Cradle Of Filth: "Usar aquela nossa peita pode ser caso de burrice"
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 01 de julho de 2015
Talvez a mais polêmica camiseta já feita por uma banda de metal seja a clássica "Jesus Is A C*nt" do CRADLE OF FILTH.
O icônico desenho já colocou muitos metalheads em apuros por usá-la em público, e coloca até hoje, mas como tudo isso começou? Tal como o frontman DANI FILTH esclarece, partiu tudo de um gracejo.
"Foi tudo muito bobo, suponho. Era 1993 e estávamos prestes a sair em turnê com o Emperor. Tínhamos uma camiseta diferente na época – tinha uma foto da minha esposa, toda vestida em trajes black metal, e dizia ‘The Black Goddess Rises’. Precisávamos arrumar uma camiseta nova rapidamente para a turnê; já tínhamos pensado na ‘masturbação sacra’, mas ainda precisávamos de uma matriz para ela."
Cradle Of Filth - Mais Novidades
Durante a sessão de criação para a camiseta, alguém – Filth não se recorda quem – cunhou a frase imortal, arrancando risadaria da banda. "Todos rimos daquilo, pensando, meu deus, isso é tão anárquico – já pensaram isso em uma camiseta? ’ Olhamos uns para os outros de modo conspiratório, tipo ‘Vamos? ’ e sim, fizemos. Mesmo na época, achamos, ‘Bem, isso é meio que forçar a barra um pouco. ’"
Dani diz ainda que a banda teve dificuldades para achar estamparias que estivessem dispostas a executar o serviço. Eventualmente, eles conseguiram e o resto é história. Não são poucos os relatos de fãs sofrendo represálias por usarem a peça em público. A resposta dele pode surpreender você:
"Eu teria que ser um idiota para achar que aquela camiseta não era ofensiva", ele diz. "É uma camiseta perigosa de se vestir, total. Pessoalmente, eu não andaria por aí com ela agora – quero dizer, tenho 41 anos! Eu de fato a usei naquele tempo, mas as pessoas não entendem que há hora e lugar pra esse tipo de coisa. Vai a um show? Sem problema. Mas algumas dessas pessoas são tipo, ‘Eu não entendo, eu estava no shopping e fui preso por vesti-la! ’. É burrice da parte deles, na real."
Baseado em texto original de ROBERT PASBANI para o site Metal Injection.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps