Rafael Bittencourt: Com o Aquiles eu não mantenho mais contato e nem tenho vontade
Por Bruce William
Fonte: Ceará & Rock
Postado em 29 de maio de 2015
Durante entrevista ao Ceará & Rock, Rafael Bittencourt foi perguntado sobre as mudanças na formação que ocorreram no Angra em suas duas décadas e meia de história, confira abaixo o que ele disse:
Em 25 anos de história, o Angra passou por uma série de mudanças na formação. Vários nomes passaram pelo grupo, como André Matos, Ricardo Confessori, Luiz Mariutti, Aquiles Priester, Edu Falaschi… Eu gostaria de falar, principalmente, dos dois últimos. Em quais circunstancia ocorreram essas saídas e qual relação você mantém com eles?
RF: O Aquiles saiu da banda por causar muito problema. Ele conseguiu uma antipatia de todos dentro do grupo, porque tanto profissionalmente, quanto pessoalmente, ele conseguiu pisar na bola com todos dentro do grupo. Eu prefiro não entrar em detalhes, mas a tolerância com relação ao comportamento dele se esgotou.
Rafael Bittencourt - Mais Novidades
O Edu… Acho que as pessoas sabem, ficou muito público, na época; ele teve problemas nas cordas vocais e isso atrapalhou o desempenho dele, dentro do grupo, juntamente com isso, ele se desentendeu com o Kiko, principalmente, e acabou desgastando a relação. Eu mantenho uma relação boa com o Edu, a gente faz uns trabalhos juntos, eventualmente, e existe uma admiração, mútua, muito grande; tanto eu admiro ele, muito, quanto ele a mim, acredito. (...)
Com o Aquiles eu não mantenho mais contato e nem tenho vontade.
Em novembro, Aquiles passou por Fortaleza e deu algumas declaração sobre o tempo em que passou no Angra, criticando diretamente você e Kiko Loureiro, o que você poderia dizer sobre essas declarações? (nota: clique aqui para ler as declarações).
RF: Esse é um assunto cheio de detalhes, o que ele fala não condiz com a realidade ou como eu vejo a situação, mas também não gosto de expor esses detalhes e transformar as entrevistas ou os meios de comunicação em fofoca, então ele fala o que ele bem entende e eu não quero entrar em detalhes por não querer fazer o jogo dele.
A banda não acabou. Não quero dar nenhuma declaração sobre isso, é uma opinião dele e não quero ficar fazendo ‘mimimi’, que isso aí eu não gosto. Eu não gosto… ele fala "Imbecis", fica me xingando, dizendo que "proíbem", isso, aquilo… Nós tivemos problemas com os merchandising de todos dentro da banda e foi decidido por todos e foi decidido por todos que não seria feito… E quando alguém gerencia uma banda, dita algumas regras, da mesma maneira que ele dita as regras lá no Hangar. É normal! (...)
Veja a entrevista completa no link abaixo:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que Jack Black diz que destruiu o rock por ser grande demais
Black Label Society confirma shows no Brasil e apresentação exclusiva do Zakk Sabbath
A melhor música que Bruce Dickinson escreveu para o Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
Edu Falaschi comenta mudanças em sua voz: "Aquele Edu de 2001 não existe mais"
A única banda que uma criança precisa ouvir para aprender rock, segundo Dave Grohl
Os 20 melhores discos de heavy metal lançados em 1997, segundo a Louder Sound
3 músicas lendárias do metal nacional que são um convite à nostalgia
Ela é vigária, grava com o Dragonforce e quer o Iron Maiden tocando em sua igreja
O guitarrista "bom demais" para ter hit, segundo Blackmore; "jeito muito especial de tocar"
Angra confirma mais um show da turnê de 30 anos de "Holy Land", agora em Belo Horizonte
Joe Lynn Turner conta como foi se livrar da peruca aos 70 anos
Álbum perdido do Slipknot ganha data de lançamento oficial
Geddy Lee ficou enojado com bateristas se oferecendo ao Rush após morte de Neil Peart
Slayer vem ao Brasil em dezembro de 2026, segundo José Norberto Flesch
Show do Iron Maiden em Curitiba é oficialmente confirmado
A curiosa origem do nome artístico de Rafael Bittencourt, segundo o próprio
Rafael Bittencourt, fundador do Angra, recebe título de Imortal da Academia de Letras do Brasil
Angra é uma boy band? Esposa de Rafael Bittencourt rebate o rótulo
Rafael Bittencourt revela que músicas do Angra foram inspiradas por sua esposa
Vinheteiro chama Angra de "fezes puríssima" e ouve resposta de Rafael Bittencourt
Rafael Bittencourt, do Angra, lamenta que Andre Matos tenha recusado convite
O dia que Rogério Skylab disse que papo com Rafael Bittencourt o fez sentir falta do Monark


