Combate Rock: blueseiro velho é venerado, roqueiro é execrado

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Bruce William, Fonte: Combate Rock
Enviar correções  |  Ver Acessos

Uma interessante colocação foi feita por Marcelo Moreira na Combate Rock: Por que lendas do blues em idade avançada são venerados e continuam encantando plateias mundo afora, ao passo que roqueiros acima dos 40 começam a ser desprezados? Leia o texto completo no link a seguir e alguns trechos um pouco mais abaixo.

Dave Mustaine: 10 coisas que você não sabia sobre eleMetal Sucks: Top 25 vocalistas do metal moderno

http://combaterock.blogosfera.uol.com.br/2015/07/04/blueseir...

A cada visita do astro do blues B. B. King ao Brasil, ele era tratado como um deus vivo, uma lenda, um mito, um super-herói. E não só no Brasil. Aos 88 anos, mesmo debilitado, encanta suas plateias que pagam bem caro para vê-lo. Nada mais justo. Ele é um dos músicos e artistas mais importantes da história.

O mesmo cartaz tinha John Lee Hooker, morto há 14 anos, aos 84 anos de idade. Seus shows já ancião tinham aura de espetáculo messiânico, tamanha devoção de seus fãs e admiradores. Também nada mais justo, já que Hooker era a própria personificação do blues. Era venerado por gente como Jimi Hendrix, Jimmy Page, Eric Clapton, Jeff Beck, Keith Richards, Pete Townshend, Ritchie Blackmore, Tony Iommi, Brian May...

Se os músicos de blues e de jazz ainda são venerados aos 70, 80 e 90 anos de idade, porque os astros do rock não podem? Desde sempre ouço essa bobagem, em desde os anos 80. Enquanto gente como B. B. King era tratada como divindade, Mick Jagger e Keith Richards, por exemplo, eram massacrados porque chegavam aos 40 anos de idade cantando "Satisfaction", mas ainda gravando álbuns com músicas inéditas.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Notícias

Dave Mustaine: 10 coisas que você não sabia sobre eleDave Mustaine
10 coisas que você não sabia sobre ele

Metal Sucks: Top 25 vocalistas do metal modernoMetal Sucks
Top 25 vocalistas do metal moderno

Kiss: a mais longa e reveladora entrevista de Eric SingerKiss
A mais longa e reveladora entrevista de Eric Singer

Metal Up Your Ass: Os primórdios do MetallicaMetal Up Your Ass
Os primórdios do Metallica

Slayer: assista Ivete Sangalo cantando Dead Skin MaskSlayer
Assista Ivete Sangalo cantando "Dead Skin Mask"

Megadeth: Mustaine não quer viver em país socialistaMegadeth
Mustaine não quer viver em país socialista

Phil Anselmo: cantar afinado é como uma obrigaçãoPhil Anselmo
"cantar afinado é como uma obrigação"


Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

adGoo336|adClio336