Detonator: "4 lançamentos em 1 ano, 2 mil CDs vendidos em um mês"
Por Richard Navarro
Fonte: BMU / ASE Press Music
Postado em 28 de junho de 2015
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Em apenas um mês após o lançamento simultâneo do EP "DetonaThor" e o CD ao vivo "Live InSana", Detonator já contabiliza dois mil álbuns vendidos durante os shows e na lojinha virtual do "filhinho do deus Metal". Se levar em conta as vendas da "quarta" prensagem do álbum de estreia "Metal Folclore", que acaba de sair da fábrica, as vendas totalizam um número ainda mais expressivo. Em menos de um ano, o artista já conta com três diferentes títulos no mercado. E neste próximo mês de julho, antes mesmo do aniversário do primeiro álbum da carreira solo do Detonator, chega ao mercado o DVD "Live inSana", nada menos que o "quarto" lançamento em um apenas ano.
O músico, apresentador e humorista Bruno Sutter, também conhecido como o "faz tudo do Detonator", tem uma explicação para o sucesso da empreitada independente que contraria a atual crise na indústria fonográfica: "Antes de tudo, acreditar no seu produto, e não ter medo, vergonha nem preguiça de colocar a mão na massa... Eu procuro ter uma relação muito estreita com o meu público, como nos vídeos que eu solto no face...e faço questão de fazer os pacotes e levar pessoalmente os pedidos para o correio, TODOS OS DIAS!...Nos shows, a mesma coisa: eu monto uma lojinha e eu mesmo vendo meus produtos, atendo o público, tiro foto, autografo etc... Somando isso ao carisma do personagem Detonator, talvez explique essa vendagem tão boa para um artista independente", explica.
No entanto, o sucesso vai muito além dos números dos álbuns vendidos. O merchandise do Detonator conta ainda com dois modelos de munhequeira, o livro "A Bíblia do Heavy Metal - O antigo Testamento", que já tem sua primeira edição esgotada, e nada menos que "5" diferentes modelos de camisetas. Todos os itens, financiados pelo próprio Bruno Sutter, e com a mesma boa vendagem dos três álbuns mencionados. "Todos os produtos do Detonator são da mais alta qualidade...Essa é uma das vantagens de ser independente: no que uma gravadora economizaria, eu faço questão de investir...no melhor papel, no melhor tecido, e assim por diante... Eu acredito em qualidade, muito trabalho e proximidade com o público... Eu entendo que muitos artistas preferem não 'se expôr', mas eu penso exatamente o contrário...Eu AMO o que eu faço e ter esse contato próximo com o público...Acho que a galera se identifica com isso, vê minha luta nessa carreira independente, e me apoia", conclui Sutter.
Para adquirir os CDs ou qualquer produto oficial do Detonator, acesse:
http://detonator.loja2.com.br/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
A música de guitarra mais bonita da história, segundo Brian May do Queen
O álbum do Testament onde os vocais melódicos de Chuck Billy não funcionaram
Guns N' Roses ensaia hit não tocado há 35 anos e fãs criam expectativa para shows no Brasil
Alex Lifeson diz que primeiros ensaios do Rush com Anika Nilles não funcionaram tão bem
5 discos obscuros de rock dos anos 80 que ganharam nota dez da Classic Rock
O primeiro disco que Max Cavalera comprou; "Ouvia todos os dias"
As bandas que Steve Howe recusou antes de se juntar ao Yes
O disco que define o metal, na opinião de Amy Lee, vocalista do Evanescence
Rob Dukes não levou raiva por demissão em conta quando aceitou voltar ao Exodus
Quando Slash percebeu que Axl Rose era o vocalista que faltava pra fechar a banda
Guns N' Roses - Resenha do show em Porto Alegre
Bumblefoot revela encarar a si mesmo como um músico aposentado
O disco que define o heavy metal, segundo Lzzy Hale, vocalista do Halestorm
O dia que Ivete Sangalo arrasou cantando Slayer com João Gordo na TV aberta
Alcione: "Peguei Axl Rose logo pela cintura, ele me abraçou, me chamou de 'amazing'"
Roqueiro transforma casa em "museu do rock" e decoração sinistra afasta carteiros e lixeiros


Bruno Sutter: a dica crucial de empreendedorismo que o salvou da falência



