Pearl Jam: Mike McCready comenta relação com o Nirvana
Por Brunelson T.
Fonte: Site Alternative Nation
Postado em 16 de outubro de 2015
Uma entrevista histórica foi realizada no mês de Setembro/2015 com o guitarrista do PEARL JAM, Mike McCready, pelo site musical chamado Alternative Nation (jornalista Brett Buchanan). Mike falou entre outros assuntos sobre Kurt Cobain (ex-frontman do NIRVANA) e da rivalidade que existia (ou diziam existir) entre o NIRVANA e o PEARL JAM.
A entrevista completa pode ser lida no link abaixo.
http://www.alternativenation.net/interview-mike-mccready-pearl-jam/
Brett Buchanan: Eu estou curioso em saber a sua opinião sobre a persona pública apresentada do Kurt Cobain pelos fãs ao longo dos anos em redes sociais e reportagens. É o mesmo cara que você se lembra pessoalmente?
Mike: Eu tenho que me puxar de volta para o início dos anos 90... Eu não conhecia o Kurt muito bem, mas eu via ele por aí e eu cheguei a ver alguns dos seus shows. Eu me encontrei com ele algumas vezes só..., nós fizemos alguns shows juntos no final do ano de 1991 quando o PEARL JAM abriu para o NIRVANA e para o RED HOT CHILI PEPPERS nas cidades de San Diego, San Francisco e Portland. Nós também chegamos a tocar com estas 02 bandas em um festival na Europa... Foi apenas uma época intensa onde todas as bandas de Seattle estavam passando pelas suas próprias coisas. A revista New Music Express estava dizendo que o NIRVANA e o PEARL JAM eram inimigos e toda esta merda de besteiras que estavam falando a respeito acabou caindo mais forte nas costas do NIRVANA, o que na época foi uma espécie de explosão na imprensa. Então, nós estávamos apenas fazendo a nossa coisa e o NIRVANA estava fazendo as coisas deles. Ele foi certamente um compositor e um cantor incrível, mas estes são adjetivos e apenas óbvias declarações que todos nós já sabemos.
Mike:Em termos de percepção, eu me lembro de uma vez quando estávamos no MTV Video Music Awards no ano de 1992. O NIRVANA estava lá e o PEARL JAM também estava. Nós estávamos sentados bem perto deles, mas não realmente tão perto assim, e havia alguma tensão no ar e coisas estranhas do NIRVANA em relação à imprensa em geral e aos organizadores do evento. Eu só queria ser gentil com o Kurt e eu pensei na hora: "quer saber? Eu só vou lá falar com ele e que se foda..., eu não dou a mínima para o que pensem". Eu pulei por cima dos assentos e eu apenas fui lá e falei com ele antes da cerimônia começar. Eu disse para o Kurt: "Hey, eu ouvi dizer que você e o Eddie Vedder estavam conversando sobre talvez fazerem um trabalho solo juntos em algum momento desses e se você quiser alguma ajuda sobre algo ou sobre qualquer outra coisa, eu adoraria fazê-lo para vocês". Ele daí me respondeu dizendo: "Ok, vamos falar sobre isso mais tarde". Foi alguma coisa assim que ele me respondeu, então eu pensei, tipo: "Ok!".
Mike: Eu apenas queria "puxar" esta coisa toda para fora, sabe? Tentar mostrar que não tinha nada de inimizade entre as 02 bandas porque todos nós viemos do mesmo cenário musical aqui de Seattle. Ele é um ícone e ele foi um incrível cantor e compositor também. Eu ainda não vi esse filme então eu não posso comentar nada sobre isso, mas eu vejo o Krist Novoselic (ex-baixista do NIRVANA) e o Dave Grohl (ex-baterista do NIRVANA) por aí às vezes e é sempre bom revê-los.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps