Rastros De Ódio: lançando novo Ep. Bem Vindos Ao Brasil

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Marcio Schulz, Fonte: Fanzineiro, Press-Release
Enviar Correções  

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

A banda mineira Rastros De Ódio acaba de deixar seu segundo rastro registrado em um novo Cd-Ep, intitulado; Bem Vindos Ao Brasil. O disco contém seis músicas inéditas, entre elas uma versão ultra pesada de Força do Império da banda paulistana Lobotomia e uma faixa bônus ao vivo chamada Baforada.

Guns N' Roses: a história da saída de cada integranteRock, Revolução e Satanismo

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em minha matéria do dia 20/11/14 sobre a banda, anunciei que Bem Vindos Ao Brasil seria lançado como álbum, no entanto acabou sendo lançado como Ep. Entrei em contato com a banda para saber o motivo e por e-mail o vocalista Cleuber Toskko me explicou que os planos mudaram. Segue um trecho da conversa:

''De início iríamos registrar as músicas dos dois Ep’s no nosso primeiro álbum, mas desistimos por vários motivos, um deles é porque são musicas que já tocamos nos shows então não seriam tão inéditas, até pensamos em compor algumas musicas novas pra misturar no álbum, porém tivemos mudanças na formação e essas mudanças nos levaram a uma evolução musical, agora queremos registrar essa nova fase da banda só com inéditas pro nosso primeiro álbum que é algo muito especial pra uma banda. Vamos começar a trabalhar nas novas músicas do álbum agora em fevereiro''.

Aproveitei para perguntar o motivo da foto do encarte onde ele, Toskko, segura uma cabeça humana em suas mãos, a mesma do disco Matando Gueros do Brujeria.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

''Essa cabeça significa várias coisas entre elas que a banda continua tendo quatro integrantes mesmo depois da saída do nosso baterista Eduardo. Ele deixou a banda quando estávamos fazendo a pré-produção do álbum, isso atrapalhou demais nosso ritmo, inclusive foi mais um motivo para que Bem Vindos Ao Brasil não fosse mais um álbum e sim um Ep. Convidei meu velho amigo Marcus Marconate que agora assumiu as baquetas da banda e está fazendo um ótimo trabalho, porém ele não quis sair na foto de um Ep que ele não gravou daí veio à ideia de por uma cabeça representando os quatro integrantes. Também não foi o Eduardo que gravou essas músicas do Ep foi o irmão dele, Daniel Darezzo quebrando um galho pra mim quando eu não tinha um baterista fixo. Essa cabeça é do disco Matando Gueros do Brujeria o que significa também que o publico pode esperar do nosso álbum músicas mais pesadas e brutais''.

Fatos esclarecidos vamos a resenha do disco.

Bem vindos Ao Brasil – Abre o disco ironicamente com uma voz feminina, aquelas de rodoviária e aeroportos, anunciando a faixa título do disco e a partir daí o punk/hardcore come solto numa ótima letra que denuncia as podridões políticas e sociais deste país.

Vacilão - Muito peso e menos velocidade. O Ritmo é forte e a bateria é fantástica. Termina com uma trilha sonora do cantor Paulo Sérgio. Uma das melhores do disco.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Juventude Vazia - punk rock simples e cru. A letra questiona as atitudes e comportamentos da nova geração de jovens do país.

Morte Severina - Se destoa das demais por vários motivos, o primeiro deles é que a letra, muito bem construída, relata uma historia fantástica sobre um tal de Raimundo que vive na seca do sertão nordestino e sofre com as dificuldades de falta d’água, alimentação, morte do gado e de pessoas da família por inanição. A música transita do punk rock pro baião e capoeira, o vocalista recita trechos do livro Morte e Vida Severina. Excelente música.

Porões Do Poder – A música começa com a seguinte frase falada: ‘‘O modelo dos poderes constituídos no Brasil foi feito para que tenhamos a ilusão de que o poder emana do povo e que vivemos num país democrático, mas na realidade o poder emana dos porões palacianos. Enquanto a corrupção se esbalda por ai nosso Brasil continua deitado em berço esplêndido’’. Não preciso dizer mais nada. Ótima música.

Força do Império – É uma versão feita com a música da banda paulista, Lobotomia. Muito peso, vocal nervoso e guitarra suja. Uma ótima versão.

Baforada faixa bônus ao vivo - Encerra o cd e prenuncia o que está por vir no álbum. O áudio não é excelente, mas dá para perceber que o álbum da banda vai ser mesmo muito pesado.

Rastros De Ódio – Bem vindos ao Brasil
Valor: R$:10,00
Lançamento: Sinfonoise Distro Records
Contato: www.facebook.com/rastrosdeodio




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Guns N' Roses: a história da saída de cada integranteGuns N' Roses
A história da saída de cada integrante

Rock, Revolução e SatanismoRock, Revolução e Satanismo


Sobre Marcio Schulz

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280