Heretic: novo single conceitual remete à batalha histórica
Por Rafael Rodrigues
Fonte: Heretic Press
Postado em 30 de novembro de 2015
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda HERETIC, já conhecida dos amantes de música instrumental e 'oriental metal', lançou na última sexta feira seu mais novo single "Trampled By War Elephants".
Segundo o guitarrista Guilherme Aguiar Leal:
"O single refere-se aos elefantes de guerra da Índia Antiga, que com o passar dos anos e eficiência dessas tropas, alcançaram o Império Persa e suas campanhas. A música trata de um momento específico na História: a Batalha de Gaugamela (331 a.c).
Alexandre O Grande expandia suas tropas à Pérsia, e nessa batalha os persas relocaram seus 15 elefantes para o centro do exército, causando uma grande impressão nos soldados macedônicos. Os gregos derrotaram os persas sem dó alguma, mas Alexandre ficou extremamente impressionado com os elefantes, incorporando-os sem dúvida alguma ao seu arsenal de infantaria".
A faixa pode ser baixada gratuitamente na descrição do vídeo no youtube, e já mostra um pouco do que pode-se esperar para um novo disco. Segundo ainda Guilherme, "a produção do próximo disco continua a mil, e já temos algumas coisas definidas. Nome do disco, conceito, número de faixas e participações especialíssimas! Muitas coisas novas e diferentes rolando!".
A HERETIC é um dos principais destaques da música instrumental conceitual do país, considerada por muitos até a pioneira do estilo no Brasil. Com influências que vão desde MELECHESH à RAVI SHANKAR, o grupo também merece destaque pelas constantes produções de qualidade que vem lançando. Só em 2015 lançaram 2 discos (Leitourgia e The Pessimist) e um vídeo oficial da faixa "Arak".
Facebook oficial:
https://www.facebook.com/heretic.project
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A opinião de Tony Iommi sobre "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
Sepultura "rouba o show" no maior festival de heavy metal da Inglaterra, diz a Metal Hammer
A música mais pesada do Faith No More, segundo a Metal Hammer
O segredo que Jimmy Page escondia de seus amigos mais radicais
O álbum do Black Sabbath que a própria banda tentou impedir de ser lançado
Como Dave Mustaine entrou para o Metallica, segundo ele mesmo
David Gilmour aponta o maior guitarrista britânico de todos os tempos
Novo álbum de Bruce Dickinson não seguirá história de "The Mandrake Project"
Morte de Jeff Hanneman aproximou Tom Araya e Kerry King
As melhores músicas do Sepultura de todos os tempos, segundo Max Cavalera
Within Temptation deve levar músicos de apoio em próxima turnê
Baterista afirma ter orgulho do álbum "Native Tongue", do Poison
Os 50 melhores discos de todos os tempos, segundo a Classic Rock
O álbum que "comprou a liberdade" do Black Crowes
Johnny Ramone sentiu mais a morte de Dee Dee do que a de Joey Ramone
A opinião de David Coverdale sobre Ronnie James Dio
O brasileiro que era um dos roqueiros mais lindos, segundo Regis Tadeu
Cliff Burton: um hippie headbanger



Fotos de Infância: Evanescence
Classic Rock divulga lista das 50 maiores bandas de Rock de todos os tempos
Dave Grohl comenta sobre o funeral de Kurt Cobain, do Nirvana
O clássico dos Beatles que John Lennon queria ter cantado: "Paul McCartney não cantou bem"
A música da Legião Urbana que Renato Russo escreveu inspirado em Cazuza
Guns N' Roses: a trágica história do baixista fundador



