Una Rap: grupo lança o seu primeiro CD "Agarre Firme"
Por Cássia Ribeiro
Postado em 04 de abril de 2015
O grupo de rap "Una" (formado por Junior Emfrente e Andrezza Romano), lançou o seu primeiro CD "Agarre Firme" (gravado no Estúdio Pixo Fio, por Zap San), nesse domingo (29/3), em um evento, em Sorocaba.
O álbum reúne 15 faixas (todas compostas por Junior, nos últimos quatro anos), com mensagens positivas, de luta, superação e união. As sonoridades fogem dos padrões habituais, do rap nacional, tendo como influência: música latina, batida em cima de música hare krishna e até de hardcore.
O ábum ainda conta com diversas participações especiais (Consciência Interior, Saída, Ch Rapper e Malako’s) e produções musicais (Eduardo Peixoto, Esquina da gentil e Mattheus Chediak).
O Una surgiu, da vontade do compositor, em compartilhar mensagens de união e respeito entre as pessoas, para mostrar outro ponto de vista e não pensar apenas em si mesmo.
A ideia do grupo, é transmitir suas mensagens, para o maior número de pessoas. Suas canções são feitas para ganhar corações e não status.
Para conseguir gravar o seu CD, Junior, há dois anos, decidiu deixar sua família e sua cidade natal (Ibiúna). Ao mudar-se para Sorocaba, ele teve a oportunidade de trabalhar com o MC Zap San (produtor musical e proprietário do estúdio de gravação especializado em rap, Pixo Fio).
Para conseguir juntar mais rápido, os recursos necessários para a produção do disco, o músico chegou a ter dois empregos, com jornada diária total de 14 horas. O mesmo, conta que passou por muitas dificuldades, mas conseguiu dar a volta por cima. E, agradece os diversos amigos que contribuíram com a produção do disco, doando serviços como arte de capa e ensaio fotográfico.
O álbum físico "Agarre Firme", já está à venda, e também pode ser ouvido na íntegra, no canal do grupo no Youtube (Una sempre Una):
https://www.youtube.com/playlist?list=PLIDMwN9ss5LIFKJe3bJ9A1H464DQJHqKZ
Em breve, o grupo disponibilizará o CD completo, para download gratuito.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bruce Dickinson classifica jam com Billie Joe Armstrong (Green Day) como "terrível"
Tony Iommi conta como "recrutou" Jorn Lande para cantar em seu novo disco
Tony Iommi explica por que odeia tocar violão e não gosta de gravar clipes
Blaze Bayley, KK's Priest e W.E.T. são anunciados como atrações do Bangers Open Air 2027
Tony Iommi conheceu baterista que tocou em seu novo disco enquanto passeava na praia
Steve Hackett aceitaria se reunir com o Genesis caso convite surgisse
O álbum de Metal que Dave Grohl considera um dos discos mais perfeitos da história
Os 20 melhores álbuns de rock e heavy metal lançados em 1987, segundo a Louder
As duas bandas que Ozzy não queria que o Black Sabbath passasse a imitar
Brian May participou de "From the Dark", novo álbum de Tony Iommi
Polêmico novo EP do Avenged Sevenfold ainda possui duas músicas inéditas
Quem é Karl Brazil, novo membro da banda de Tony Iommi
Masters of Voices (Auditório Araújo Vianna, Porto Alegre, 13/07/2026)
Oops!: 10 erros eternizados em gravações de clássicos
A música do Guns N' Roses que o guitarrista Slash mais gosta de tocar ao vivo
A música do The Cure composta por Robert Smith como luto pela morte de seu irmão



Cinema: 60 filmes pra quem ama Rock e Metal
Lars Ulrich, do Metallica, é um bom baterista? Mike Portnoy explica
Por que Robert Plant "aprendeu a odiar" maior clássico da banda Led Zeppelin
O apelido irônico que Raul Seixas dava aos Paralamas do Sucesso por não curtir o som
As perdas que levaram Renato Russo e Humberto Gessinger ao isolamento e sofrimento
Fotos de Infância: Skid Row



