We Outspoken: banda fará turnê pelo Brasil em Março
Por Luiz Eduardo Guida Valmont
Fonte: Site Oficial, PR da Tour
Postado em 05 de fevereiro de 2015
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
WE OUTSPOKEN: a voz daqueles que querem e precisam ser ouvidos, uma atitude além da multidão. Um movimento, uma filosofia que agrega. A força motora por trás de quatro músicos que se tornou uma forma de arte que faz a música algo pessoal, real e verdadeiro, intimando seu público a ser franco, viver a vida que escolher.
Pesado, autêntico, vanguardista e disciplinado são palavras que descrevem o som e o foco da WE OUTSPOKEN, de Toronto, Canadá. Foi em 2005 que Anthony Mascarin (vocais e guitarra), Alex Mascarin (bateria), Joe Manchisi (guitarra e backing vocal) e Chris Andrews (baixo) se uniram na esperança de formar uma banda, seguir carreira através da música, fazendo dela algo além de um passatempo.
A banda criou a Outspoken Entertainment, seu próprio selo e produtora, mostrando que você não é nada sem um bom plano de negócios.
WE OUTSPOKEN foi destaque em diversas revistas: Faze (Canadá), Outspoken e Ox (Alemanha) e Ride UK BMX (Reino Unido). Também teve suas músicas lançadas nas seguintes coletâneas: HIV Yellow Head, Pop-Punk e CBC/Tea Volume.
A banda teve a oportunidade de organizar diversos shows. O maior certamente foi em 2007, quando abriram para a banda americana The Ataris. Através da Outspoken Entertainment, WE OUTSPOKEN financiou, promoveu e produziu o show. A banda então seguiu em turnê com a The Ataris em 2008, 2009 e 2011, bem como com o próprio Kris Roe (vocalista da The Ataris), tocando diversos de seus hits, como "In This Diary", "The Boys of Summer" e "San Dimas", provando sua camaradagem e trabalho em equipe.
WE OUTSPOKEN fez uma turnê pela Califórnia durante o verão de 2010, se apresentando no Viper Room, em Hollywood, com Matt Sorum (GUNS 'N' ROSES, THE CULT e VELVET REVOLVER), bem como em quase todas as cidades californianas, de San Diego a San Francisco. A banda foi convidada para se apresentar no Roxy Theatre (Hollywood) e dividir com as lendas do UNWRITTEN LAW o palco do Hard Rock Hotel (Las Vegas), onde a pele de bumbo que Alex usou naquela noite foi posta em exibição junto com algumas fotos.
A banda se apresentou pela Live Nation junto com GOB, DIE MANNEQUIN, PENNYWISE, FACE TO FACE, AUTHORITY ZERO, USELESS I.D., THE ATARIS, UNWRITTEN LAW, ABRASKADABRA e abrindo para diversas bandas no Canadá, fornecendo o suporte necessário para a realização dos eventos.
Cinco músicas de seu álbum auto-entitulado (de 2012) aparecem na trilha sonora do game "Downhill Xtreme", desenvolvido pela Distinctive Developments. "Crisis", o segundo single, é o tema principal do jogo; ela também foi destaque em diversos comerciais e anúncios para "Downhill Xtreme", o que gerou mais de dois milhões de meio de downloads do jogo. "Skateboard Party 2" e "BMX The Game" também contam com diversas músicas da banda; aquele lançado em Agosto de 2014 pela Rat Rod Studios e este ainda em desenvolvimento pela Barspin Studios.
Crisis é rápida e pesada, adequada para esportes radicais, tendo sido utilizada tanto pela Ride UK quanto pela BMX Magazine em seus DVD's promocionais lançados com suas publicações mensais destinadas a cerca de cem mil assinantes.
Em 2012, 2013 e 2014 WE OUTSPOKEN fez turnês pela Europa e pelas Américas do Norte e do Sul, bem como pela Ásia. Em 2015 a banda irá novamente tocar nas Américas do Norte e do Sul e também na Ásia.
WE OUTSPOKEN lançou "Musicomania", seu terceiro álbum, em 13 de Novembro de 2014. O primeiro single, "It's Not Alright", está disponível para download gratuito; o vídeo-clipe está disponível na página da banda, bem como no YouTube. O clipe de "Get Up And Fight" está em fase de produção, com lançamento previsto para Fevereiro de 2015.
A banda está voltando para a América do Sul para mais uma turnê no Brasil em Março!
Confira abaixo os detalhes da turnê:
Rio de Janeiro - 5 de Março - Saloon 79
São Paulo - 6 de Março - Cervejazul Music Club
Curitiba - 7 de Março - 92 Graus, The Underground Pub
Florianópolis - 8 de Março - Local a definir
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
A banda australiana que não vendia nada no próprio país e no Brasil fez show para 12 mil fãs
Blackberry Smoke confirma quatro shows no Brasil em 2026
O recado curto e direto que Iron Maiden passou a Blaze Bayley quando o demitiu
O álbum que, para Geddy Lee, marcou o fim de uma era no Rush; "era esquisito demais"
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Moonspell celebrará 30 anos de "Wolfheart" com show especial no Brasil
Jane's Addiction anuncia que membros fizeram as pazes e comunica fim das atividades
Regis Tadeu coloca Deep Purple no grupo de boybands ao lado do Angra
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Regis Tadeu explica se reunião do Barão Vermelho terá tanto sucesso como a dos Titãs
Será que ele curtiu? O dia que Adrian Smith tocou na guitarra de Kirk Hammett
A crítica de fã a Bruno Sutter que foi tão embasada que ele aceitou e mudou postura
Titãs: o motivo pelo qual Arnaldo Antunes saiu da banda antes de "Titanomaquia"
Cinco formações que duraram pouco tempo, mas gravaram bons discos
Slash: guitarrista enumera seus 10 riffs favoritos
Pantera: 22 coisas que você provavelmente não sabia
O desafio que Cazuza fez Paulo Ricardo cumprir para provar que não tinha medo de sua AIDS
Lemmy Kilmister: "Esta coisa de Black Metal me faz rir!"
Cinema: 60 filmes pra quem ama Rock e Metal
CDs: sua coleção pode valer uma fortuna e você nem sabe disso



