Burn The Mankind: banda é assaltada em Porto Alegre
Por Carlos Henrique Schmidt
Fonte: Diário Gaúcho
Postado em 30 de janeiro de 2016
Quando o gato sai, os ratos tomam conta, já dizia o ditado e nada mais diferente disso tem acontecido na região Metropolitana da capital gaúcha Porto Alegre onde atualmente se vive um autêntico faroeste com o crime comandando e sem cowboys ou xerifes.
E uma das vítimas deste caos reinante nesta quinta 28/01, foi a banda de Death Metal BURN THE MAKIND que foi atacada por assaltantes quando saíam de um ensaio por volta das 21h30min, na Rua Menezes Paredes, Bairro Nonoai, da Capital. Os criminosos levaram o carro, duas guitarras, um baixo, partes da bateria e pedais. Só com os instrumentos, os músicos estimam um prejuízo de R$ 15 mil.
A listagem e as fotos dos itens roubados podem ser vistos aqui.
— Estávamos voltando do ensaio quando cortaram a frente do nosso carro e três bandidos desceram de um carro armados. Foi tudo muito rápido — conta o vocalista, Pedro Webster.
Na tentativa de deixar o carro, o guitarrista Rafael Barros não conseguiu destravar a porta a tempo e acabou sendo levado pelos criminosos por cerca de 1km. Depois de ser agredido com coronhadas e sofrer ameaças, foi deixado na Avenida Campos Velho. Felizmente fora o susto e alguns cortes o guitarrista está bem, mas infelizmente esta é uma realidade que se tornou comum no estado do RS.
Mas nem tudo são más notícias, pois a banda lançou recentemente o seu primeiro disco "To Beyond" e tem obtido excelentes resenhas como na revista Metal Hammer UK e no site No Clean Singing. Espera-se que tudo se resolva e que a banda recupere seus equipamentos.
Para maiores informações na page do BURN THE MANKIND em breve.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps