Detonator: "4 lançamentos em 1 ano, 2 mil CDs vendidos em um mês"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Richard Navarro, Fonte: BMU / ASE Press Music, Press-Release
Enviar Correções  

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Em apenas um mês após o lançamento simultâneo do EP "DetonaThor" e o CD ao vivo "Live InSana", Detonator já contabiliza dois mil álbuns vendidos durante os shows e na lojinha virtual do "filhinho do deus Metal". Se levar em conta as vendas da "quarta" prensagem do álbum de estreia "Metal Folclore", que acaba de sair da fábrica, as vendas totalizam um número ainda mais expressivo. Em menos de um ano, o artista já conta com três diferentes títulos no mercado. E neste próximo mês de julho, antes mesmo do aniversário do primeiro álbum da carreira solo do Detonator, chega ao mercado o DVD "Live inSana", nada menos que o "quarto" lançamento em um apenas ano.

Deck: documentário sobre os 20 anos do selo é lançado na íntegra no YouTubeReligião: Top 10 citações sobre Deus e o Diabo

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O músico, apresentador e humorista Bruno Sutter, também conhecido como o "faz tudo do Detonator", tem uma explicação para o sucesso da empreitada independente que contraria a atual crise na indústria fonográfica: "Antes de tudo, acreditar no seu produto, e não ter medo, vergonha nem preguiça de colocar a mão na massa... Eu procuro ter uma relação muito estreita com o meu público, como nos vídeos que eu solto no face...e faço questão de fazer os pacotes e levar pessoalmente os pedidos para o correio, TODOS OS DIAS!...Nos shows, a mesma coisa: eu monto uma lojinha e eu mesmo vendo meus produtos, atendo o público, tiro foto, autografo etc... Somando isso ao carisma do personagem Detonator, talvez explique essa vendagem tão boa para um artista independente", explica.

No entanto, o sucesso vai muito além dos números dos álbuns vendidos. O merchandise do Detonator conta ainda com dois modelos de munhequeira, o livro "A Bíblia do Heavy Metal - O antigo Testamento", que já tem sua primeira edição esgotada, e nada menos que "5" diferentes modelos de camisetas. Todos os itens, financiados pelo próprio Bruno Sutter, e com a mesma boa vendagem dos três álbuns mencionados. "Todos os produtos do Detonator são da mais alta qualidade...Essa é uma das vantagens de ser independente: no que uma gravadora economizaria, eu faço questão de investir...no melhor papel, no melhor tecido, e assim por diante... Eu acredito em qualidade, muito trabalho e proximidade com o público... Eu entendo que muitos artistas preferem não 'se expôr', mas eu penso exatamente o contrário...Eu AMO o que eu faço e ter esse contato próximo com o público...Acho que a galera se identifica com isso, vê minha luta nessa carreira independente, e me apoia", conclui Sutter.

Para adquirir os CDs ou qualquer produto oficial do Detonator, acesse:
http://detonator.loja2.com.br/




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Deck: documentário sobre os 20 anos do selo é lançado na íntegra no YouTubeDeck
Documentário sobre os 20 anos do selo é lançado na íntegra no YouTube


Massacration: assista o teaser do videoclipe de Metal MilfMassacration
Assista o teaser do videoclipe de "Metal Milf"

Massacration: um Steel Panther mais afetado, diz site gringoMassacration
Um Steel Panther mais afetado, diz site gringo


Religião: Top 10 citações sobre Deus e o DiaboReligião
Top 10 citações sobre Deus e o Diabo

Top 10: dez roqueiros que se foram aos 27 anos de idadeTop 10
Dez roqueiros que se foram aos 27 anos de idade


Sobre Richard Navarro

Jornalista e Produtor de Eventos, responsável pelo festival ¨BMU¨ (Brasil Metal Union) e o antigo fanzine Heavy Melody. Foi co-fundador da Brasil Music Press, e por muitos anos colaborador oficial da revista Roadie Crew, onde se especializou em matérias com bandas nacionais.

Mais matérias de Richard Navarro no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor