Kiko Loureiro: novos caminhos para o guitarrista brasileiro?
Por Eduardo Godoi
Fonte: Kiko Loureiro
Postado em 14 de agosto de 2015
Nenhum outro músico brasileiro teve uma reviravolta tão grande em sua vida profissional como o guitarrista Kiko Loureiro (Angra, Megadeth) teve em 2015.
Além de fazer parte de uma das bandas mais importantes da história do Heavy Metal brasileiro, Kiko foi convidado para fazer parte de uma das mais importantes do Heavy mundial, nada mais nada menos que Megadeth.
Muitos aprovaram, outros reprovaram, mas o fato que não se pode negar é a qualidade do guitarrista, que já gravou e já está excursionando com sua nova banda, o qual expressou toda sua emoção e surpresa ao tocar ao lado de Dave Mustaine pela primeira vez:
"É surreal. Eu estava acostumado a ouvir esses caras e hoje posso tocar ao lado deles, tocava em palcos grandes em festivais, mas geralmente podendo tocar apenas em metade do palco, com grande parte dele coberto por causa da banda principal. Hoje eu toco nele completo e só de correr até o centro já fico cansado", disse Kiko em workshop online.
Mas algo que pode deixar os fãs do angra preocupados, é que em breve o guitarrista pode deixar a banda que o consagrou: em recenete entrevista, Kiko revelou que "Vou ter que parar um período. A gente ainda não decidiu e em algum momento a gente vai ter que parar, senão eu entro em colapso. A banda deu apoio e a banda está bem. O que é bom, pois se estivesse ruim, aí tipo ia pro espaço. Mas ela está bem, está sólida, então dá pra colocar um substituto, a gente não decidiu ainda, é até ruim falar assim o que vai ser exatamente."
E além disso, Kiko também estreou recentemente no mundo do marketing digital, onde pretende ensinar músicos amadores a como "Viver de Música". Estará então fadado de vez o futuro de Kiko Loureiro no Angra?
Só o tempo poderá dizer.
Para saber mais sobre essa nova fase de Kiko Loureiro, clique abaixo e cadastre para receber gratuitamente a sequência de vídeos do "Viver de Música", a nova aposta do guitar man brazuca.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps