Hollow Head: lançado primeiro álbum oficial
Por Ariel Novais
Fonte: Hollow Head Oficial
Postado em 03 de dezembro de 2015
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Apesar dos constantes dizeres divulgados pela grande Mídia com a acusação de que o "Rock está morto", a banda de Thrash Metal Paulistana Hollow Head nasceu e cresceu no cenário Paulista com o intuito de contestar tal afronta no argumento de que "O Rock não morreu, ele vive no Underground, e muito bem obrigado!".
Composta pelos integrantes Rafael Penna (Guitarra), Thiago Pereira (Guitarra), Igor Fugiwara (Baixo), João Limeira (Bateria) e Lucas Simões (Voz), a banda formada em meados de 2012 traz o ideal de união entre todas as vertentes do Heavy Metal e HardCore, abordando em suas músicas o peso e velocidade do Thrash metal clássico, alinhado a afinações graves, muito groove e elementos musicais contemporâneos.
Iniciada a partir da junção do projeto paralelo de "Joao Gardenal" e "Lucas Simotty", denominado Boredoom Kills, e do projeto de "Igor Japanego" e Thiago, denominado fissura, a Hollow Head deu início ao processo de composição de seu primeiro CD – Poverty Of Mind – cujas letras são baseadas na eterna indagação, junto de uma senhora dose extra de ataque e ódio, sobre a própria raça humana diante de suas falhas individuais, bem como da sociedade como um todo. No final de 2013, teve início o processo de gravação do primeiro trabalho da banda no IMF – Studio, produzido pelos produtores Tito Falaschi e Dann Feltrin, juntamente com os primeiros passos da banda na estrada.
Durante todo o ano de 2014 a banda rodou a capital paulistana, por entre suas melhores casas de show, aventurando-se também em cidades fora da capital e continuou com todo o processo de gravação. O lançamento do primeiro álbum da banda será no 2º Semestre de 2015, e ,por enquanto, a banda conta com a faixa-título do álbum "Poverty of Mind", juntamente com seu Lyric Video, e mais 4 faixas inéditas, que já estão disponíveis no Youtube e Soundcloud.
Apesar de estar lançando o seu primeiro material no final de 2015, a banda encontra-se em estúdio compondo o seu mais novo EP que tem data de lançamento no 1º semestre de 2016!
A banda também é uma das integrantes e responsáveis pelo coletivo de bandas, MSP (Metal Selva de Pedra), que tem como finalidade a união das bandas do segmento (Metal Underground) promovendo diversos eventos das bandas integrantes e divulgando as mesmas."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
O guitarrista brasileiro que recusou convite de Chris Cornell para integrar sua banda
"Look Outside Your Window", álbum "perdido" do Slipknot, será lançado em abril
Quando Ian Anderson citou Yngwie Malmsteen como exemplo de como não se deve ser na vida
O astro que James Hetfield responsabilizou pelo pior show da história do Metallica
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
A opinião de Sylvinho Blau Blau sobre Paulo Ricardo: "Quando olha para mim, ele pensa…"
O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
A banda de disco music que Tatiana Shmayluk, do Jinjer, adora
A banda essencial de progressivo que é ignorada pelos fãs, segundo Steve Hackett
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
A banda grunge de quem Kurt Cobain queria distância, e que acabou superando o Nirvana
O maior cantor de todos os tempos, segundo o saudoso Chris Cornell
Regis Tadeu lista as três melhores músicas da Legião Urbana
A banda de rock brasileira com nome inspirado diretamente no Led Zeppelin
Metallica: James Hetfield comenta sobre egos, Mustaine, Load e homossexualidade


Thin Lizzy, Metallica: A história de "Whiskey in the Jar"
Buckethead: guitarrista explica por que usa máscara e balde na cabeça
Por que tanta gente reclama do Whiplash.Net?
Cinco discos de heavy metal para ouvir sem pular nenhuma faixa
As bandas de rock que não saíam dos ouvidos do saudoso piloto Ayrton Senna
A banda que Iggor Cavalera considera "mil vezes" mais importante que Beatles e Stones



