Blog do Matias: Porque Júpiter Maçã fará falta

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Bruce William, Fonte: Blog do Matias
Enviar correções  |  Ver Acessos

O jornalista brasiliense Alexandre Matias publicou na sua página no UOL, o "Blog do Matias", um texto onde fala sobre a morte de Júpiter Maçã, e elege dez momentos emblemáticos do lendário músico gaúcho, confira no link abaixo:

http://matias.blogosfera.uol.com.br/2015/12/21/porque-jupite...

Veja a seguir um trecho da introdução:

A música brasileira está de luto com a morte do músico gaúcho Flavio Basso, mais conhecido por seu pseudônimo mais famoso, Júpiter Maçã, com o qual gravou o emblemático disco A Sétima Efervescência, em 1997. Só esse disco já era suficiente para que o cantor e compositor tivesse seu nome registrado na história da música brasileira, do rock gaúcho e da psicodelia mundial, pois marcava a transição mais importante de sua carreira, quando assumia o pseudônimo como uma forma de assumir sua carreira solo.

Mas sua biografia confunde-se com a própria história do rock gaúcho e sua personalidade psicodélica era só uma das facetas de sua natureza rocker. Júpiter era dos poucos brasileiros essencialmente roqueiros, que sabia da importância de incomodar, de não ser dócil com o público ou com o mercado, de fazer essencialmente o que quisesse. Era um rock star no sentido mais clássico, fã dos Beatles, dos Stones, de Bob Dylan, dos Mutantes, do começo do Pink Floyd e da Tropicália, mas sempre bebendo em fontes diversas de diferentes fases do rock.


Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Júpiter Maçã"Todas as matérias sobre "TNT"Todas as matérias sobre "Cascavelletes"


Júpiter Maçã: morre aos 47 anos o cantor e compositorJúpiter Maçã
Morre aos 47 anos o cantor e compositor


Manowar: A vida real e nada épica dos Reis do Metal?Manowar
A vida real e nada épica dos Reis do Metal?

Metallica: Jason explica o baixo apagado de And Justice For AllMetallica
Jason explica o baixo apagado de And Justice For All


Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

adGoo336