Massacration: saiba quem é o baterista que tocava "de verdade"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Samuel Coutinho, Fonte: Metal da Ilha
Enviar Correções  

Você sabe quem é o baterista do MASSACRATION? Jimmy "The Hammer", interpretado pelo humorista Felipe Torres faz o papel do caricato baterista da banda. Mas quem executa as músicas da banda ao vivo? Você já se perguntou quem é o cara que cumpriu o papel de tocar "de verdade" nos shows que a banda fazia ao vivo? Pois bem, os mais íntimos já sabem de quem se trata, mas para aqueles que ainda não conhecem e sempre quiseram saber quem é aquele mascarado que substitui "The Hammer" ao vivo iremos desvendar sua identidade.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Os outros membros do Massacration realmente tocavam seus instrumentos, algumas pessoas até achavam que eles "dublavam" as músicas, e que outras pessoas tocavam...como se fosse playback. Mas acontece que Fausto Fanti (Blondie Hammet), Marco Antônio Alves (Metal Avenger) e companhia realmente tocavam seus instrumentos ao vivo. O único membro que não tocava era Felipe Torres (Jimmy "The Hammer"). Com o sucesso da banda, novos hits foram aparecendo até surgirem as primeiras apresentações ao vivo, e isso exigiria uma certa importância com a parte instrumental da banda. Então, eles recrutaram o misterioso baterista Straupelator para as apresentações ao vivo:

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Agora falando sério. O músico convidado para quebrar o galho do Massacration se chama Fernando Lima. O cara ficou responsável de cuidar da cozinha da banda, inclusive na "vida real" ele exerce a profissão de cozinheiro.

Fernando foi apresentado a Sutter e companhia por intermédio do organizador do Brasil Metal Union (BMU), Richard Navarro. E desde então Bruno aproveitou o potencial de Fernando no Death Tribute, que existe desde 2004. Naturalmente Bruno não encontraria ninguém melhor para ocupar o posto de baterista ao vivo no Massacration.

Ocasionalmente Fernando fez até umas pontas como figurante em alguns episódios do programa humorístico Hermes e Renato. Como o episódio abaixo, em que ele aparece como um dos traficantes:

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Fernando Lima também integra uma banda cover do SLAYER, chamada SLAYTANIC, chegando a participar do Covernation da própria MTV, a banda permanece na ativa até hoje se apresentando em lugares como o Blackmore Bar e Manifesto Bar em São Paulo.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O músico já esteve envolvido em diversos projetos cover, como o DESTINY, que toca músicas do JOURNEY. Uma coisa que poucos sabem é que Fernando Lima também já tocou em uma banda cover do SYMPHONY X, tendo como vocalista Leandro Caçoilo, conhecido por ter cantado na banda ETERNA.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Fernando foi praticamente o sexto membro do Massacration e desempenhou sua função muito bem, ajudando o grupo a ser realmente uma banda de palco.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Top 5: discos de metal nacional com nomes de outros estilosTop 5
Discos de metal nacional com nomes de outros estilos

Bruno Sutter: tocando música do Death no baixoBruno Sutter
Tocando música do Death no baixo


Seguidores do Demônio: as 10 bandas mais perigosas do mundoSeguidores do Demônio
As 10 bandas mais perigosas do mundo

Sepultura: Gloria Cavalera xinga e rebate Derrick Green após entrevistaSepultura
Gloria Cavalera xinga e rebate Derrick Green após entrevista


Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

Goo336 Cli336 GooInArt Goo336 Cli336 Goo336 Goo336