Roy Z: vídeo do "Midas do Metal" tocando no debut de Rod Rossi

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Richard Navarro, Fonte: BMU / ASE Press Music
Enviar Correções  

O produtor e guitarrista Roy Z, conhecido por assinar clássicos como "Accident of Birth" (Bruce Dickinson) e "Resurrection" (Haford), e também integrar a banda dos respectivos "vocal heroes", é a primeira participação especial internacional de "Rec/All", o álbum de estreia do vocalista Rod Rossi, conhecido por gravar temas brasileiros para a saga Cavaleiros do Zodíaco. "ROY FUCKIN' Z!!! Isso mesmo, em carne e osso! Que dias passamos com esse cara, gravando e aprendendo! Demora um pouco pra cair a ficha de que um cara que você cresceu ouvindo ao lado de seus cantores favoritos está ali na sua frente, gravando no seu álbum e te ensinando como se faz a parada! Incrível! E a festa depois, obviamente, inesquecível", comemora Rossi.

Filhas de Rockstars: conheça algumas das mais bonitas

Queen: algumas curiosidades sobre a banda

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O disco está sendo produzido por Renato Tribuzy, que já mantém uma parceria sólida com Roy Z, segundo Rossi: "Renato já é amigo do Roy Z há muitos anos, e como ele estava de passagem pelo Brasil e com um ‘day off’, fez o convite e ele veio até o estúdio registrar sua contribuição. A galera tem referência do Roy como produtor, mas ele é um guitarrista dono de uma pegada única."

Além dos já citados clássicos absolutos do Metal que indiretamente (ou diretamente) culminaram na volta de Bruce e Halford às suas bandas originais, e que renderam a popularidade do mestre Roy Z, o músico e produtor já assinou a produção de vários outros artistas do Metal mundial, como Helloween, e até mesmo de outros artistas brasileiros como Andre Matos e Sepultura. A participação de Roy Z no debut de Rossi foi registrada no Locomotiva Estúdio (RJ), de propriedade de Sidney Sohn Jr, que também participa das gravações de "Rec/All" como engenheiro de som e tecladista.

Confira Roy Z registrando sua participação especial:

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Além de Roy Z, "Rec/All" já conta com participações de nomes como Marcelo Moreira (Circle II Circle, ex-Almah), Felipe Andreoli (Angra), Edu Ardanuy (Dr. Sin) e do também exímio guitarrista Davis Ramay (Nordheim, Tribuzy), que já acompanhou lendas como Joe Lynn Turner (ex-Deep Purple, Rainbow, Yngwie Malmsteen), Tony Martin (Black Sabbath), John Lawton (ex-Uriah Heep), Ted Poley (Danger Danger) e Paul Di'Anno (ex-Iron Maiden).

Conheça mais sobre essas outras participações e todos detalhes do disco e carreira de Rod Rossi, nessa excelente entrevista concedida recentemente ao "Judão":

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

http://judao.com.br/rod-rossi-um-devoto-rock-abencoado-por-atena/

Para conhecer mais sobre Rod Rossi e acompanhar as novidades sobre seus eventos e seu álbum de estreia, acesse os canais oficiais do vocalista:

http://www.rodrossi.com
http://www.facebook.com/rodrigorossioficial
http://www.youtube.com/rodrossi
http://www.soundcloud.com/rodrossiofficial




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Filhas de Rockstars: conheça algumas das mais bonitasFilhas de Rockstars
Conheça algumas das mais bonitas

Queen: algumas curiosidades sobre a bandaQueen
Algumas curiosidades sobre a banda


Sobre Richard Navarro

Jornalista e Produtor de Eventos, responsável pelo festival ¨BMU¨ (Brasil Metal Union) e o antigo fanzine Heavy Melody. Foi co-fundador da Brasil Music Press, e por muitos anos colaborador oficial da revista Roadie Crew, onde se especializou em matérias com bandas nacionais.

Mais matérias de Richard Navarro no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280