Blog do Matias: Porque Júpiter Maçã fará falta
Por Bruce William
Fonte: Blog do Matias
Postado em 23 de dezembro de 2015
O jornalista brasiliense Alexandre Matias publicou na sua página no UOL, o "Blog do Matias", um texto onde fala sobre a morte de Júpiter Maçã, e elege dez momentos emblemáticos do lendário músico gaúcho, confira no link abaixo:
http://matias.blogosfera.uol.com.br/2015/12/21/porque-jupiter-maca-fara-falta/
Veja a seguir um trecho da introdução:
A música brasileira está de luto com a morte do músico gaúcho Flavio Basso, mais conhecido por seu pseudônimo mais famoso, Júpiter Maçã, com o qual gravou o emblemático disco A Sétima Efervescência, em 1997. Só esse disco já era suficiente para que o cantor e compositor tivesse seu nome registrado na história da música brasileira, do rock gaúcho e da psicodelia mundial, pois marcava a transição mais importante de sua carreira, quando assumia o pseudônimo como uma forma de assumir sua carreira solo.
Mas sua biografia confunde-se com a própria história do rock gaúcho e sua personalidade psicodélica era só uma das facetas de sua natureza rocker. Júpiter era dos poucos brasileiros essencialmente roqueiros, que sabia da importância de incomodar, de não ser dócil com o público ou com o mercado, de fazer essencialmente o que quisesse. Era um rock star no sentido mais clássico, fã dos Beatles, dos Stones, de Bob Dylan, dos Mutantes, do começo do Pink Floyd e da Tropicália, mas sempre bebendo em fontes diversas de diferentes fases do rock.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps