Rafael Bittencourt: "A estadia de Kiko no Megadeth provavelmente é temporária"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: Ceará & Rock
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 29/05/15. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em entrevista ao Ceará & Rock, Rafael Bittencourt falou, dentre outros assuntos, sobre a parceria que mantém com Kiko Loureiro no Angra, confira abaixo um trecho:

352 acessosKiko Loureiro: vídeo completo de workshop online do guitarrista5000 acessosTimo Tolkki: surtando no Facebook com a filha contra brasileiros?

A parceria Kiko Loureiro-Rafael Bittencourt é, além de duradoura e eficiente, uma das mais bem sucedidas no gênero em todo o planeta. O Kiko Loureiro acaba de ser anunciado como guitarrista do Megadeth. Existe alguma possibilidade dessa parceria acabar? Vocês já chegaram a falar sobre isso?

RF: Nós temos uma agenda de shows, até o ano que vem; passamos pelo Japão, temos várias cidades do Brasil e América Latina, vamos pra Europa, participar do Wacken, que é o maior festival de heavy metal da Europa, vamos participar de um festival na Itália; a gente também vai ao Prog-Power, nos Estados Unidos, mais uma vez provando que a banda não acabou e a parceria, sim, é muito duradoura e eficiente. Ele nos garantiu que vai atender a esses compromissos todos, a todos esses festivais; inclusive a gente toca no Rock in Rio em setembro, aqui no Brasil. São vários festivais, vários compromisso importantes e o Kiko estará com a gente.

No ano que vem, vai ser um pouco mais complicado, já que o Megadeth vai ta em turnê e o Angra também, mas eu acho que a estadia dele no Megadeth provavelmente é temporária, porque os guitarristas duram pouco, por conta da personalidade do Dave Mustaine, então não acho que o Kiko vá ficar tanto tempo lá, porque ele também vai se sentir limitado, eventualmente, com as limitações musicais. Mas se ele resolver sair do Angra, ainda assim, acredito que teremos muitas outras oportunidades de gravar outros trabalhos juntos, seja no Angra ou fora do Angra.

Todos estamos muito orgulhosos pelo Kiko ter entrado no Megadeth, isso tem trazido uma mídia boa, uma atenção pro Angra. Ele também tá muito feliz, ta conquistando coisas, fazendo contatos, isso ta trazendo uma atenção pro Angra. Acredito que eu e o Kiko ainda vamos escrever muitas músicas e gravar, não só no Angra, mas outras coisas, duos de violões, coisas com outros cantores ou cantoras. Existem muitas ideias ainda pra gente poder explorar.

A entrevista completa está no link abaixo:

http://blog.opovo.com.br/cearaerock/2015/05/28/rafael-bitten...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Kiko LoureiroKiko Loureiro
Dave Mustaine presta homenagem a brasileiro

352 acessosKiko Loureiro: vídeo completo de workshop online do guitarrista87 acessosBlend Guitar: em vídeo, Dimebag Darrell Vs Marty Friedman1059 acessosNick Menza: veja falecido baterista tocar "She-Wolf", do Megadeth0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Megadeth"

Dave MustaineDave Mustaine
A admiração por Bruce Dickinson e o Iron Maiden

Marty FriedmanMarty Friedman
Por que ele largou o Megadeth para tocar J-Pop?

Kiko LoureiroKiko Loureiro
Mustaine deixou ele dar palpites no novo disco?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Kiko Loureiro"0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"0 acessosTodas as matérias sobre "Megadeth"0 acessosTodas as matérias sobre "Rafael Bittencourt"

Timo TolkkiTimo Tolkki
Surtando no Facebook com a filha contra brasileiros?

SlipknotSlipknot
"Ozzy Osbourne quis entrar pra banda", diz Corey Taylor

EnjauladosEnjaulados
Os crimes mais chocantes da história do rock

5000 acessosRoger Moreira: resposta bem humorada a "crítica" no Agora é Tarde5000 acessosEm 20/08/2005: Iron Maiden é atacado com ovos no Ozzfest5000 acessosBlack Sabbath: Banda deu pesadelos a Robert Trujillo5000 acessosRoadrunner: os melhores frontmen de todos os tempos5000 acessosIron Maiden: "Eddie precisa de um quiroprático"5000 acessosRolling Stones: "Jagger era um usuário habitual de heroína"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 29 de maio de 2015
Post de 01 de junho de 2015

Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online