Dave Lombardo: Philm, turnês, clínicas e mais
Por Felipe Mascarenhas
Fonte: Ghost Cult Mag
Postado em 11 de janeiro de 2015
PHILM é uma banda relativamente nova, que tem atraído novos fãs ao redor do mundo da música, com seu som eclético, ainda que avant-garde. O trio com o baterista DAVE LOMBARDO, vocalista/guitarrista Gerry Nestler e o baixista Pancho Tomaselli estão pouco a pouco se aventurando pelo mundo e tocando para novas platéias em qualquer lugar por onde eles possam passar. Enquanto os planos de turnê estão sendo colocados em prática, LOMBARDO admite que a PHILM ainda não excursionou o suficiente, para seu gosto. "Não tanto quanto eu gostaria, ele diz. "Eu quero continuar trabalhando e fazendo turnês o máximo possível. As coisas estão se desenvolvendo e esperamos que mais shows nos aguardem no futuro.
Dave Lombardo - Mais Novidades
Enquanto PHILM tem feito, principalmente, passagens rápidas pela Europa e América do Sul, LOMBARDO recentemente conduziu clínicas de bateria pelo mundo. Sua aparição mais recente foi no Brasil, onde ele tem um enorme sucesso e criou uma grande legião de fãs ao longo dos anos. "Incrível. Eles foram muito, muito bons. Dez workshops em doze dias - um ótimo momento para interagir com o povo brasileiro, e adorei estar em contato com sua cultura e conhecer tantas cidades diferentes por lá. Foi muito divertido. Mal posso esperar para voltar. PHILM vai tocar no Brasil e também vai participar de um cruzeiro com o SEPULTURA [n.t. além de ANGRA, PLEBE RUDE e outras bandas].
Falando sobre o SEPULTURA, ele fez uma participação especial no novo disco do grupo, The Mediator Between The Head And The Hands Must Be The Heart, na faixa "Obsessed". "Eu estava no lugar certo, na hora certa. Estava caminhando pela praia com minha filha e meu cachorro. Mandei uma mensagem para o produtor e disse, 'Hey Ross [Robinson] - apenas dando um oi. Estou aqui na praia. Queria dar uma passada aí, te dar um olá'. Sem grandes pretensões, só porque estava de passagem. Sua resposta foi 'você quer tocar bateria?' Eu disse claro. Quando cheguei lá tinham duas baterias montadas e todos os caras do SEPULTURA estavamo lá. Foi ótimo. Foi muito bacana vê-los.
DAVE LOMBARDO e sua banda PHILM tocam em São Paulo no próximo dia 08 de fevereiro, no Manifesto Bar. Os ingressos já estão a venda no site da Ticket Brasil, em todos os seus pontos de venda, no Manifesto e na Die Hard Records.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



64 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de novembro
A lenda do thrash que considera Metallica melhor do que Motörhead: "Nada tão poderoso"
A banda que Alice Cooper considera a que melhor representa o heavy metal
James Hetfield revela banda que disse "não" a convite do Metallica para turnê
O presente de Paul Di'Anno que Nicko McBrain guarda até hoje com orgulho
O roqueiro brasileiro que deu cano em Axl Rose; "preferi ir embora"
A banda punk que Corey Taylor diz ter sido fundamental para sua formação musical
Bruce Dickinson acha que igreja católica irá se incomodar com seu novo videoclipe
O melhor disco lançado em 2026, segundo Mateus Ribeiro
Pitty: cantora publica foto nua na internet e bate recorde de curtidas
Justin Sargent fala pela primeira vez como novo vocalista do Skid Row
Os três baixistas que Robert Trujillo, do Metallica, considera seus maiores heróis
"Não dividimos o lucro igualmente", admite guitarrista do Rival Sons
As cinco músicas que Slash escolheria para ouvir se o mundo estivesse acabando
As 10 melhores músicas do Kiss na fase sem maquiagem, em lista da Classic Rock
O dia que Jimmy Page quase estragou o solo de "Aqualung" - clássico do Jethro Tull
João Gordo: ele comenta treta com Digão do Raimundos, que o chamou de "pela saco"
David Coverdale diz que algumas temáticas do Dio não combinavam com ele: "Não curtia"

A faixa de "Reign in Blood" que é a preferida do baterista Dave Lombardo
Os "aditivos legais" que Dave Lombardo consumiu durante as gravações de "Reign in Blood"
Dave Lombardo fica com o coração acelerado quando ouve "Reign in Blood"
Dave Lombardo ainda escuta thrash metal? O próprio responde
Dave Lombardo estava ferrando o Slayer, diz Tom Araya
Dave Lombardo acha que o Black Sabbath não foi uma influência direta para o Slayer



