Dee Snider: Eddie Van Halen está completamente abilolado
Por Bruce William
Fonte: Ultimate Classic Rock
Postado em 21 de julho de 2015
Em conversa com a Ultimate Classic Rock, Dee Snider comentou os recentes atritos ocorridos entre Eddie Van Halen e Michael Anthony. Tudo começou quando, em entrevista à Billboard, Eddie justificava sua decisão de colocar seu filho, Wolfgang, para tocar baixo no Van Halen após a demissão de Michael Anthony: "Cada nota que Mike tocava, era eu quem tinha que ensiná-lo a tocá-la. Antes de sairmos em turnê, ele vinha com uma câmera de vídeo e eu tinha que mostrar a ele como tocar todas as frases", disse.
Mas Sammy Hagar ficou emputecido com as palavras de Eddie, e saiu em defesa de Michael Anthony: "Pro Eddie dizer que ele tinha que mostrar a ele como tocar e que tinha que ensinar a ele todas aquelas músicas, isso é a maior lorota que eu já ouvi na minha vida. Eu estive naquela banda por 11 anos, e nunca houve uma câmera de vídeo envolvida com Eddie mostrando a ele o que tocar. Eddie dizia a ele o que tocar de vez em quando, e vinha com ‘Não, Mike, não toque tantas notas. Fica em uma nota só – boom, boom – boom – assim eu posso errar à vontade e ninguém vai perceber".
Vamos conferir o que Dee Snider tem a dizer:
O que você acha que está acontecendo no Van Halen? Imagino que tenha lido a entrevista de Eddie para a Billboard.
Snider: "Não falei nada sobre isto, mas em primeiro lugar, estou do lado de Sammy Hagar. Ele é o cara. É talentoso e fodão. Ele era boxeador antes de virar vocalista, então ele é destemido e fala o que pensa, e tem por trás o sucesso e talento que lhe dão uma consistência maior ainda que apenas usar a força física. Sei que quando excursionou com David Lee Roth ele disse algo sobre o cabelo de David que ficou puto mas não pôde fazer nada contra Sammy"(...)
(...) "Quanto a Eddie, qualquer um que prestar atenção verá que ele está doido. Sei lá, viram as fotos que ele fez tocando com uma banda mexicana num restaurante? Ela está usando botas tão destruídas que seus dedos ficavam para fora, como se fosse um mendigo".
"Comecei a perceber isto ainda nos anos noventa, quando meu filho, que tinha oito anos, ao voltar pra casa me disse 'Pai, você sabe quem é Eddie Van Halen?'. Disse que sim e meu filho contou: "Ele esteve em minha escola". Encurtando a história, quando Eddie teve câncer na língua, o especialista que o tratou é de lá e pediu para que Eddie fizesse um vida surpresa a um professor, que é grande fã do Van Halen. Mas meu filho me disse que Eddie parecia ser um mendigo. E muitos disseram a mesma coisa".
"Então você não está lidando com um cara confiável à primeira vista. Disto isto, não sei o que falar sobre ele, a não ser que parabenizo Sammy por defender Michael e não permitir este tipo de coisa claramente idiota, pra não dizer algo mais pesado. Só porque Eddie disse isto vira lei? Pra mim, as palavras de Sammy são o que basta, a prova do que de fato aconteceu".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps