HIM: Ville Valo fala sobre a saída do baterista Gas Lipstick
Por John Wins
Fonte: Helsingin Sanomat
Postado em 07 de fevereiro de 2015
Dias após Gas Lipstick renunciar as baquetas do HIM (cargo que ocupou por 16 anos) em uma publicação no FB, foi a vez do líder e vocalista Ville Valo se pronunciar. Em entrevista ao site finlândes Helsingin Sanomat, Valo comentou sobre a decisão de Gas e o futuro do HIM. Confira!
"É um tanto como se um membro do corpo tivesse sido arrancado."
Uma notícia inesperada surgiu do line-up do HIM quando o baterista da banda, Mika "Gas Lipstick" Karppinen, anunciou que está saindo da banda. É a primeira vez em 16 anos que a line-up da banda se separa.
"É algo realmente pessoal, uma vez que nos conhecemos desde os tempos da escola e tocamos juntos há 16 anos", diz o líder da banda, Ville Valo, comentando sobre a atmosfera dentro do HIM. "É como se um membro do corpo tivesse sido arrancado e agora tivéssemos que reaprender a andar ou a dar um aperto de mãos"
Na carta que escreveu, Karppinen diz que está deixando a banda por vontade própria, pois "seu coração não está mais ali". De agora em diante ele quer ter tempo para novos projetos e para compor músicas.
Valo consegue parecer sincero quando defende que a saída foi uma escolha própria de Karppinen. A banda soube da decisão há uma semana e a informação veio como uma surpresa para todos. "Ficamos de queixos caídos quando soubemos. Veio do nada", Valo diz. "Eu devo dizer que tentar algo novo é um ato corajoso. Não foi uma decisão feita por uma pessoa que está acomodada."
"Surpreendentemente, a informação não veio seguida de um sentimento de irritação. A única coisa que podemos fazer é respeitar sua decisão, não importa que ela tenha sido influenciada por uma crise de meia idade ou qualquer outra coisa."
A saída de Karppinen não deve ter nenhum efeito imediato nos planos do HIM, já que a banda iria, de qualquer forma, tirar um tempo de folga. O último show da turnê de um ano e meio foi dado no Tavastia, em Helsinque, na véspera de ano novo e eles ainda não fecharam nenhum show futuro.
"Nós estávamos planejando tirar uma folga e ir até o lugar de ensaio para relaxar. Agora, nós temos de repensar o que vamos fazer em seguida", Valo pondera. "O choque inicial vai provavelmente durar algum tempo, mas acredito que a banda estará de volta em 2016 se as estrelas estiverem nas suas posições corretas".
Num comunicado publicado na terça-feira, HIM brincou que poderia substituir Karppinen por uma bateria eletrônica, o que Valo descarta como "uma piada barata". Na verdade, o HIM irá procurar por um novo baterista, mas a banda não vai abrir um concurso com audições.
"Na nossa banda tudo sempre aconteceu por via de nossos amigos. E há poucos desses amigos hoje em dia, quando todas as pontes já foram queimadas", Valo ri. "Para começar, eu pensei em dizer à banda que eu poderia tocar a bateria. Meu salário aumentaria."
"E devemos lembrar que o Gas não foi o primeiro baterista da banda. Nós já tivemos quatro bateristas, então nós estamos começando a parecer o Spinal Tap dessa forma também". Valo se refere à banda de metal do filme paródia This is Spinal Tap, que tinha como problema explodir todos os seus bateristas.
Ao final, Valo fica sério e admite que encontrar um novo baterista não será fácil. Segundo ele, uma banda que compartilha uma história tão longa junta se assemelha tanto a uma família que ninguém pode tomar o lugar de outro imediatamente.
"É melhor refletirmos sobre isso em paz". "De qualquer forma, isso vai significar algo novo para a banda. Um novo baterista inevitavelmente traz consigo um novo ar", diz ele, expondo o lado positivo da saída do Gas.
"Habilmente, um baterista não habilidoso se encaixa bem nesse grupo – um pouco como o Bill Ward toca no Black Sabbath. Um baterista deve ter uma identidade que é revelada no instante em que começa a tocar."
Tradução: Maria Lessa
O HIM finalizou sua Tears On Tour no meio do ano passado, quando divulgava seu oitavo CD de estúdio, Tears On Tape, lançado em 2013.
Nos últimos meses do ano apresentou a Love Metal Archives Tour, onde tocava clássicos dos 4 primeiros CD para a divulgação das re-edições dos mesmos lançados em versões de luxo nos EUA.
Em dezembro celebrou o ano novo no tradicional Helldone na Finlândia. Nomes como Children of Bodom, The 69 Eyes, Paradise Lost, Daniel Lioneye, Rambo Rimbaud (Ville solo) além do próprio HIM se apresentaram durante os três últimos dias do ano de 2014.
Com Gas fora da banda e de malas prontas para Los Angeles, 2015 promete ser um ano fora dos palcos para Ville, Mige, Burton e Linde.
Para mais informações acesse:
http://facebook.com/himbrasil
HIM Brasil, O Maior Street Team da América do Sul
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
Fernanda Lira expõe comentários preconceituosos e recebe apoio de nomes do metal
Organização do Bangers Open Air promete novidades; "Vocês não perdem por esperar!"
Megadeth, Anthrax, Trivium e Evergrey apoiarão Iron Maiden em turnê pela Europa
A "melhor banda de rock'n'roll em disco", segundo Bono, do U2
Nick Holmes diz que há muito lixo no nu metal, mas elogia duas bandas do estilo
Nova música do Megadeth desbanca - temporariamente - Taylor Swift no iTunes dos EUA
Jinjer, In Flames e Killswitch Engage confirmados no Bangers Open Air, afirma jornalista
O subestimado guitarrista base considerado "um dos maiores de todos" por Dave Mustaine
Nicko McBrain compartilha lembranças do último show com o Iron Maiden, em São Paulo
As 3 teorias sobre post enigmático do Angra, segundo especialista em Angraverso
As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
A banda que ajudou o Metallica a não acabar após "St. Anger", segundo Lars Ulrich
A banda de forró que se fosse gringa seria considerada de rock, segundo produtora
As melhores de Ronnie James Dio escolhidas por cinco nomes do rock e metal
Lista: 50 discos de rock e metal sem uma única música fraca
A resposta dos Titãs após Ana Maria Braga perguntar se é verdade que banda briga muito
Ville Valo explica como HIM aprendeu a "roubar as melhores partes do Type O Negative"
Todos os álbuns do HIM, do pior para o melhor, em lista da Metal Hammer



