Guns N' Roses: Richie Kotzen fez teste em segredo para a banda, diz Fortus

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar Correções  

O site LEGENDARY ROCK INTERVIEWS entrevistou o guitarrista RICHARD FORTUS em 2015 e como é de costume nas entrevistas conduzidas pelo site, o papo foi bastante a fundo na carreira do interlocutor.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Fortus, que tem um vasto currículo como guitarrista de estúdio e se dividia entre a banda de W. AXL ROSE e o DEAD DAISIES, falou sobre episódios dos dois grupos, incluindo uma visita do Dead Daisies [que tem como frontman o ex-vocalista do THE SCREAM e MÖTLEY CRÜE, JOHN CORABI] a Cuba e também sobre o teste que o virtuoso guitarrista RICHIE KOTZEN [POISON, MR. BIG, WINERY DOGS] fez para entrar no GN’R em total sigilo.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O que segue abaixo é uma tradução livre de um pequeno trecho da entrevista.

[…]

LRI: Bernard Fowler estava na viagem a Cuba com vocês, não estava?

Fortus: Sim, estava!

LRI: Ele toca alguma coisa no disco?

Fortus: Não. Não toca. Ele não tocou ou cantou nessas faixas, mas que baita vocalista ele é!

LRI: Eu concordo! Eu tenho umas coisas que ele fez com Bootsy Collins, Stevie Salas e Richie Kotzen, é incrível.

Fortus: Sim, Richie Kotzen, que guitarrista monstruoso ele é!

LRI: Eu tenho que concordar. Eu digo a todo mundo que [John] Corabi e Kotzen são meus artistas favoritos de todos os tempos. Algumas pessoas colecionam tudo de Elvis, Beatles ou Kiss, eu sou assim com esses dois!

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Fortus: Manda ver! Richie é um guitarrista incrível, incrível! Ele veio fazer um teste para o Guns N’ Roses.

LRI: Mesmo? Eu nunca soube disso! Louco!

Fortus: Sim! Talvez eu não devesse contar isso às pessoas! [risos]

LRI: Se quiser, eu edito!

Fortus: Não, tudo bem. Eu não me importo, é a verdade! Ele foi muito legal.

LRI: Isso é interessante, porque ele também fez teste para a banda de OZZY OSBOURNE, foi aceito, mas daí perdeu a vaga em 1995.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Fortus: Sério?

LRI: Sim, eu tinha lido a respeito antigamente, e quando eu finalmente consegui entrevista-lo ano passado, eu o indaguei a respeito. É uma história bem louca por si própria.

Fortus: O que aconteceu?

LRI: De cabeça assim, sem ler a entrevista, o que eu lembro é que ele fez o teste, ensaiou e foi admitido. Os contratos foram confeccionados, assinados etc. Eles disseram a ele para manter tudo em segredo, mas que ele podia contar para a família e tals. Mas daí ele voltou para Los Angeles e contou para sua esposa na época e seu melhor amigo.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O amigo entrou numa sala de bate papo que existia em 1995, e postou "O ex-guitarrista do Poison é o novo guitarrista de Ozzy’ ou algo assim. Aí a merda foi jogada no ventilador e a equipe de Ozzy nunca mais retornou suas ligações e arrumou outro cara. Ele também fala de uma história hilária onde ele estava no quarto de Hotel de Ozzy assistindo a ‘Debi & Loide e Ozzy estava tentando pregar uma peça em Richie, mas ele não estava entendendo. Eu vou te mandar o link.

Fortus: Loucura! Eu ouvi dizer que Richie é um cara muito legal, mas que parece ser muito indiferente!

LRI: Ele é. Não que eu seja amigo dele, mas as poucas vezes que eu o encontrei ou o entrevistei… e temos amigos em comum que dizem todos a mesma coisa. As poucas vezes que passei um tempo com ele foram em shows, ele é um cara muito legal. Eu fui de avião até Nasvhille em 2010 para passar meu aniversário porque Richie estava tocando lá. Do nada, John Corabi aparece e toca algumas músicas no meio do show. Foi bastante surreal passar meu aniversário assistindo a Richie tocar, e depois tomar umas com aqueles dois. Eles são muito divertidos. Havia amigos meus ligando para me desejar feliz aniversário e eu dizia que eles estavam lá e ninguém acreditava!

Fortus: [Risos] Engraçado! E incrível! Quando ele veio fazer o teste para nós, ficou claro que ele toca muito bem, mas ele é um cara meio estranho [risos]. Foi provavelmente por isso que nada se desenvolveu a partir dali. E também, a ligação com o Poison não ajudou em nada.

[…]

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Robert Plant: desdenhando Liam Gallagher, do OasisRobert Plant
Desdenhando Liam Gallagher, do Oasis

Guns N' Roses: Qual o patrimônio dos músicos da banda?Guns N' Roses
Qual o patrimônio dos músicos da banda?


Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Goo336 Cli336 GooAdHor Goo336 Cli336 Goo336 Goo336 Cli336