Rafael Bittencourt: "A estadia de Kiko no Megadeth provavelmente é temporária"
Por Bruce William
Fonte: Ceará & Rock
Postado em 29 de maio de 2015
Em entrevista ao Ceará & Rock, Rafael Bittencourt falou, dentre outros assuntos, sobre a parceria que mantém com Kiko Loureiro no Angra, confira abaixo um trecho.
A parceria Kiko Loureiro-Rafael Bittencourt é, além de duradoura e eficiente, uma das mais bem sucedidas no gênero em todo o planeta. O Kiko Loureiro acaba de ser anunciado como guitarrista do Megadeth. Existe alguma possibilidade dessa parceria acabar? Vocês já chegaram a falar sobre isso?
RF: Nós temos uma agenda de shows, até o ano que vem; passamos pelo Japão, temos várias cidades do Brasil e América Latina, vamos pra Europa, participar do Wacken, que é o maior festival de heavy metal da Europa, vamos participar de um festival na Itália; a gente também vai ao Prog-Power, nos Estados Unidos, mais uma vez provando que a banda não acabou e a parceria, sim, é muito duradoura e eficiente. Ele nos garantiu que vai atender a esses compromissos todos, a todos esses festivais; inclusive a gente toca no Rock in Rio em setembro, aqui no Brasil. São vários festivais, vários compromisso importantes e o Kiko estará com a gente.
Kiko Loureiro - Mais Novidades
No ano que vem, vai ser um pouco mais complicado, já que o Megadeth vai ta em turnê e o Angra também, mas eu acho que a estadia dele no Megadeth provavelmente é temporária, porque os guitarristas duram pouco, por conta da personalidade do Dave Mustaine, então não acho que o Kiko vá ficar tanto tempo lá, porque ele também vai se sentir limitado, eventualmente, com as limitações musicais. Mas se ele resolver sair do Angra, ainda assim, acredito que teremos muitas outras oportunidades de gravar outros trabalhos juntos, seja no Angra ou fora do Angra.
Todos estamos muito orgulhosos pelo Kiko ter entrado no Megadeth, isso tem trazido uma mídia boa, uma atenção pro Angra. Ele também tá muito feliz, ta conquistando coisas, fazendo contatos, isso ta trazendo uma atenção pro Angra. Acredito que eu e o Kiko ainda vamos escrever muitas músicas e gravar, não só no Angra, mas outras coisas, duos de violões, coisas com outros cantores ou cantoras. Existem muitas ideias ainda pra gente poder explorar.
A entrevista completa está no link abaixo:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 5 melhores álbuns do rock nacional, segundo jornalista André Barcinski
Os dois maiores bateristas de todos os tempos para Lars Ulrich, do Metallica
A banda de thrash fora do "Big Four" que é a preferida de James Hetfield, vocalista do Metallica
Os 16 vocalistas mais icônicos da história do rock, segundo o The Metalverse
Guns N' Roses é anunciado como headliner do Monsters of Rock 2026
Inferno Metal Festival anuncia as primeiras 26 bandas da edição de 2026
A música favorita de todos os tempos de Brian Johnson, vocalista do AC/DC
A banda que deixou o Rage Against The Machine no chinelo tocando depois deles em festival
O músico que Neil Young disse ter mudado a história; "ele jogou um coquetel molotov no rock"
Valores dos ingressos para último show do Megadeth no Brasil são divulgados; confira
O guitarrista do panteão do rock que Lou Reed dizia ser "profundamente sem talento"
Paulo Ricardo comenta o que é ter muita grana e admite: "Não estou nesse patamar"
O maior baterista de todos os tempos para Phil Collins; "nunca tinha visto nada parecido"
As 10 melhores músicas do Slayer, segundo o Heavy Consequence
"Mamãe eu não queria" de Raul Seixas e a oposição irônica ao exército
A estratégia de Nando Reis copiada do Pearl Jam para parecer mais ativo
Vizinhos de Paul Di'Anno não sabiam quem ele era; "Eu costumava ser rico e famoso"


Kiko Loureiro celebra aniversário de "Aurora Consurgens", disco do Angra
Kiko Loureiro posa para foto ao lado de músicos do Angra e seguidores se empolgam
O que exatamente Kiko Loureiro fez no "Dystopia" do Megadeth, segundo Chris Adler
Kiko Loureiro diz que foi idiota tocar no Rock in Rio com Angra e quase perder filha nascer



