Dave Lombardo: Philm, turnês, clínicas e mais
Por Felipe Mascarenhas
Fonte: Ghost Cult Mag
Postado em 11 de janeiro de 2015
PHILM é uma banda relativamente nova, que tem atraído novos fãs ao redor do mundo da música, com seu som eclético, ainda que avant-garde. O trio com o baterista DAVE LOMBARDO, vocalista/guitarrista Gerry Nestler e o baixista Pancho Tomaselli estão pouco a pouco se aventurando pelo mundo e tocando para novas platéias em qualquer lugar por onde eles possam passar. Enquanto os planos de turnê estão sendo colocados em prática, LOMBARDO admite que a PHILM ainda não excursionou o suficiente, para seu gosto. "Não tanto quanto eu gostaria, ele diz. "Eu quero continuar trabalhando e fazendo turnês o máximo possível. As coisas estão se desenvolvendo e esperamos que mais shows nos aguardem no futuro.
Dave Lombardo - Mais Novidades
Enquanto PHILM tem feito, principalmente, passagens rápidas pela Europa e América do Sul, LOMBARDO recentemente conduziu clínicas de bateria pelo mundo. Sua aparição mais recente foi no Brasil, onde ele tem um enorme sucesso e criou uma grande legião de fãs ao longo dos anos. "Incrível. Eles foram muito, muito bons. Dez workshops em doze dias - um ótimo momento para interagir com o povo brasileiro, e adorei estar em contato com sua cultura e conhecer tantas cidades diferentes por lá. Foi muito divertido. Mal posso esperar para voltar. PHILM vai tocar no Brasil e também vai participar de um cruzeiro com o SEPULTURA [n.t. além de ANGRA, PLEBE RUDE e outras bandas].
Falando sobre o SEPULTURA, ele fez uma participação especial no novo disco do grupo, The Mediator Between The Head And The Hands Must Be The Heart, na faixa "Obsessed". "Eu estava no lugar certo, na hora certa. Estava caminhando pela praia com minha filha e meu cachorro. Mandei uma mensagem para o produtor e disse, 'Hey Ross [Robinson] - apenas dando um oi. Estou aqui na praia. Queria dar uma passada aí, te dar um olá'. Sem grandes pretensões, só porque estava de passagem. Sua resposta foi 'você quer tocar bateria?' Eu disse claro. Quando cheguei lá tinham duas baterias montadas e todos os caras do SEPULTURA estavamo lá. Foi ótimo. Foi muito bacana vê-los.
DAVE LOMBARDO e sua banda PHILM tocam em São Paulo no próximo dia 08 de fevereiro, no Manifesto Bar. Os ingressos já estão a venda no site da Ticket Brasil, em todos os seus pontos de venda, no Manifesto e na Die Hard Records.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do AC/DC no Brasil é elogiado em resenha do G1; "A espera valeu a pena"
Com quase 200 atrações, festival Louder Than Life confirma lineup para 2026
O guitarrista que Hetfield disse ter sido uma bênção conhecer: "nos inspiramos um ao outro"
Iron Maiden - A melhor música de "Brave New World", segundo o Heavy Consequence
O álbum que define o heavy metal, na opinião do vocalista do Opeth
As 5 músicas do Guns N' Roses que melhor mostram o alcance vocal de Axl Rose
A clássica banda prog que Dave Grohl nunca curtiu; "hippie demais pra mim"
A cena que caratecas gaúchos viram que os fizeram querer bater muito em Sebastian Bach
Angra celebrará 30 anos de "Holy Land" na França; Kiko Loureiro participará do show
Última tour do Whitesnake foi "a pior possível", declara o guitarrista Reb Beach
Iron Maiden anuncia o documentário "Burning Ambition", celebrando seus 50 anos
A banda que o Metallica disse nunca mais querer levar para a estrada de novo
10 músicas de rock que os próprios artistas preferem esquecer, além de um álbum inteiro
Confira os preços dos ingressos para shows do Rush no Brasil
O guitarrista que Eddie Van Halen sempre quis soar igual; "Ele é um verdadeiro artista"
O hit diferentão do Led Zeppelin que John Bonham detestava: "Muito chato"
A música "incomum" e "bizarra" que virou um dos grandes clássicos do Século XXI
Veraneio Vascaína: Uma ácida crítica à polícia brasileira



Chuck Billy diz que Dave Lombardo chegou ao Testament na hora certa
O baterista que inventou o blast beat, segundo o lendário Dave Lombardo



