Longo e épico, álbum do Iron Maiden repete fórmula desgastada
Por Bruce William
Fonte: UOL
Postado em 01 de setembro de 2015
Texto de Leonardo Rodrigues, publicado no UOL, fala sobre o novo álbum do Iron Maiden, "The Book Of Souls", que será lançado na próxima sexta-feita, dia 4 de setembro, confira no link a seguir e alguns trechos mais abaixo.
Primeiro trabalho duplo de estúdio do Iron Maiden, "The Book of Souls" é um álbum longo, épico e que prima pela autorreferência. O UOL ouviu a íntegra do disco, que chega oficialmente ao mercado na próxima sexta-feira (4) e será disponibilizado no UOL Música Deezer.
Embora desgastada, a receita utilizada deve acertar em cheio os fãs da "Donzela", principalmente os mais afeitos à verve progressiva da banda, que desde o disco "The X Factor" (1995) serve de guia em praticamente todos os álbuns.
Caso esse não seja o seu caso, é melhor nem chegar perto. O Iron Maiden clássico da primeira metade dos anos 1980, de faixas mais curtas, letras coléricas e até certa pendência ao punk rock, não existe mais nem nunca voltará.
Isso não quer dizer que "The Book of Souls" seja descartável. Pelo contrário: tudo depende da sua fidelidade ao idioma do grupo —e de uma eventual disposição a enxergar o "copo meio cheio".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps