Journey: nem Arnel Pineda gostava do mega hit "Don't Stop Believin'"
Por Igor Miranda
Postado em 04 de fevereiro de 2021
Arnel Pineda é o vocalista do Journey desde 2007 - e o ano em questão marcou até mesmo seu gosto pessoal com relação à banda. Foi a partir daí que ele passou a curtir a música "Don't Stop Believin'", grande hit do grupo, já que, antes disso, nem ele gostava da canção.
Em entrevista ao Loudwire, Pineda se relembrou de sua trajetória anterior à entrada para o Journey. Natural das Filipinas, o artista tinha uma banda de covers e uma carreira solo conhecida apenas localmente quando foi descoberto, no YouTube, pelo guitarrista Neal Schon.
Não dá para dizer que Arnel Pineda não gostava de Journey - o problema dele era apenas com "Don't Stop Believin'". "Honestamente, eu não era grande fã dessa música de primeira. Gostava mais de outras. 'Open Arms' foi a primeira deles que ouvi. Quando me tornei cantor profissional, aos 16 anos, 'Open Arms' foi a primeira música que cantei", disse.
Curiosamente, ao entrar para a banda, em 2007, Arnel passou a enxergar "Don't Stop Believin'" com outros olhos. Não, ele não foi "obrigado" a gostar da música: uma situação pessoal o fez entender que a canção estava reservada para um momento específico de sua vida.
"Eu tive que sair da minha banda (em 2005) por perder minha voz. Foi um caminho difícil até eu conhecer o Journey. Tivemos uma boa conversa inicial e Neal Schon me chamou para ir até San Francisco. Foi quando percebi que 'Don't Stop Believin'' estava me esperando até que eu percebesse que ela seria a trilha sonora da minha vida. Significa muito para mim hoje e sempre que eu tento algo, ela começa a tocar na minha mente. São essas três palavras: don't stop believin' (não pare de acreditar)", contou.
Pineda sabe que é criticado por uma parcela dos fãs da banda, mas não se importa, já que sente orgulho e gratidão pela função que ocupa. "Muitas pessoas ainda me consideram um cantor de karaokê e blá-blá-blá, que seja, mas estar nessa banda me deixa muito orgulhoso e grato. Sinto-me muito abençoado, pois me deram a chance de fazer parte de uma icônica banda americana que é conhecida pelo mundo todo. O que mais eu poderia pedir?", disse.
E quais são as melhores músicas do Journey, na opinião de Arnel Pineda? "Acho que as minhas favoritas são 'Faithfully', 'Winds of March' e 'Why Can't This Night Go on Forever'. A voz do sr. Steve Perry é absolutamente perfeita. Posso estar triste ou feliz que essas músicas sempre me farão pensar em coisas boas na vida", apontou.
"Don't Stop Believin'", o grande hit do Journey
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps