Ressaka: banda lança seu primeiro álbum 100% classic rock

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Djalma Lopes
Enviar Correções  

A cena do interior é bem famosa pelas tradições, culturas, culinária e principalmente pela música. O rock não é o estilo mais popular a ser ouvido (isso é fato se falando de Brasil...). O sertanejo, funk e subgêneros tem maior aceitação e publico no interior e eventos como rodeios e shows de música sertaneja são bem populares nessas regiões. Vivendo em meio a tudo isso a banda Ressaka sobrevive em meio a tudo isso fazendo um som autoral totalmente oposto as características de sua região. Vindo da cidade de Echaporã-SP a banda busca em suas composições elementos do rock clássico tendo suas influências nas bandas dos anos 60, 70 e 80. O resultado disso é o primeiro disco da banda intitulado de "Na superfície do caos". Um álbum pesado com elementos do hard rock, heavy metal e rock progressivo. Letras cantadas em português com temas que abordam o caos urbano, política, guerras e em momento algum baladas que falam de amor de uma maneira sem nexo como, por exemplo, o sertanejo universitário que foca nesse tema incansavelmente apenas fazendo rimas e melodias simples sem o mínimo de conteúdo no instrumental e nas letras.

Deep Purple: o riff de "Smoke on the Water" foi criado por Tom Jobim?Há quem goste: As 10 bandas mais odiadas do universo

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O interessante do álbum e que apesar das influências evidentes de bandas como Black Sabbath, Deep Purple, Pink Floyd e Led Zeppelin o som da banda não se assemelha a nada já feito por aqui. O álbum é um prato cheio para fãs de classic rock dando continuação e força para movimentos que bandas como Casa das Maquinas, Golpe de Estado e Dr Sin iniciaram no passado e representa o cenário do rock nacional de qualidade até os dias de hoje.

Abaixo segue o link da música de abertura do álbum "Um bom menino".




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Deep Purple: o riff de Smoke on the Water foi criado por Tom Jobim?Deep Purple
O riff de "Smoke on the Water" foi criado por Tom Jobim?

Há quem goste: As 10 bandas mais odiadas do universoHá quem goste
As 10 bandas mais odiadas do universo


Sobre Djalma Lopes

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Goo336x280