Kiko Loureiro: novos caminhos para o guitarrista brasileiro?
Por Eduardo Godoi
Fonte: Kiko Loureiro
Postado em 14 de agosto de 2015
Nenhum outro músico brasileiro teve uma reviravolta tão grande em sua vida profissional como o guitarrista Kiko Loureiro (Angra, Megadeth) teve em 2015.
Além de fazer parte de uma das bandas mais importantes da história do Heavy Metal brasileiro, Kiko foi convidado para fazer parte de uma das mais importantes do Heavy mundial, nada mais nada menos que Megadeth.
Muitos aprovaram, outros reprovaram, mas o fato que não se pode negar é a qualidade do guitarrista, que já gravou e já está excursionando com sua nova banda, o qual expressou toda sua emoção e surpresa ao tocar ao lado de Dave Mustaine pela primeira vez:
"É surreal. Eu estava acostumado a ouvir esses caras e hoje posso tocar ao lado deles, tocava em palcos grandes em festivais, mas geralmente podendo tocar apenas em metade do palco, com grande parte dele coberto por causa da banda principal. Hoje eu toco nele completo e só de correr até o centro já fico cansado", disse Kiko em workshop online.
Mas algo que pode deixar os fãs do angra preocupados, é que em breve o guitarrista pode deixar a banda que o consagrou: em recenete entrevista, Kiko revelou que "Vou ter que parar um período. A gente ainda não decidiu e em algum momento a gente vai ter que parar, senão eu entro em colapso. A banda deu apoio e a banda está bem. O que é bom, pois se estivesse ruim, aí tipo ia pro espaço. Mas ela está bem, está sólida, então dá pra colocar um substituto, a gente não decidiu ainda, é até ruim falar assim o que vai ser exatamente."
E além disso, Kiko também estreou recentemente no mundo do marketing digital, onde pretende ensinar músicos amadores a como "Viver de Música". Estará então fadado de vez o futuro de Kiko Loureiro no Angra?
Só o tempo poderá dizer.
Para saber mais sobre essa nova fase de Kiko Loureiro, clique abaixo e cadastre para receber gratuitamente a sequência de vídeos do "Viver de Música", a nova aposta do guitar man brazuca.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air anuncia primeiras atrações nacionais para a edição 2027
A icônica banda que Regis Tadeu não recomenda nenhum álbum sequer: "Todos horrorosos"
Summer Breeze vende todos os ingressos para a edição 2027 em tempo recorde
Gene Simmons volta a atacar os ex-colegas Peter Criss e Ace Frehley
As 5 músicas mais subestimadas do Whitesnake, segundo a Loudwire
Irmãos Gallagher descontentes com leilão de gravações raras do Oasis
A fase do Deep Purple que Ritchie Blackmore não suporta
O guitarrista que Geddy Lee considera o "músico definitivo" do rock
Vozes eternas do Heavy Metal brasileiro
O álbum que talvez seja a definição mais perfeita do rock progressivo
Os 59 anos de idade de Gene Hoglan, um dos maiores bateristas do heavy metal de todos os tempos
O estilo musical que Geddy Lee considera uma aula sobre como tocar baixo
O lendário guitarrista que Keith Richards esnobou: "Não me impressiona…"
Como música de Elton John que só fez sucesso no Brasil ajudou o Bon Jovi a estourar no país
A banda que fez James Hetfield lembrar do vocalista que o Metallica tentou contratar
Dave Mustaine diz que Kiko Loureiro é o melhor guitarrista da história do Megadeth
"Magia negra arruinou minha vida", diz Dave Mustaine, do Megadeth
O álbum que transformou o fim de uma banda em uma obra de arte melancólica e bela

De Sepultura a Madonna, os melhores discos lançados em 1986, segundo Scott Ian
A curiosa frase que Dave Mustaine gostaria de ver escrita em sua lápide
Metal Hammer lista discos achincalhados que merecem uma segunda chance
5 músicas de metal em que os últimos segundos são a melhor parte
Para Marty Friedman, Elvis Presley é uma "figura divina"
5 músicas de metal em que o baixo é mais legal do que a guitarra
Marty Friedman considera todos os álbuns do Garbage "fantásticos"
Por que "Peace Sells" é uma das músicas do Megadeth que Dave Mustaine mais gosta
Mustaine diz que doença de Bruce Dickinson fez Megadeth trocar de baterista e guitarrista
O solo da discórdia que fez Marty Friedman sair do Megadeth, segundo Dave Mustaine



