Vocal do Cradle Of Filth diz que Spotify é criminoso e que ganhou merreca da plataforma
Por Mateus Ribeiro
Postado em 16 de junho de 2023
O Spotify é o maior serviço de streaming de música do Planeta Terra. Todos os dias, milhões de pessoas espalhadas pelo mundo ouvem músicas na citada plataforma, que possui uma extensa e variada biblioteca.
Se por um lado faz a festa dos ouvintes, o Spotify não desperta os melhores sentimentos em Dani Filth. O músico inglês, vocalista e membro fundador da banda de black metal Cradle Of Filth, demonstrou seu descontentamento com o Spotify em recente entrevista concedida a Sakis Fragos, editor da Rock Hard Greece.
Cradle Of Filth - Mais Novidades
"Acho que 2006 foi o ano em que tudo deixou de ser confortável para os músicos. Bem, não necessariamente confortável; nunca foi confortável. Mas foi ficando muito mais difícil com o início da era digital, o início das plataformas de streaming de música que não pagam ninguém. Como o Spotify, são os maiores criminosos do mundo. Acho que tivemos 25, 26 milhões de reproduções no ano passado, e eu acho que pessoalmente ganhei cerca de 20 libras, o que é menos do que uma taxa de trabalho por hora", declarou Dani, em transcrição publicada pelo Blabbermouth.
Dani Filth não é o primeiro músico do mundo do metal que reclamou do Spotify. Em dezembro, o baterista Mike Portnoy disse que o que ganha da plataforma não paga uma refeição. Leia mais a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps