Massacration: saiba quem é o baterista que tocava "de verdade"
Por Samuel Coutinho
Fonte: Metal da Ilha
Postado em 15 de fevereiro de 2015
Você sabe quem é o baterista do MASSACRATION? Jimmy "The Hammer", interpretado pelo humorista Felipe Torres faz o papel do caricato baterista da banda. Mas quem executa as músicas da banda ao vivo? Você já se perguntou quem é o cara que cumpriu o papel de tocar "de verdade" nos shows que a banda fazia ao vivo? Pois bem, os mais íntimos já sabem de quem se trata, mas para aqueles que ainda não conhecem e sempre quiseram saber quem é aquele mascarado que substitui "The Hammer" ao vivo iremos desvendar sua identidade.
Os outros membros do Massacration realmente tocavam seus instrumentos, algumas pessoas até achavam que eles "dublavam" as músicas, e que outras pessoas tocavam...como se fosse playback. Mas acontece que Fausto Fanti (Blondie Hammet), Marco Antônio Alves (Metal Avenger) e companhia realmente tocavam seus instrumentos ao vivo. O único membro que não tocava era Felipe Torres (Jimmy "The Hammer"). Com o sucesso da banda, novos hits foram aparecendo até surgirem as primeiras apresentações ao vivo, e isso exigiria uma certa importância com a parte instrumental da banda. Então, eles recrutaram o misterioso baterista Straupelator para as apresentações ao vivo:
Agora falando sério. O músico convidado para quebrar o galho do Massacration se chama Fernando Lima. O cara ficou responsável de cuidar da cozinha da banda, inclusive na "vida real" ele exerce a profissão de cozinheiro.
Fernando foi apresentado a Sutter e companhia por intermédio do organizador do Brasil Metal Union (BMU), Richard Navarro. E desde então Bruno aproveitou o potencial de Fernando no Death Tribute, que existe desde 2004. Naturalmente Bruno não encontraria ninguém melhor para ocupar o posto de baterista ao vivo no Massacration.
Ocasionalmente Fernando fez até umas pontas como figurante em alguns episódios do programa humorístico Hermes e Renato. Como o episódio abaixo, em que ele aparece como um dos traficantes:
Fernando Lima também integra uma banda cover do SLAYER, chamada SLAYTANIC, chegando a participar do Covernation da própria MTV, a banda permanece na ativa até hoje se apresentando em lugares como o Blackmore Bar e Manifesto Bar em São Paulo.
O músico já esteve envolvido em diversos projetos cover, como o DESTINY, que toca músicas do JOURNEY. Uma coisa que poucos sabem é que Fernando Lima também já tocou em uma banda cover do SYMPHONY X, tendo como vocalista Leandro Caçoilo, conhecido por ter cantado na banda ETERNA.
Fernando foi praticamente o sexto membro do Massacration e desempenhou sua função muito bem, ajudando o grupo a ser realmente uma banda de palco.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
A maior banda de rock de todos os tempos, segundo Mick Fleetwood
"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
O guitarrista brasileiro que ouviu a real de produtor: "Seu timbre e sua mão não são bons"
Bono elege o que o heavy metal produz de pior, mas admite; "pode haver exceções"
Os cinco discos favoritos de Tom Morello, do Rage Against The Machine
Como Ringo Starr, Isaac Azimov e Lúcifer inspiraram um dos maiores solos de bateria do rock
Vocalista de banda italiana de groove metal ganha medalha na Olimpíada de Inverno
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
A pior faixa de "Black Album", de acordo com o Heavy Consequence
Ex-Manowar, guitarrista Ross The Boss é diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica
A "banda definitiva" do heavy metal, segundo Lars Ulrich, do Metallica
Eluveitie e Twisted Sister pediram para se apresentar no Bangers Open Air 2027
O cantor que John Lennon achava fraco, mas conquistou o Brasil no Rock in Rio
Para Gary Holt, Paul Baloff é o maior frontman da história do thrash metal


Massacration: "Não somos efeminados! Somos sensuais!"


