Galeria do Rock: Die Hard rebate perspectiva sombria e mostra vitalidade
Por Bruce William
Fonte: Combate Rock
Postado em 02 de julho de 2015
Marcelo Moreira, da Combate Rock, falou novamente sobre a situação complicada pela qual passa a lendária Galeria do Rock no centro de São Paulo, e desta vez menciona a reação de alguns lojistas ao texto anterior (link a seguir).
Veja mais abaixo alguns trechos e confira a matéria original em
Fausto Mucin, um dos proprietários da Die Hard, uma das forças da Galeria e que está completando 15 anos de atividades, leu o texto e ficou alarmado com a premissa do "entreposto''. Discordou das teses apresentadas e escreveu um texto nas redes sociais refutando as perspectivas sombrias que o Combate Rock enxerga, mas sempre da perspectiva do sucesso da Die Hard, que é uma exceção diante do panorama.
O debate é mais do que saudável e, em alto nível, só faz avançar o aprendizado. Além do mais, sou cliente satisfeito da Die Hard e Mucin é um dos bons amigos que fiz no meio musical ao longo dos anos.
(...)
A Die Hard tem clientes dentro da loja em mais de 70% do tempo, e, destes, mais de 90% compram. Nossas vendas pela internet representam mais de 75% do volume total de vendas, mas achamos isso óbvio, uma vez que, pela internet, atingimos o Brasil todo. O Angra – "Secret Garden'', aqui está R$ 25,00, o Led Zeppelin – "Physical Graffiti''m custa R$ 125,00.
Crescemos nestes anos, e estamos, desde outubro do ano passado, em nossa sede própria, se fosse como a matéria disse, teríamos ficado em nosso escritório/estoque que é próximo à Galeria, e não investido tanto.
A matéria tem razão quanto à descaracterização da Galeria nos últimos anos, mas não concordamos com o conteúdo sobre lojas de CDs, somos prova viva do contrário, e, em tempo, as vendas de vinis cresceram mais de 300% (trezentos por cento) nos últimos dois anos, tivemos que mandar fazer um móvel para os acomodá-los, e alterar o lema da loja de Die Hard Rock’n’Roll CDs para Die Hard Classic Rock and Heavy Metal Collectibles.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps