Journey: Kobe perdeu e ouvia "Don't Stop Believin'" todos os dias
Por Fernando Portelada
Fonte: Ultimate Classic Rock
Postado em 28 de dezembro de 2015
Por Dave Lifton, no Ultimate Classic Rock.
Alguns atletas utilizam de métodos interessantes para obter uma melhor performance. Para o astro do basquete, Kober Bryant, isso envolvia escutar 'Don't Stop Believin'', do JOURNEY, todos os dias por dois anos. Mas não era por conta da mensagem otimista da banda, mas porque ela lhe lembrava de uma de suas maiores derrotas.
Em 2008 o Los Angeles Lakers foi derrotado pelo Boston Celtics na final da NBA, perdendo de 131-92 no jogo decisivo em Boston. Após uma derrota de 94-84 para o Los Angeles Clippers, ele se lembra de como a música do Journey durante a partida virou sua motivação:
'Foram dois anos difíceis entre isso.' disse Bryant no vídeo abaixo. 'Eu lembro de que estávamos perdendo, de que tocaram a música, a música do JOURNEY, e toda a arena começou a cantar a música e eu odiei aquela maldita música por dois anos. Sério, cara. Mas eu ouvi essa música todos os dias, porque me lembrava daquele sentimento.'
Dois anos depois os Lakers e os Celtics se encontraram de novo, mas o time de Bryant prevaleceu e ele foi nomeado MVP da série, com uma média de 28.6 pontos por jogo. Outra música, porém, tocou no local: I'm Shipping Up to Boston' do Dropkick Murphys, e ela teve a mesma resposta no jogador:
'Mesma coisa com o Dropkick Murphys', adicionou. 'Estou ouvindo Dropkick Murphys o tempo inteiro, porque quero me lembrar daquela sensação. Entende o que eu quero dizer? Voltar para 2010 e ter a redenção [...]'
"Don't Stop Believin'", o grande hit do Journey
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps