Metaleiros na ciência: superdotados, imprudentes, depressivos
Por Bruce William
Fonte: UOL Música
Postado em 29 de março de 2015
Matéria do UOL Música relata:
A ciência comprova que jovens superdotados gostam mais de heavy metal de que de outros estilos musicais, e pesquisas acadêmicas dizem ainda que homens que gostam de metal são mais atraentes para mulheres. Por outro lado, estudos revelam que fãs de rock pesado são mais imprudentes, depressivos e correm o risco de machucar o cérebro e o pescoço ao agitar as cabeças para cima e para baixo no ritmo do som pesado.
(...)
A Biblioteca Britânica, um dos maiores arquivos do mundo, tem 1.025 retornos para a busca por "heavy metal" e "música", enquanto o arquivo da biblioteca do King's College, de Londres, uma das melhores universidades do mundo, oferece 3.415 referências para estudos acadêmicos acerca do heavy metal (o estilo musical, não confundir com estudos químicos e de medicina sobre metais pesados).
As pesquisas vão desde assuntos curiosos e engraçados, como a relação entre atração sexual e preferência musical, até análises de física cinética que comparam o movimento dos roqueiros em rodas de pogo (dança em que eles se empurram e dão cotoveladas uns nos outros em frente ao palco) com a dispersão de gases.
Veja a matéria completa no link abaixo, onde o UOL reúne oito das mais interessantes pesquisas relacionadas ao Metal no mundo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps