco do Megadeth é o melhor da banda em décadas
As 5 melhores músicas de progressivo com menos de 3 minutos, segundo a Loudwire
Como era letra original do refrão "Eu perguntava Do You Wanna Dance", do Roupa Nova
O integrante que não deveria ter participado do AC/DC; "nunca quisemos ele", disse Malcolm
A sincera opinião de Bob Dylan sobre versão de Guns N' Roses de "Knockin' on Heaven's Door"

Gregório Duvivier compara Iron Maiden com agrotóxico e cloroquina
Ozzy Osbourne: No Rock In Rio, má impressão sobre o Brasil
David Coverdale e a palavra "Love" - Parte I
Jared Leto: a reação ao se ver no papel do Coringa
Público pequeno, guitarra desafinada e "cano" do baixista marcaram primeiro show do Sepultura
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar



