Ximbinha arranca elogios dos fãs tocando "Sultans of Swing" do Dire Straits no violão
Por Gustavo Maiato
Postado em 05 de janeiro de 2024
O guitarrista Ximbinha, famoso por sua atuação na banda Calipso, surpreendeu os fãs ao publicar um vídeo interpretando o clássico do rock "Sultans of Swing", da banda britânica Dire Straits. Confira abaixo.
"Sempre me pedem pra soltar um vídeo solando um rock. Dessa voz foi no violão!! Então bora de Dire Straits!!", disse no vídeo. Os fãs comentaram elogiando: "Quando a gente nasce sem precisar provar nada para ninguém". "Você merece todo sucesso que tem", disseram os internautas.
Opinião de rockstars sobre ximbinha
Infelizmente, alguns músicos vinculados ao universo do rock ocasionalmente manifestam preconceitos musicais em relação a outros gêneros. Em uma entrevista conduzida por Rafael Bittencourt no programa Amplifica, Hugo Mariutti abordou essa questão de maneira reflexiva.
No contexto da conversa, ao mencionar artistas como Ximbinha, Hugo Mariutti expressou sua preocupação com a tendência de alguns músicos de rock em menosprezar estilos diferentes. Ele observou: "Vejo muita gente fazendo piada com o Ximbinha. Cara, vai tocar aquilo ali com aquele swing. Você é louco. O jazz e o rock acham que estão acima dos outros estilos. Os músicos subestimam."
Rafael Bittencourt endossou esse argumento ao compartilhar sua perspectiva: "Já vi gente fazendo piada com o Juninho Groovador também. Ele toca muito bem e ainda dança junto. Adoro isso! Ele faz na sala de casa. Fico triste com isso. Ainda bem que os gringos reconheceram o valor dele", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Como "volta às origens" causou saída de Adrian Smith do Iron Maiden
Bangers Open Air tem datas confirmadas para 2027
O guitarrista que fazia Lemmy perder a paciência; "era só pra me irritar"
Derrick Green anuncia estar formando nova banda para o pós-Sepultura
A banda de metal que Lars Ulrich achava inalcançável, mesmo sem virar gigante como o Metallica
Elton John revela qual o maior cantor de rock que ele ouviu em sua vida
Steve Harris não queria que o Iron Maiden tirasse "férias" em 2027
A canção para a qual o Kiss torceu o nariz e que virou seu maior sucesso nos EUA
Falar mal do Dream Theater virou moda - e isso já perdeu a graça há tempos
O clássico do Sepultura que guitarrista do Limp Bizkit gostaria de ter gravado
A opinião de Regis Tadeu sobre o clássico "Cabeça Dinossauro" dos Titãs
A música do Led com instrumental tão forte que Robert Plant acha que nem deveria ter cantado
Os motivos que fizeram Iggor Cavalera recusar reunião com o Sepultura, segundo Andreas Kisser
Como a falta de comunicação atrapalhou os rumos do Iron Maiden, segundo Steve Harris
Megadeth inicia turnê sul-americana, que passará por São Paulo; confira setlist

O único álbum do Dire Straits que Mark Knopfler consegue ouvir: "Não gosto dos discos"
3 hits que mostram quando o rock dos anos 80 deixou de ser rebelde e ficou mais maduro
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
O álbum do Dire Straits que Mark Knopfler diz ter estourado por acidente
O álbum dos anos 80 que George Harrison disse estar acima dos outros; "boa música bem tocada"
Children Of Bodom: Alexi não se atreveria a tocar Dire Straits


