Computer Mind: iniciada campanha de financiamento da metal opera
Por Victor de Andrade Lopes
Fonte: Indiegogo
Postado em 04 de fevereiro de 2015
O Computer Mind, nova metal opera holandesa, iniciou a campanha de financiamento coletivo para seu álbum "The Aspie Project". O trabalho é liderado pelo baixista Mike van den Heuvel e contará como ele lidou com sua Síndrome de Asperger, transtorno que faz parte do espectro do autismo. O objetivo é fazer com que as pessoas mudem a maneira como veem os autistas.
O time de músicos convidados já foi definido. Os cinco vocalistas, cada qual encarregado de um personagem, são: Wilmer Waarbroek (Ayreon, Arjen Anthony Lucassen) como o Filho, Damian Wilson (Threshold, Star One) como o Pai; Marcela Bovio (Stream of Passion) como a Mãe; Marjan Welman (Autumn, Ayreon) como a Namorada e Arjen Anthony Lucassen (Ayreon, Star One, Guilt Machine, Ambeon, The Gentle Storm, Stream of Passion) como o Médico.
O time de instrumentistas envolve nomes menos conhecidos. Fora o já mencionado baixista e compositor Mike van den Heuvel, temos o guitarrista solo Edwin Kraft van Ermel, o guitarrista rítmico Berry Lakerveld, o tecladista Koen van Amerongen e o baterista David Mulder estabelecendo a formação básica da banda. Há ainda músicos adicionais, como o guitarrista Marcel Coenen (Sun Caged), o contrabaixista Harry Donders, os violinistas Stijn Donders, Julia Dinerstein e Justyna Briefjes e a violoncelista Miriam Kirby.
Como de praxe, a campanha de financiamento coletivo tem um prazo (2 de abril de 2015) para arrecadar o valor total, que no caso é de US$ 6 mil. É possível doar várias quantias diferentes, cada qual dando direito a uma recompensa, que vai desde um link para download do álbum até shows acústicos e festas particulares para o doador (exclusivo para a região do BENELUX - Bélgica, Holanda e Luxemburgo).
A campanha está ocorrendo no site Indiegogo e pode ser conferida no link abaixo:
https://www.indiegogo.com/projects/computer-mind-the-aspie-project--2
Assista ao trailer da campanha no vídeo abaixo:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Polêmica banda alemã compara seu membro com Eloy Casagrande
Veja Post Malone cantando "War Pigs" em homenagem a Ozzy no Grammy 2026 com Slash e Chad Smith
Confira os vencedores do Grammy 2026 nas categorias ligadas ao rock e metal
O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
A música pesada do Judas Priest que não saía da cabeça do jovem Dave Mustaine
O melhor álbum de metal nacional lançado em cada ano entre 1990 e 2025
Produtor descreve "inferno" que viveu ao trabalhar com os Rolling Stones
Membros do Megadeth celebram chegada de último disco da banda ao topo da Billboard
A humildade de Regis Tadeu ao explicar seu maior mérito na formação da banda Ira!
O hit oitentista que Ronnie James Dio teria usado para escrever "Holy Diver"
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
Veja Andreas Kisser de sandália e camiseta tocando na Avenida Paulista de SP
Mike Portnoy admite não conseguir executar algumas técnicas de Mike Mangini
Os três personagens de uma canção de Dio: "um rapaz jovem gay, uma garota abusada e eu"
O exato momento em que Mike Portnoy soube que voltaria ao Dream Theater
Slipknot e a tenebrosa máscara que se recusa a seguir seu destino e morrer
A épica canção do Queen que Brian May lamenta ter sido ofuscada por "Bohemian Rhapsody"
A banda de rock "honesta e sem firula" que ainda consegue impressionar, segundo Omelete

Rock in Rio: Os cachês e exigências dos artistas na edição de 1991
Black Sabbath: os vocalistas misteriosos da banda
O artista de rock nacional com maior cachê do mercado hoje, segundo ex-diretor da BMG
Doors - Perguntas e respostas e curiosidades
Queen: Uma das maiores coleções sobre a banda está no Brasil
Tony Iommi: John Bonham quebrou a bateria de Bill Ward



