Roy Z: vídeo do "Midas do Metal" tocando no debut de Rod Rossi
Por Richard Navarro
Fonte: BMU / ASE Press Music
Postado em 20 de agosto de 2015
O produtor e guitarrista Roy Z, conhecido por assinar clássicos como "Accident of Birth" (Bruce Dickinson) e "Resurrection" (Haford), e também integrar a banda dos respectivos "vocal heroes", é a primeira participação especial internacional de "Rec/All", o álbum de estreia do vocalista Rod Rossi, conhecido por gravar temas brasileiros para a saga Cavaleiros do Zodíaco. "ROY FUCKIN' Z!!! Isso mesmo, em carne e osso! Que dias passamos com esse cara, gravando e aprendendo! Demora um pouco pra cair a ficha de que um cara que você cresceu ouvindo ao lado de seus cantores favoritos está ali na sua frente, gravando no seu álbum e te ensinando como se faz a parada! Incrível! E a festa depois, obviamente, inesquecível", comemora Rossi.
O disco está sendo produzido por Renato Tribuzy, que já mantém uma parceria sólida com Roy Z, segundo Rossi: "Renato já é amigo do Roy Z há muitos anos, e como ele estava de passagem pelo Brasil e com um ‘day off’, fez o convite e ele veio até o estúdio registrar sua contribuição. A galera tem referência do Roy como produtor, mas ele é um guitarrista dono de uma pegada única."
Além dos já citados clássicos absolutos do Metal que indiretamente (ou diretamente) culminaram na volta de Bruce e Halford às suas bandas originais, e que renderam a popularidade do mestre Roy Z, o músico e produtor já assinou a produção de vários outros artistas do Metal mundial, como Helloween, e até mesmo de outros artistas brasileiros como Andre Matos e Sepultura. A participação de Roy Z no debut de Rossi foi registrada no Locomotiva Estúdio (RJ), de propriedade de Sidney Sohn Jr, que também participa das gravações de "Rec/All" como engenheiro de som e tecladista.
Confira Roy Z registrando sua participação especial:
Além de Roy Z, "Rec/All" já conta com participações de nomes como Marcelo Moreira (Circle II Circle, ex-Almah), Felipe Andreoli (Angra), Edu Ardanuy (Dr. Sin) e do também exímio guitarrista Davis Ramay (Nordheim, Tribuzy), que já acompanhou lendas como Joe Lynn Turner (ex-Deep Purple, Rainbow, Yngwie Malmsteen), Tony Martin (Black Sabbath), John Lawton (ex-Uriah Heep), Ted Poley (Danger Danger) e Paul Di'Anno (ex-Iron Maiden).
Conheça mais sobre essas outras participações e todos detalhes do disco e carreira de Rod Rossi, nessa excelente entrevista concedida recentemente ao "Judão":
http://judao.com.br/rod-rossi-um-devoto-rock-abencoado-por-atena/
Para conhecer mais sobre Rod Rossi e acompanhar as novidades sobre seus eventos e seu álbum de estreia, acesse os canais oficiais do vocalista:
http://www.rodrossi.com
http://www.facebook.com/rodrigorossioficial
http://www.youtube.com/rodrossi
http://www.soundcloud.com/rodrossiofficial
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Monsters of Rock confirma as 7 atrações da edição de 2026 do festival
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
As quatro músicas do Metallica que James Hetfield considera suas favoritas
Brian May escolhe os três maiores solos de guitarra de todos os tempos
A música de amor - carregada de ódio - que se tornou um clássico dos anos 2000
Evanescence anuncia turnê mundial para 2026
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
Os 4 álbuns de rock clássico que permaneceram mais tempo nas paradas
As três bandas clássicas que Jimmy London, do Matanza Ritual, não gosta
Roger Waters presta homenagem a Marielle Franco em nova faixa
A música que Cássia Eller gravou chorando de ódio, de raiva
As cinco músicas gravadas pela Legião Urbana nunca lançadas que permanecem inéditas
Bruce Dickinson escolhe a maior música que já escreveu

David Gilmour elege a canção mais perfeita de todos os tempos
Raul Seixas explica por que chamou Paralamas do Sucesso de "Para-choques do Fracasso"



