O Sepultura é, aceite ou não, a maior banda brasileira da história
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 31 de maio de 2015
Queira você ou não, aceite você ou não, o SEPULTURA é, e por MUITO TEMPO SERÁ, a mais representativa banda do Metal brasileiro lá na frente, disparado.
Os fatos falam por si: penetração no mercado de TODOS os continentes [e estamos falando de turnês longas em locais de nome dos EUA também, mercado dificílimo, não meia dúzia de botecos daquele país], ÚNICA banda brasileira a tocar no palco principal em Donington [quiçá em qualquer palco do evento], mais de 15 milhões de cópias vendidas ao longo da carreira, tudo isso sem empresário dono de revista enfiando matéria a esmo com eles garganta abaixo do crédulo público brasileiro e cavando à unha sua presença na cena.
Menção honrosa a outra banda brasileira igualmente imbatível, não sujeita a modismos e de total mérito: o KRISIUN, ainda que extremo demais para o mainstream.
Tocando no exterior para um público que cresceu [ou foi concebido; ou nasceu e se criou] vendo a banda desenvolver seu estilo e se tornar influência [ao contrário da mesma banda empresariada por dono de revista falida que começou como Helloween cover de luxo e também foi atrás de peles e percussões logo após ter ‘dado certo’ com o Max Cavalera et caverta], influência essa que ainda canaliza a ressonância da marca Sepultura com a força devida – vide as recentes declarações de DAVE GROHL sobre o álbum ‘Roots’ em rede nacional de televisão nos EUA e o burburinho em cima da jam da banda com o guitarrista STEVE VAI no Rock In Rio edição Las Vegas, dias atrás.
Foi essa solidez, mudanças na formação e nostalgia juvenil à parte, que foi celebrada ontem à noite [30 de maio] no Webster Hall em Nova Iorque, onde o quarteto tocou para casa lotada e pôde testemunhar a atemporalidade de sua obra, e para uma plateia cativa que pagara especificamente para vê-los, e não um mar de gente esperando a atração principal de um festival europeu onde eles tivessem sido enfiados no meio do cast diurno, o Sepultura ‘delivered’, como se diz por lá.
Alguns vídeos da fincada de bandeira do grupo na Grande Maçã – incluindo um curto trecho que documenta a insanidade do pogo – podem ser vistos abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 5 álbuns obrigatórios para se ter uma boa base na música, segundo Regis Tadeu
Por que João Gordo não é mais amigo de Max Cavalera, segundo vocalista do Ratos de Porão
Os 11 melhores álbuns do glam rock setentista, segundo a Loudwire
Guitarrista do Rush, Alex Lifeson conta por que parou de fumar maconha aos 72 anos
A música do Pearl Jam que Eddie Vedder escreveu após perder Johnny Ramone
Agora é oficial: Ozzfest volta a acontecer em 2027
As três músicas do AC/DC escolhidas por Brian Johnson entre as suas favoritas
Sid Wilson faz primeira manifestação sobre saída do Slipknot
Por que Ritchie Blackmore decidiu tocar com o Deep Purple, segundo o próprio
O clássico dos Beatles que John Lennon disse que deveria ter sido dos Wings
O clássico do Queen em que Freddie Mercury alcançou a nota mais alta de sua carreira
A banda dos anos setenta que Neil Peart nunca se cansou de ouvir; "músicos muito competentes"
Os 10 melhores discos do metal alemão, de acordo com a Metal Hammer
Faith No More iguala marca de Paul McCartney, Rolling Stones e Foo Fighters
A música de Elton John que fez James Hetfield querer tocar guitarra



Nine Red Moons reúne músicos de Sepultura e Viper em "Archetypes"
Andreas Kisser explica por que arte e cultura são as primeiras a sofrer no fascismo
Max Cavalera relembra o enteado Dana Wells, morto há 30 anos
10 discos essenciais do thrash metal oitentista, segundo a Metal Hammer
A música do Titãs com Andreas Kisser na guitarra e Iggor Cavalera na bateria
Era do grunge foi a pior época para o metal, de acordo com Max Cavalera
O disco gravado por Max Cavalera que o Papa e todos os presidentes deveriam ouvir
De Guns N' Roses a Cannibal corpse, os melhores discos de 1991, segundo a Metal Hammer
Tainá Bergamaschi (Crypta) toca "Territory" com o Sepultura em Dublin
A banda que Iggor Cavalera considera "mil vezes" mais importante que Beatles e Stones
A resposta do Sepultura após Bruna Lombardi questionar se banda era a maior do Brasil


