Detonator: "4 lançamentos em 1 ano, 2 mil CDs vendidos em um mês"
Por Richard Navarro
Fonte: BMU / ASE Press Music
Postado em 28 de junho de 2015
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Em apenas um mês após o lançamento simultâneo do EP "DetonaThor" e o CD ao vivo "Live InSana", Detonator já contabiliza dois mil álbuns vendidos durante os shows e na lojinha virtual do "filhinho do deus Metal". Se levar em conta as vendas da "quarta" prensagem do álbum de estreia "Metal Folclore", que acaba de sair da fábrica, as vendas totalizam um número ainda mais expressivo. Em menos de um ano, o artista já conta com três diferentes títulos no mercado. E neste próximo mês de julho, antes mesmo do aniversário do primeiro álbum da carreira solo do Detonator, chega ao mercado o DVD "Live inSana", nada menos que o "quarto" lançamento em um apenas ano.
O músico, apresentador e humorista Bruno Sutter, também conhecido como o "faz tudo do Detonator", tem uma explicação para o sucesso da empreitada independente que contraria a atual crise na indústria fonográfica: "Antes de tudo, acreditar no seu produto, e não ter medo, vergonha nem preguiça de colocar a mão na massa... Eu procuro ter uma relação muito estreita com o meu público, como nos vídeos que eu solto no face...e faço questão de fazer os pacotes e levar pessoalmente os pedidos para o correio, TODOS OS DIAS!...Nos shows, a mesma coisa: eu monto uma lojinha e eu mesmo vendo meus produtos, atendo o público, tiro foto, autografo etc... Somando isso ao carisma do personagem Detonator, talvez explique essa vendagem tão boa para um artista independente", explica.
No entanto, o sucesso vai muito além dos números dos álbuns vendidos. O merchandise do Detonator conta ainda com dois modelos de munhequeira, o livro "A Bíblia do Heavy Metal - O antigo Testamento", que já tem sua primeira edição esgotada, e nada menos que "5" diferentes modelos de camisetas. Todos os itens, financiados pelo próprio Bruno Sutter, e com a mesma boa vendagem dos três álbuns mencionados. "Todos os produtos do Detonator são da mais alta qualidade...Essa é uma das vantagens de ser independente: no que uma gravadora economizaria, eu faço questão de investir...no melhor papel, no melhor tecido, e assim por diante... Eu acredito em qualidade, muito trabalho e proximidade com o público... Eu entendo que muitos artistas preferem não 'se expôr', mas eu penso exatamente o contrário...Eu AMO o que eu faço e ter esse contato próximo com o público...Acho que a galera se identifica com isso, vê minha luta nessa carreira independente, e me apoia", conclui Sutter.
Para adquirir os CDs ou qualquer produto oficial do Detonator, acesse:
http://detonator.loja2.com.br/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
Jon busca inspiração no Metallica para shows de reunião do Bon Jovi
O melhor disco do Anthrax, segundo a Metal Hammer; "Um marco cultural"
Tuomas Holopainen explica o real (e sombrio) significado de "Nemo", clássico do Nightwish
A banda com quem Ronnie James Dio jamais tocaria de novo; "não fazia mais sentido pra mim"
A melhor música que Bruce Dickinson já escreveu, segundo o próprio
Ingressos do AC/DC em São Paulo variam de R$675 a R$1.590; confira os preços
O melhor baterista de todos os tempos, segundo o lendário Jeff Beck
Os álbuns esquecidos dos anos 90 que soam melhores agora
Gus G explica por que Ozzy ignorava fase com Jake E. Lee na guitarra
A única música do Pink Floyd com os cinco integrantes da formação clássica
Quando Lemmy destruiu uma mesa de som de 2 milhões de dólares com um cheeseburguer
O guitarrista que Steve Vai diz que nem Jimi Hendrix conseguiria superar
Paisagem com neve teria feito MTV recusar clipe de "Nemo", afirma Tarja Turunen
Pede música no Fantástico! Morrissey cancela show no Brasil pela terceira vez





