Ghost: já percebeu que não usam mais o "B.C."? Músico explica
Por Fernando Portelada
Fonte: Loudwire
Postado em 22 de julho de 2015
Em 2013 o GHOST mudou seu nome para GHOST B.C. nos EUA por razões legais. Os detalhes nunca foram realmente explicados, mas por algum tempo o maldito "B.C." aparecia perto do nome do GHOST e do logo da banda. Um dos músicos, porém, explicou em uma entrevista com o Loudwire em 2015 que eles não são mais obrigados a usar o sufixo em seu nome.
Já que várias bandas se chamaram GHOST no passado, muitos fãs presumiram que um processo estava em ação, mas não era o caso. De acordo com um Nameless Ghoul, a empresa que é dona do selo da banda, o Loma Vista, tomou precaução para não levar um processo em primeiro lugar.
"A coisa é que nunca tivemos um processo", explicou o músico. "Foi basicamente, e eu tenho que me explicar após colocar o nome aqui, esse não é nosso selo de verdade, mas sim o grande guarda chuva que cobre nosso selo. Infelizmente, no mundo legal, e isso não é algo anti-americano, mas especialmente na América, onde as pessoas são bem preocupadas com processos, obviamente todas as empresas são extremamente cuidadosas para não serem processadas. Então esse grande selo, especificamente, tem uma política de que todos os artistas devem ter os direitos de seu próprio nome. Obviamente não tínhamos direitos exclusivos para o nome de nossa banda, porque é uma palavra comumente usada. Então muitas marcas tinham a palavra 'ghost' e eu acho que seria algo quase impossível de se registrar. Foi basicamente uma exigência do selo de que adicionássemos algo."
O músico explica o significado de "B.C." e por mais que as letras ainda estejam no contrato, eles não precisam mais colocar o sufixo em seus vindouros lançamentos.
"O que descobrimos ser menos irritante era algo que fosse uma abreviação de outra coisa", continuou. "Nós adicionamos B.C. que significava 'Because Copyright' [por causa dos direitos autorais] ou, obviamente, 'Before Christ' [antes de Cristo]'. Nós queríamos que as pessoas se focassem no GHOST. E como infelizmente isso vazou para o lado promocional, todos começaram a chamar de 'Ghost B.C.' E nós falamos para todos os produtores e todos os jornalistas para 'não escrever GHOST B.C., porque esse não é nosso nome'. É como dizer: 'Eu vou ao McDonalds LLC ou McDonalds Inc' e comprar um hambúrguer'. Então, dessa vez, nós tivemos uma virada na empresa e usamos a oportunidade de levantar essa questão e conseguimos não precisar mais escrever isso em nossos discos. [...]"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
O gênero musical cujo nome não faz sentido algum, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
200 shows internacionais de rock e metal confirmados no Brasil em 2026
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
A banda em que membros do Iron Maiden e Dio disputaram para entrar e só um conseguiu
Vídeo dos Mutantes tocando Beatles em 1969 é encontrado
A banda mais influente do rock progressivo, de acordo com Geddy Lee
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
Os 5 álbuns de rock que todo mundo deve ouvir pelo menos uma vez, segundo Lobão
O guitarrista que Jack Black chama de "gênio"; "Ele inventou mais riffs do que qualquer um"
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Joe Perry do Aerosmith
Bruce Dickinson relembra o teste "estranho" que fez para entrar no Iron Maiden
A triste balada do Skid Row que fala sobre ex-baterista do Guns N' Roses
A banda de rock que Rita Lee achava pura bosta: "Prefiro ouvir Ratos de Porão e Cólera"

Os 3 álbuns que decepcionaram em 2025, segundo o Ibagenscast (um é do Angraverso)
Ghost não deve vir à América do Sul na atual turnê, diz rádio argentina
Metal Hammer aponta "Satanized", do Ghost, como a melhor música de heavy metal de 2025
As 50 melhores músicas de 2025 segundo a Metal Hammer
Os 15 melhores álbuns de metal de 2025 segundo a Rolling Stone
Ghost fatura disco de platina no Reino Unido com "Mary on a Cross"
Os 50 melhores álbuns de 2025 de acordo com a revista Kerrang!
A melhor música que David Ellefson ouviu em 2016, segundo o próprio
Experiente, Tobias Forge do Ghost dá sua opinião sincera sobre Crypta e Fernanda Lira


