Lacrimosa: ex-membros que deixaram saudades
Por Karina Pinotti
Fonte: Lacrimaniacos
Postado em 27 de março de 2015
Em comemoração aos 25 anos de Lacrimosa resolve reunir informações sobre antigos membros que mais deixaram saudades nos fãs. Como sabemos Lacrimosa é um dueto que não possui membros fixos além de Tilo Wolff e Anne Nurmi, e Tilo escolhes os músicos para apresentações ao-vivo ou álbuns conforme a necessidade do álbum e do estilo que deseja, porém tem membros que permaneceram e permanecem a muito tempo com a banda como Jay P. Genkel (entrou em 1995), que começou no Baixo e hoje é Guitarrista e Yenz Leonhardt (entou em 2002) que assumiu o baixo em seu lugar e são os membros que estão a mais tempo na banda.
Mas vamos aos membros que já saíram e deixaram muitas saudades para os fãs.
J. Piesel (Joachim Küstne), Guitarrista no período de 1996 até 2000, tocou junto ao Lacrimosa nas turnês do álbum Stille e Elodia, ele aparece em vários vídeos no DVD The Live History. Ele já tocou com várias bandas como Iron Savior (junto com Yenz Leonhardt e Thomas Nack), também foi técnico de áudio e esteve em turnê com Nightwish, Tarot e Setenced, Saiu da banda em 2000 e Jay P que era baixista assumiu a guitarra em seu lugar. Atualmente ele esta tocando com Iron Savior.
Sascha Gerbig, Guitarrista no período de 1996 até 2005, tocou junto com Lacrimosa desde a turnê de Inferno até parte da turnê onde foi feita as gravações do DVD Lichtjahre "gravado no período de 2005 à 2006 e lançado em 2007", e em seu lugar assumiu Dirk Wolff que ficou até 2008 e foi substituído por Henrik Flyman que permanece na formação atual. Ele participou das gravações do single Stolzes Herz, Stille, Live, Alleine zu Zweit, Elodia, Durch Nacht und Flut, Lichtgestalt . Ele é um excelente guitarrista e também técnico de áudio e deu apoio a bandas como Stratovarius, Hamerfall, Víctor Smolski, e como guitarrista trabalho principalmente para Lacrimosa. Atualmente mora em Hamburgo na Alemanha e trabalha como Gerente de Tour e Produção, mas não fez parte de nenhuma outra banda como guitarrista.
AC (Rüdiger Dreffein), Baterista no período de 1994 até 2004 reconhecido como um dos melhores bateristas da Europa, tocava em uma banda chamada Running Wild onde teve seu maior reconhecimento, depois de sair dessa banda foi técnico de bateria de várias bandas até conhecer Tilo Wolff em 1994 e começou a fazer parte de Lacrimosa, gravou o single Schakal e desde o ano de 1994 gravou todos os CD’s de Lacrimosa até o ano de 2001 no álbum Fassade no qual algumas músicas foram gravadas por Manne Uhlig que assumiu o seu lugar em 2005 até 2012 e depois quem assumiu a bateria foi Julien Schimidt que permanece atualmente na banda, AC tocou ao vivo junto de Lacrimosa até o ano de 2004 e ainda aparece no Clip de Der Morgen Danach, as vezes ele ainda grava para Lacrimosa, suas ultimas gravações para Lacrimosa foram no EP Lichtgestalten na música Skintight e no álbum Lichtgestalt nas músicas Nachtschatten e Hohelied der Liebe. Atualmente AC se dedica a produção e a Turnês musicais com a sua empresa All Access entertainment desde 1997, que é a mesma que organiza as turnês de Lacrimosa.
Agradecimento, Gabriel Carreño Pardo, meu amigo do Chile por ter me ajudado a reunir essas informações.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
Dave Mustaine fala sobre "Ride the Lightning" e elogia Lars Ulrich: "Um excelente compositor"
A banda que fez Jimmy Page passar vergonha; "eu não queria estar ali"
Dave Mustaine cutuca bandas que retomaram atividade após turnês de despedida
A melhor música do AC/DC de todos os tempos, segundo o ator Jack Black
Motörhead "salvou" baterista do Faith No More de ter que ouvir Ted Nugent
Wolfgang Van Halen diz que as pessoas estão começando a levar seu trabalho a sério
O padrão que une todos os solos da história do Iron Maiden, segundo Adrian Smith
Os trabalhos do Guns N' Roses que Slash evita rever; "nem sei o que tem ali"
O que Max Cavalera não gostava sobre os mineiros, segundo ex-roadie do Sepultura
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
A música do Black Sabbath que merecia maior reconhecimento, segundo Vernon Reid
Clemente segue no CTI, informa novo boletim médico
A banda que "nocauteou" Ray Manzarek, do The Doors; "Acho que era minha favorita"
Metal Hammer aponta "Satanized", do Ghost, como a melhor música de heavy metal de 2025
Por que, até hoje, Dave Grohl não canta músicas do Nirvana
Nicko McBrain: pedal duplo é pra caras como Aquiles Priester
A música que foi gravada aos 45 do segundo tempo, virou megahit e bateu marca histórica

Lacrimosa divulga atualização sobre o estado de saúde de Anne Nurmi
Bandas que já cantaram em sua língua natal



