Detonator: "4 lançamentos em 1 ano, 2 mil CDs vendidos em um mês"
Por Richard Navarro
Fonte: BMU / ASE Press Music
Postado em 28 de junho de 2015
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Em apenas um mês após o lançamento simultâneo do EP "DetonaThor" e o CD ao vivo "Live InSana", Detonator já contabiliza dois mil álbuns vendidos durante os shows e na lojinha virtual do "filhinho do deus Metal". Se levar em conta as vendas da "quarta" prensagem do álbum de estreia "Metal Folclore", que acaba de sair da fábrica, as vendas totalizam um número ainda mais expressivo. Em menos de um ano, o artista já conta com três diferentes títulos no mercado. E neste próximo mês de julho, antes mesmo do aniversário do primeiro álbum da carreira solo do Detonator, chega ao mercado o DVD "Live inSana", nada menos que o "quarto" lançamento em um apenas ano.
O músico, apresentador e humorista Bruno Sutter, também conhecido como o "faz tudo do Detonator", tem uma explicação para o sucesso da empreitada independente que contraria a atual crise na indústria fonográfica: "Antes de tudo, acreditar no seu produto, e não ter medo, vergonha nem preguiça de colocar a mão na massa... Eu procuro ter uma relação muito estreita com o meu público, como nos vídeos que eu solto no face...e faço questão de fazer os pacotes e levar pessoalmente os pedidos para o correio, TODOS OS DIAS!...Nos shows, a mesma coisa: eu monto uma lojinha e eu mesmo vendo meus produtos, atendo o público, tiro foto, autografo etc... Somando isso ao carisma do personagem Detonator, talvez explique essa vendagem tão boa para um artista independente", explica.
No entanto, o sucesso vai muito além dos números dos álbuns vendidos. O merchandise do Detonator conta ainda com dois modelos de munhequeira, o livro "A Bíblia do Heavy Metal - O antigo Testamento", que já tem sua primeira edição esgotada, e nada menos que "5" diferentes modelos de camisetas. Todos os itens, financiados pelo próprio Bruno Sutter, e com a mesma boa vendagem dos três álbuns mencionados. "Todos os produtos do Detonator são da mais alta qualidade...Essa é uma das vantagens de ser independente: no que uma gravadora economizaria, eu faço questão de investir...no melhor papel, no melhor tecido, e assim por diante... Eu acredito em qualidade, muito trabalho e proximidade com o público... Eu entendo que muitos artistas preferem não 'se expôr', mas eu penso exatamente o contrário...Eu AMO o que eu faço e ter esse contato próximo com o público...Acho que a galera se identifica com isso, vê minha luta nessa carreira independente, e me apoia", conclui Sutter.
Para adquirir os CDs ou qualquer produto oficial do Detonator, acesse:
http://detonator.loja2.com.br/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 clássicos do rock cujas letras envelheceram mal
Nazareth abre a turnê brasileira em Vitória com clássicos de cinco décadas
Jennifer Finch, baixista da L7, morre aos 59 anos devido a um câncer cerebral
Quando Robert Plant enquadrou uma banda por plágio e levou o troco na mesma hora
A música do Toto que se tornou trilha sonora do vôlei na Rede Globo
Malcolm e Angus Young explicam por que o AC/DC não desistiu após morte de Bon Scott
A canção de Alice Cooper que ajudou a mudar os rumos do rock nos anos 70
A música de Bruce Dickinson que tem riff no estilo Scorpions
O dia em que Ozzy Osbourne entrou em um protesto contra ele mesmo e ninguém percebeu
Mick Box, guitarrista do Uriah Heep, conta como Brexit dificultou tudo para bandas britânicas
A banda que vendeu milhões nos anos 70 e hoje não aparece nas listas de rock clássico
Com Corey Glover (Living Colour) nos vocais, One Tribe Nation lança cover do Black Sabbath
Rachel Bolan, do Skid Row, comenta sua relação com o punk rock: "Uma influência enorme"
Mick Jagger e Keith Richards aprovam o uso de IA para fazer música, mas com uma condição
A influência de Bon Scott em "Back in Black" (AC/DC) segundo Angus Young
Bruce Dickinson prefere "Harry Potter" ou "O Senhor dos Anéis"?
O primeiro hit do rock nacional com palavrão no refrão que surpreendeu João Gordo
O hino do Rock que todos conhecem mas só emplacou na 3ª vez em que foi lançado





