Ventre: Fogo e suor no clipe de "Quente"
Por Júlia Ourique
Fonte: Build Up Media
Postado em 10 de outubro de 2015
"Gosto quando tudo fica quente/ Gosto de quando falta o ar". O refrão de "Quente", a nova música da banda VENTRE, é um daqueles trechos que hipnotizam. E a vídeo arte da canção não fica atrás quando coloca na tela o fogo como personagem principal. Filmes de super8 são queimados durante a execução da música, enquanto a guitarra de Gabriel Ventura gentilmente chora.
Pálpebras, poros e fios de cabelo também entram como personagens em "Quente". Desenvolvido em cima do conceito de uma atmosfera saturada, o que aparece no vídeo era a ideia que a banda tinha em mente: suor, corpo, combustão e proximidade. Com a parceria de Alice Turnbull e o argentino Pablo Leal, o clipe de "Quente" nasceu. Ela, desenhista e entusiasta da experimentação em arte e vídeo e ele, um argentino que vive no Rio há pouco mais de um ano e também toca na banda instrumental argentina Acantilados.
A baterista da VENTRE, Larissa Conforto, conta como se deu a parceria com a dupla:
"Queria que o clipe fosse feito por uma mulher, pelos mesmos motivos que me fazem vibrar quando mulheres se destacam em qualquer meio. Conheço a Alice desde a época de escola, e foi ela que me apresentou ao Pablo. Nós produzimos alguns shows da Acantilados no Rio, e ficamos amigos. Hugo (Noguchi, baixista da Ventre) está produzindo um single com os dois (Alice e Pablo) no nosso estúdio, e em um desses papos trocamos uma ideia sobre vídeo arte, anos 90, e bateu! Na semana seguinte sentamos juntos pra discutir o conceito, e em menos de um mês o vídeo já estava finalizado!", conta entusiasmada.
O single "Quente" é o segundo clipe do álbum de estreia da VENTRE - o primeiro foi o vídeo de "Peso do Corpo".
Assista:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
O solo de baixo heavy metal que, para Flea, é um grande momento da história do rock
Move Concerts faz post sobre vinda do Iron Maiden ao Brasil em 2026
Michael Sweet, vocalista e guitarrista do Stryper, é diagnosticado com câncer
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
Como seria o Sepultura se Max não tivesse deixado a banda, segundo ele mesmo
O que Ritchie Blackmore pensa sobre Jimmy Page como músico; "um guitarrista estranho"
Lemmy lembra shows ruins de Jimi Hendrix; "o pior tipo de coisa que você ouviria na vida"
Como foi a reconciliação dos irmãos Cavalera, segundo eles mesmos
A maior banda, música, álbum e vocalista nacional e gringo de 1985, segundo a Bizz
Os três guitarristas que Jerry Cantrell do Alice in Chains considera "extraterrestes"
A banda de metal dos anos 2000 que foi elogiada por Lars Ulrich e Steve Harris
Dave Mustaine cantarola Jorge Ben Jor e diz que não conhece nenhuma música do Sepultura
Os dois rockstars que influenciaram Casagrande a entrar no mundo das drogas


Max Cavalera: triste ver uma banda tão importante virar uma merda
Heavy Metal: Alguns discos que são obras-primas pouco lembradas
Bon Jovi: as fotos do vocalista com mulheres nuas em 1985
Iron Maiden cai no riso em show nos EUA de 2008
Top 40: os músicos mais ricos do hard rock e metal
Jason Newsted é melhor que Cliff Burton, mas Lars e James ferraram ele no Metallica



