Unmasked Brains: satisfeitos com os resultados do festival
Por Maicon Leite
Fonte: Wargods Press
Postado em 24 de março de 2015
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Realizado no dia 21/02, o "Unmasked Metal Fest" tem repercutido positivamente, mesmo após quase completar um mês da sua execução, em noite lotada no Planet Music, onde contou, além dos anfitriões UNMASKED BRAINS, com as bandas Hatefulmurder, Dark Tower, Forkill, Syren, Tamuya Thrash Tribe, Melyra e Killrape. Reinaldo Leal, guitarrista e vocalista do grupo, disse que "A ideia era fazer um show de lançamento do nosso primeiro álbum full length, "Machina", e sempre martelou em nossas cabeças que a tônica principal seria a entrada gratuita, representando o acesso irrestrito e livre de ônus a todos que quisessem comparecer a aproveitar."
Ao colocar a ideia em prática, surgiu a vontade de fazer tudo entre amigos, e foi o que aconteceu: "Com o amadurecimento do impulso inicial, percebemos que a iniciativa poderia ser uma oportunidade de reunir grandes bandas, amigos, públicos e outros fatores, em formato de festival, e que fosse de grande proveito para todos que lá estivessem. Não tínhamos a experiência necessária para dar um primeiro passo muito grande, então a primeira decisão foi escolher o número de bandas participantes, todas autorais, e o local. As bandas imediatamente compraram o argumento oferecido, que era de oferecer ao público presente um show de qualidade técnica de maneira gratuita.
Como o intuito da UNMASKED BRAINS é sempre oferecer um trabalho de qualidade, os equipamentos teriam que estar dentro deste contexto, conta Leal: "Contratamos as equipes de sonorização e iluminação, além de escolher o já estabelecido estúdio HR no fornecimento do backline, comum nos eventos de bandas internacionais. Apesar de ser gratuito, queríamos qualidade nas apresentações, e conforto para as bandas se apresentarem de forma digna".
E para fazer uma espécie de "controle de qualidade" do evento, a banda criou uma enquete que visa justamente saber o que público achou do festival. Acesse e dê sua opinião, é rápido e fácil:
http://survs.com/survey/6jil96m8qs
Tendo em mente que para um evento com tantas bandas, era preciso criar uma forma de organizar tudo: "Criamos um grupo de debates entre os líderes das bandas, de forma a criar uma rotina no evento de maneira participativa. Todos tiveram voz para que chegássemos a um denominador comum. Assim, o aproveitamento seria algo previamente combinado, às claras, sem surpresas de momento." A aceitação por parte do público foi maior do que o imaginado, com cerca de 700 pessoas circulando na casa ou nas redondezas, e, além disso, as portas estavam abertas para às bandas que não tocariam no evento, podendo expor material e divulgar seu trabalho. O resultado disso tudo? "Pessoas que há muito não se encontravam, jovens headbangers com seus pais, novas amizades sendo feitas, uma verdadeira celebração ao underground, em um clima sem brigas ou maiores problemas." Reinaldo finaliza: "De uma maneira geral, acreditamos que aquilo era, de fato, o que se entende por uma "cena", ou seja, pessoas reunidas em torno de um assunto comum, artistas podendo apresentar seus trabalhos de forma adequada, bandas levando material para exposição, comércio local sendo aproveitado, percebendo que o público headbanger merece espaço e um maior fomento para gerar mais atividades culturais.".
Para completar, o programa Heavy Metal On Line deu amplo destaque ao festival, disponibilizando a cobertura em sua nova edição, confira:
http://goo.gl/PJLutA
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música do Led Zeppelin de todos os tempos, segundo Ozzy Osbourne
Por que "Wasted Years" é a pior faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
A banda brasileira que sempre impressiona o baixista Mike LePond, do Symphony X
Tony Dolan não se incomoda com a existência de três versões do Venom atualmente
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore chama de "a definitiva" da banda
Líder do Arch Enemy já disse que banda com membros de vários países é "pior ideia"
BMTH e Amy Lee - "Era pra dar briga e deu parceria"
O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
Hulk Hogan - O lutador que tentou entrar para o Metallica e para os Rolling Stones
Brad Arnold, vocalista do 3 Doors Down, morre aos 47 anos
O álbum que é para quem tem capacidade cognitiva de ouvir até o fim, segundo Regis Tadeu
Morre Greg Brown, guitarrista e membro fundador do Cake
O que Max Cavalera deveria levar para tratar na terapia, segundo Andreas Kisser
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
Cinco bandas que provam que o Brasil é uma potência do heavy metal
O que é "rastro de cobra e couro de lobisomem" em "Homem com H" de Ney Matogrosso
A canção recente de Bob Dylan que Bruce Springsteen chamou de obra-prima


Axl Rose conta por que Angus Young, guitarrista do AC/DC, vive correndo no palco
Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, e sua preferência pelo Brasil
Guitarristas: 15 músicos que provavelmente você não conhece
AC/DC - Perguntas e respostas e curiosidades
Robert Plant culpa a si mesmo por ter "estragado" o maior sucesso do Led Zeppelin
Porque "O Trem das Sete" de Raul Seixas é "o último do sertão"



