Oslo: Prefeitura honra Lemmy e David Bowie com sinos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Daniel Faria, Fonte: Classic Rock - TeamRock, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 17/01/16. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Edifício na capital norueguesa vai tocar Electricity do Motörhead e Changes de David Bowie todos os dias até o fim de maio

A capital da Noruega, Oslo, vai render tributo a Lemmy e a David Bowie com os sinos de prefeitura tocando uma canção de Motörhead e uma de David Bowie todo dia pelos próximos cinco meses.

616 acessosMotorhead: Roger de Souza bate papo com Gastão Moreira, do KZG5000 acessosA História do Burzum

O carrilhão de 49 sinos vai tocar na melodia do single de 2015 do Motörhead, Electricity, às 6 da tarde diariamente até o fim de maio, enquanto as 7 da noite os sinos tocarão o hit de 1971 de Bowie, Changes.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Ian 'Lemmy' Kilmister morreu dia 28 de dezembro aos 70 anos de idade enquanto Bowie morreu aos 69 anos dia 10 de janeiro. Ambos tinham câncer.

Os sinos da prefeitura de Oslo tocam várias canções no decorrer do ano, escolhidas pelo público.

A carrilhonista (instrumentista de sinos) Laura Marie Rueslaatten Olseng disse à BBC: "Quando eu estava arranjando os sinos para o período de janeiro a maio, pessoas começaram a falar da morte de Lemmy. O público queria mais rock e heavy metal e as letras de Electricity refletem uma atitude que sinto que se encaixa a Oslo muito bem."

Sobre a inclusão de Changes, Olseng disse ao The Local: "Musicalmente, os acordes e a melodia servem a máquina de programação. E é uma canção que saiu muitos anos atrás, o que significa algo para muitas pessoas.

Enquanto isso, 288 garrafas da edição limitada Motörhead do whiskey Special Jack Daniel's Selected Single Barrel, vendido a US$99 cada, esgotaram-se quase imediatamente, de acordo com a revista The Spirits Business.

A companhia engarrafadora Bottlers Atlantic City Bottle Company escolheu um barril de Jack Daniels para lançamentos para "celebrar 40 anos da banda de rock mais barulhenta do planeta" e o descreveu como "escuro, meio carvalho, mas ainda um pouco de milho e doçura com aquela assinatura Jack suave de acabamento defumado com carvão"

Outros tributos a Lemmy esta semana incluem sua figura sendo adicionada como personagem no video game Grand Theft Auto V e o jogador de hockey (goleiro) do Montreal Canadiens, Ben Scrivens, teve a imagem do astro impressa em sua máscara de jogo.

O álbum de David Bowie, Blackstar - lançado só dois dias antes de sua morte - estreou no primeiro lugar nas paradas britânicas.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 17 de janeiro de 2016

Bill WardBill Ward
Os dez discos de metal favoritos do baterista

616 acessosMotorhead: Roger de Souza bate papo com Gastão Moreira, do KZG1678 acessosMotorhead: biografia mostra o quão Lemmy era único1472 acessosLoudwire: em vídeo, os 10 maiores riffs de metal dos 80's454 acessosLoudwire: em vídeo, 10 maiores riffs de metal dos anos setenta312 acessosMetal Maya: Homenagem a Lemmy e Burton no Dia dos Mortos no México0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Motorhead"

MotorheadMotorhead
Ace of Spades e a "mão do homem morto"

Lemmy KilmisterLemmy Kilmister
Apaixonado por todas as mulheres com quem esteve

Lemmy KilmisterLemmy Kilmister
"Esta coisa de Black Metal me faz rir!"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Motorhead"0 acessosTodas as matérias sobre "David Bowie"

BurzumBurzum
A polêmica história e filosofia de Varg Vikernes

Iron MaidenIron Maiden
O pior momento de Bruce Dickinson no palco

Black SabbathBlack Sabbath
Mais uma do Tony Iommi pra cima do pobre Bill Ward

5000 acessosSlayer: Gary Holt é realmente um cara mal-agradecido5000 acessosZakk Wylde: foto do arsenal de guitarras do músico5000 acessosBlack Sabbath: um Tony Iommi que você não conhecia5000 acessosEm 26/10/1981: Bruce Dickinson faz primeiro show com a banda Iron Maiden5000 acessosBlack Sabbath: quem deveria interpretá-los em um filme?5000 acessosGene Simmons: como ele conheceu Shannon Tweed

Sobre Daniel Faria

Nascido em 1977, cresceu em um lar onde rock progressivo dominava as ondas do ar. Aos 12 anos, com a compra de "Paranoid" (Black Sabbath) tudo mudou e o metal gradualmente passou a ser o som predominante em casa. Estudou Computer Science / Applied Science pela Concordia University (Montreal, Québec, Canada) e hoje vive em um vilarejo rural em Simcoe County, centro-sul de Ontario, Canada.

Mais matérias de Daniel Faria no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online