Massacration: saiba quem é o baterista que tocava "de verdade"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Samuel Coutinho, Fonte: Metal da Ilha
Enviar correções  |  Comentários  | 

Você sabe quem é o baterista do MASSACRATION? Jimmy "The Hammer", interpretado pelo humorista Felipe Torres faz o papel do caricato baterista da banda. Mas quem executa as músicas da banda ao vivo? Você já se perguntou quem é o cara que cumpriu o papel de tocar "de verdade" nos shows que a banda fazia ao vivo? Pois bem, os mais íntimos já sabem de quem se trata, mas para aqueles que ainda não conhecem e sempre quiseram saber quem é aquele mascarado que substitui "The Hammer" ao vivo iremos desvendar sua identidade.

996 acessosBruno Sutter: capa e detalhes de seu primeiro disco ao vivo!5000 acessosTop 5 Metallica: About.com elege os cinco melhores álbuns

Os outros membros do Massacration realmente tocavam seus instrumentos, algumas pessoas até achavam que eles "dublavam" as músicas, e que outras pessoas tocavam...como se fosse playback. Mas acontece que Fausto Fanti (Blondie Hammet), Marco Antônio Alves (Metal Avenger) e companhia realmente tocavam seus instrumentos ao vivo. O único membro que não tocava era Felipe Torres (Jimmy "The Hammer"). Com o sucesso da banda, novos hits foram aparecendo até surgirem as primeiras apresentações ao vivo, e isso exigiria uma certa importância com a parte instrumental da banda. Então, eles recrutaram o misterioso baterista Straupelator para as apresentações ao vivo:

Agora falando sério. O músico convidado para quebrar o galho do Massacration se chama Fernando Lima. O cara ficou responsável de cuidar da cozinha da banda, inclusive na "vida real" ele exerce a profissão de cozinheiro.

Fernando foi apresentado a Sutter e companhia por intermédio do organizador do Brasil Metal Union (BMU), Richard Navarro. E desde então Bruno aproveitou o potencial de Fernando no Death Tribute, que existe desde 2004. Naturalmente Bruno não encontraria ninguém melhor para ocupar o posto de baterista ao vivo no Massacration.

Ocasionalmente Fernando fez até umas pontas como figurante em alguns episódios do programa humorístico Hermes e Renato. Como o episódio abaixo, em que ele aparece como um dos traficantes:

Fernando Lima também integra uma banda cover do SLAYER, chamada SLAYTANIC, chegando a participar do Covernation da própria MTV, a banda permanece na ativa até hoje se apresentando em lugares como o Blackmore Bar e Manifesto Bar em São Paulo.

O músico já esteve envolvido em diversos projetos cover, como o DESTINY, que toca músicas do JOURNEY. Uma coisa que poucos sabem é que Fernando Lima também já tocou em uma banda cover do SYMPHONY X, tendo como vocalista Leandro Caçoilo, conhecido por ter cantado na banda ETERNA.

Fernando foi praticamente o sexto membro do Massacration e desempenhou sua função muito bem, ajudando o grupo a ser realmente uma banda de palco.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

996 acessosBruno Sutter: capa e detalhes de seu primeiro disco ao vivo!391 acessosMassacration: no Programa do Porchat nesta quinta-feira0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Massacration"

MassacrationMassacration
Um Steel Panther mais afetado, diz site gringo

MassacrationMassacration
"Não somos efeminados! Somos sensuais!"

MassacrationMassacration
"Metal Milf" disponibilizada para download

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Massacration"


MetallicaMetallica
About.com elege os cinco melhores álbuns da banda

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Keith Moon e Marcelo Adnet

GuitarraGuitarra
Ouça o riff mais popular de todos os tempos

5000 acessosQuentin Tarantino: o Top 5 do rock n' roll na carreira dele5000 acessosRockstars que atacaram a igreja, Jesus Cristo e Deus5000 acessosRock Progressivo: Você sabe que está ouvindo demais quando...5000 acessosGinger Baker: ele odeia profundamente o Heavy Metal5000 acessosRobert Trujillo: baixista diz quem acha que pode ser o novo Metallica5000 acessosIron Maiden: tradução do nome da banda em mais de 20 línguas

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 15 de fevereiro de 2015
Post de 21 de fevereiro de 2015
Post de 25 de fevereiro de 2015


Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online