Rafael Bittencourt: "A estadia de Kiko no Megadeth provavelmente é temporária"
Por Bruce William
Fonte: Ceará & Rock
Postado em 29 de maio de 2015
Em entrevista ao Ceará & Rock, Rafael Bittencourt falou, dentre outros assuntos, sobre a parceria que mantém com Kiko Loureiro no Angra, confira abaixo um trecho.
A parceria Kiko Loureiro-Rafael Bittencourt é, além de duradoura e eficiente, uma das mais bem sucedidas no gênero em todo o planeta. O Kiko Loureiro acaba de ser anunciado como guitarrista do Megadeth. Existe alguma possibilidade dessa parceria acabar? Vocês já chegaram a falar sobre isso?
RF: Nós temos uma agenda de shows, até o ano que vem; passamos pelo Japão, temos várias cidades do Brasil e América Latina, vamos pra Europa, participar do Wacken, que é o maior festival de heavy metal da Europa, vamos participar de um festival na Itália; a gente também vai ao Prog-Power, nos Estados Unidos, mais uma vez provando que a banda não acabou e a parceria, sim, é muito duradoura e eficiente. Ele nos garantiu que vai atender a esses compromissos todos, a todos esses festivais; inclusive a gente toca no Rock in Rio em setembro, aqui no Brasil. São vários festivais, vários compromisso importantes e o Kiko estará com a gente.
Kiko Loureiro - Mais Novidades
No ano que vem, vai ser um pouco mais complicado, já que o Megadeth vai ta em turnê e o Angra também, mas eu acho que a estadia dele no Megadeth provavelmente é temporária, porque os guitarristas duram pouco, por conta da personalidade do Dave Mustaine, então não acho que o Kiko vá ficar tanto tempo lá, porque ele também vai se sentir limitado, eventualmente, com as limitações musicais. Mas se ele resolver sair do Angra, ainda assim, acredito que teremos muitas outras oportunidades de gravar outros trabalhos juntos, seja no Angra ou fora do Angra.
Todos estamos muito orgulhosos pelo Kiko ter entrado no Megadeth, isso tem trazido uma mídia boa, uma atenção pro Angra. Ele também tá muito feliz, ta conquistando coisas, fazendo contatos, isso ta trazendo uma atenção pro Angra. Acredito que eu e o Kiko ainda vamos escrever muitas músicas e gravar, não só no Angra, mas outras coisas, duos de violões, coisas com outros cantores ou cantoras. Existem muitas ideias ainda pra gente poder explorar.
A entrevista completa está no link abaixo:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O baterista que Dave Lombardo, ex-Slayer, considera o "número 1"
Joe Lynn Turner opina sobre reencontro de Ritchie Blackmore com o Deep Purple
O álbum que talvez seja a definição mais perfeita do rock progressivo
"Estou velho": Geoff Tate explica decisão de abandonar "Operation Mindcrime"
Os 59 anos de idade de Gene Hoglan, um dos maiores bateristas do heavy metal de todos os tempos
Summer Breeze vende todos os ingressos para a edição 2027 em tempo recorde
A controversa música "pró-Israel" gravada por Scott Ian, guitarrista do Anthrax
O guitarrista que Geddy Lee considera o "músico definitivo" do rock
O estilo musical que Geddy Lee considera uma aula sobre como tocar baixo
Guitarrista do Every Time I Die morre durante evento de wrestling
Michael Sweet recusa King Diamond, mas aceita tocar junto
Como Regis Tadeu contou ao próprio Tim "Ripper" Owens que odiou o som do KK's Priest?
Lars Ulrich relembra como foi o primeiro encontro do Metallica com o Iron Maiden
A banda famosa que Kurt Cobain dizia ter uma música que "era uma porcaria"
A lendária banda de heavy metal que nunca decepcionou Scott Ian, do Anthrax
Heavy Metal: os vinte melhores álbuns da década de 80
Dirk Verbeuren, baterista do Megadeth, fala sobre a saída de Kiko Loureiro
A canção dos Beatles tão ruim que Paul McCartney acha que "nunca deveria ser ouvida"

Kiko Loureiro compartilha partitura da música "Late Redemption"
Para ex-guitarrista do Megadeth, álbum com Kiko Loureiro representa essência da banda
A redação de Kiko Loureiro que fez mãe chorar e escola achar que ele precisava de psicólogo
Pepeu Gomes comenta convite para o Megadeth e fala sobre Kiko Loureiro
Marty Friedman diz que ver Kiko Loureiro no Megadeth é como ver ex-namorada com outro



