HBB: Making of de Linha de Frente. Saiba mais sobre o novo álbum
Por Paola Zambianchi
Fonte: Assessoria HBB
Postado em 04 de setembro de 2015
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Na última semana, a gravadora paulista Hearts Bleed Blue (HBB) fez o lançamento oficial do disco "Linha de Frente", da banda punk rock Blind Pigs. Anteriormente estreado apenas pelo Deezer, o álbum agora pode ser ouvido nas principais plataformas de música digital como Spotify, Bandcamp, Google Play, iTunes e Rdio, além do canal da HBB no Youtube. Para celebrar o lançamento, nesta terça-feira, 25, a HBB e o Blind Pigs divulgaram um vídeo, de aproximadamente cinco minutos, com o making of do novo disco, dirigido pelo guitarrista Gordo.
"Linha de Frente" é um EP com seis música, incluindo um cover do Don Gibson dos anos 50, e já está à venda em CD e será lançado, até o final do ano, em vinil dez polegadas no Brasil pela HBB e nos EUA pela Pirates Press Records.
A capa do álbum, altamente divulgada, comoveu os fãs por prestar uma homenagem ao guitarrista Fabiano, morto em março deste ano. A arte do disco ficou por conta de Paulo Rocker, e é composta por imagens, feitas pelo fotógrafo Villy Ribeiro, da inconfundível jaqueta de couro de Fabiano.
Segundo o guitarrista Gordo, o novo álbum foi criado de maneira diferente dos discos anteriores, já que as composições foram tomando forma durante as gravações. "Eu tinha as músicas prontas apenas com as melodias de voz. Ensaiei rápido com o Arnaldo e gravamos a bateria. Com o tempo escrevemos as letras e fizemos os arranjos. Foi uma experiência diferente para nós, pois até então os sons ficavam completamente prontos antes de gravarmos", explica o guitarrista.
Gordo ainda foi o responsável pela direção do videoclipe da música "Sempre Avançar", que também foi feito em memória ao guitarrista Fabiano. "A maior parte das imagens do clipe são do último encontro que a banda teve com o Fabiano, então para a gente é muito emocionante assistir ao vídeo. Ele estava super feliz neste dia e o Gordo conseguiu captar esse momento de uma maneira muito especial", conta o vocalista Henrike. Após a perda do guitarrista, o Blind Pigs teve que se reestruturar e Mauro, antigo integrante da banda, reocupou o seu lugar, assumindo guitarras. "Apesar do momento ser difícil, a entrada do Mauro foi natural. Tinha que ser ele, ninguém mais se encaixaria na banda agora. Além de que, o Mauro gravou quase todos os discos do Blind Pigs e a banda ganhará muito em termos de composição com a volta dele", explica Henrike.
Com Henrike na voz, Galindo no baixo, Arnaldo na bateria e Gordo e Mauro nas guitarras, o Blind Pigs fará uma turnê no final do ano, que inclui quatro shows com a banda holandesa Evil Conduct.
Assista o Making of:
Escute "Linha de Frente":
http://heartsbleedblue.bandcamp.com/album/linha-de-frente
Assista "Sempre Avançar":
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 10 melhores álbuns dos anos 1980, segundo Regis Tadeu
11 bandas que nunca fizeram um disco tão bom quanto o primeiro
Tony Iommi revela a última mensagem que recebeu de Ozzy Osbourne antes da morte
TMZ divulga novos detalhes sobre a expulsão de Sid Wilson do Slipknot
A música que Paul McCartney escreveu para cantar em cabarés e virou clássico dos Beatles
Steve Harris defende o criticado álbum do Iron Maiden que foi gravado num celeiro
Kelly Osbourne cobra pensão de Sid Wilson, ex-companheiro e talvez ex-Slipknot
O campeão mundial de Fórmula 1 que gravou solo de guitarra em música do Def Leppard
19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
A banda punk que Lemmy descartou como uma piada; "ruins para cacete"
O dia em que Steve Harris foi a um show do Metallica e elogiou Dave Mustaine
Marty Friedman volta ao Brasil em novembro para dois shows
Tarja Turunen já participou de evento na Rússia que definiu como "humilhante"
5 clássicos do rock que acabaram virando vítimas do próprio sucesso
O álbum contestado do Iron Maiden influenciado por disco de Bruce Dickinson
A opinião de Yoko Ono sobre Paulo Ricardo ter regravado "Imagine" de John Lennon
A nojenta iguaria que cônsul em Taiwan ofereceu ao Angra e apenas Rafael Bittencourt comeu
Guitar World: as 50 melhores canções de Rock de todos os tempos



Dave Grohl comenta sobre o funeral de Kurt Cobain, do Nirvana
O clássico dos Beatles que John Lennon queria ter cantado: "Paul McCartney não cantou bem"
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 2009
Slash: Como ele largou os vícios em drogas, álcool e cigarro?
Mike Portnoy: a reação ao ouvir garoto de 8 anos tocando cover do Dream Theater
Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, continua andando de metrô



