Slayer: os sites distorcem o que a gente fala, diz Paul Bostaph
Por Bruce William
Fonte: Blabbermouth
Postado em 19 de julho de 2015
Durante entrevista no Rockstar Energy Drink Mayhem em Michigan, EUA, Paul Bostaph, atual baterista do Slayer, falou sobre como a indústria musical mudou desde que ele começou a tocar profissionalmente:
"Quando comecei a gravar e excursionar não havia internet. Celulares não existiam, então para falar com os outros era preciso ligar no telefone fixo. Com o passar dos anos, os videoclipes se tornaram popular graças à MTV, o grunge veio e foi embora, o rap se desenvolveu e o heavy metal esteve aqui o tempo todo. Daí veio a internet. Isto mudou completamente a indústria musical, pois agora as pessoas podem se apropriar das músicas de suas bandas favoritas de graça, o que afeta os ganhos de todos. Isto mudou a dinâmica, inclusive financeira, e toda a abordagem da indústria musical. E você sabe, tipo, o YouTube... as pessoas foram descobertas no YouTube. Justin Bieber foi descoberto no YouTube..."
Ele continua: "As pessoas tem acesso imediato a tudo, e uma opinião muito contundente sobre tudo. Quando se diz algo na imprensa... tipo, Blabbermouth e alguns destes sites, eles tiram do contexto o que você diz e fazem a coisa se tornar controvertida - extraem apenas um trecho da entrevista - e em seguida vêm os comentários. As pessoas atualmente detém um poder que elas não tinham em 1990, hoje elas podem exprimir suas opiniões, algumas são educadas mas outras não são... porém é a opinião delas. Então isto efetivamente mudou tudo. Hoje é preciso ser forte para tocar em uma banda".
A entrevista completa (em inglês) está no vídeo abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps