Richie Kotzen fez teste em segredo para o Guns N' Roses, diz Fortus
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 27 de julho de 2015
O site LEGENDARY ROCK INTERVIEWS entrevistou o guitarrista RICHARD FORTUS em 2015 e como é de costume nas entrevistas conduzidas pelo site, o papo foi bastante a fundo na carreira do interlocutor.
Guns N' Roses - Mais Novidades
Fortus, que tem um vasto currículo como guitarrista de estúdio e se dividia entre a banda de W. AXL ROSE e o DEAD DAISIES, falou sobre episódios dos dois grupos, incluindo uma visita do Dead Daisies [que tem como frontman o ex-vocalista do THE SCREAM e MÖTLEY CRÜE, JOHN CORABI] a Cuba e também sobre o teste que o virtuoso guitarrista RICHIE KOTZEN [POISON, MR. BIG, WINERY DOGS] fez para entrar no GN’R em total sigilo.
O que segue abaixo é uma tradução livre de um pequeno trecho da entrevista.
[…]
LRI: Bernard Fowler estava na viagem a Cuba com vocês, não estava?
Fortus: Sim, estava!
LRI: Ele toca alguma coisa no disco?
Fortus: Não. Não toca. Ele não tocou ou cantou nessas faixas, mas que baita vocalista ele é!
LRI: Eu concordo! Eu tenho umas coisas que ele fez com Bootsy Collins, Stevie Salas e Richie Kotzen, é incrível.
Fortus: Sim, Richie Kotzen, que guitarrista monstruoso ele é!
LRI: Eu tenho que concordar. Eu digo a todo mundo que [John] Corabi e Kotzen são meus artistas favoritos de todos os tempos. Algumas pessoas colecionam tudo de Elvis, Beatles ou Kiss, eu sou assim com esses dois!
Fortus: Manda ver! Richie é um guitarrista incrível, incrível! Ele veio fazer um teste para o Guns N’ Roses.
LRI: Mesmo? Eu nunca soube disso! Louco!
Fortus: Sim! Talvez eu não devesse contar isso às pessoas! [risos]
LRI: Se quiser, eu edito!
Fortus: Não, tudo bem. Eu não me importo, é a verdade! Ele foi muito legal.
LRI: Isso é interessante, porque ele também fez teste para a banda de OZZY OSBOURNE, foi aceito, mas daí perdeu a vaga em 1995.
Fortus: Sério?
LRI: Sim, eu tinha lido a respeito antigamente, e quando eu finalmente consegui entrevista-lo ano passado, eu o indaguei a respeito. É uma história bem louca por si própria.
Fortus: O que aconteceu?
LRI: De cabeça assim, sem ler a entrevista, o que eu lembro é que ele fez o teste, ensaiou e foi admitido. Os contratos foram confeccionados, assinados etc. Eles disseram a ele para manter tudo em segredo, mas que ele podia contar para a família e tals. Mas daí ele voltou para Los Angeles e contou para sua esposa na época e seu melhor amigo.
O amigo entrou numa sala de bate papo que existia em 1995, e postou "O ex-guitarrista do Poison é o novo guitarrista de Ozzy’ ou algo assim. Aí a merda foi jogada no ventilador e a equipe de Ozzy nunca mais retornou suas ligações e arrumou outro cara. Ele também fala de uma história hilária onde ele estava no quarto de Hotel de Ozzy assistindo a ‘Debi & Loide e Ozzy estava tentando pregar uma peça em Richie, mas ele não estava entendendo. Eu vou te mandar o link.
Fortus: Loucura! Eu ouvi dizer que Richie é um cara muito legal, mas que parece ser muito indiferente!
LRI: Ele é. Não que eu seja amigo dele, mas as poucas vezes que eu o encontrei ou o entrevistei… e temos amigos em comum que dizem todos a mesma coisa. As poucas vezes que passei um tempo com ele foram em shows, ele é um cara muito legal. Eu fui de avião até Nasvhille em 2010 para passar meu aniversário porque Richie estava tocando lá. Do nada, John Corabi aparece e toca algumas músicas no meio do show. Foi bastante surreal passar meu aniversário assistindo a Richie tocar, e depois tomar umas com aqueles dois. Eles são muito divertidos. Havia amigos meus ligando para me desejar feliz aniversário e eu dizia que eles estavam lá e ninguém acreditava!
Fortus: [Risos] Engraçado! E incrível! Quando ele veio fazer o teste para nós, ficou claro que ele toca muito bem, mas ele é um cara meio estranho [risos]. Foi provavelmente por isso que nada se desenvolveu a partir dali. E também, a ligação com o Poison não ajudou em nada.
[…]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps