Oslo: Prefeitura honra Lemmy e David Bowie com sinos
Por Daniel Faria
Fonte: Classic Rock - TeamRock
Postado em 17 de janeiro de 2016
Edifício na capital norueguesa vai tocar Electricity do Motörhead e Changes de David Bowie todos os dias até o fim de maio
A capital da Noruega, Oslo, vai render tributo a Lemmy e a David Bowie com os sinos de prefeitura tocando uma canção de Motörhead e uma de David Bowie todo dia pelos próximos cinco meses.
O carrilhão de 49 sinos vai tocar na melodia do single de 2015 do Motörhead, Electricity, às 6 da tarde diariamente até o fim de maio, enquanto as 7 da noite os sinos tocarão o hit de 1971 de Bowie, Changes.
Ian 'Lemmy' Kilmister morreu dia 28 de dezembro aos 70 anos de idade enquanto Bowie morreu aos 69 anos dia 10 de janeiro. Ambos tinham câncer.
Os sinos da prefeitura de Oslo tocam várias canções no decorrer do ano, escolhidas pelo público.
A carrilhonista (instrumentista de sinos) Laura Marie Rueslaatten Olseng disse à BBC: "Quando eu estava arranjando os sinos para o período de janeiro a maio, pessoas começaram a falar da morte de Lemmy. O público queria mais rock e heavy metal e as letras de Electricity refletem uma atitude que sinto que se encaixa a Oslo muito bem."
Sobre a inclusão de Changes, Olseng disse ao The Local: "Musicalmente, os acordes e a melodia servem a máquina de programação. E é uma canção que saiu muitos anos atrás, o que significa algo para muitas pessoas.
Enquanto isso, 288 garrafas da edição limitada Motörhead do whiskey Special Jack Daniel's Selected Single Barrel, vendido a US$99 cada, esgotaram-se quase imediatamente, de acordo com a revista The Spirits Business.
A companhia engarrafadora Bottlers Atlantic City Bottle Company escolheu um barril de Jack Daniels para lançamentos para "celebrar 40 anos da banda de rock mais barulhenta do planeta" e o descreveu como "escuro, meio carvalho, mas ainda um pouco de milho e doçura com aquela assinatura Jack suave de acabamento defumado com carvão"
Outros tributos a Lemmy esta semana incluem sua figura sendo adicionada como personagem no video game Grand Theft Auto V e o jogador de hockey (goleiro) do Montreal Canadiens, Ben Scrivens, teve a imagem do astro impressa em sua máscara de jogo.
O álbum de David Bowie, Blackstar - lançado só dois dias antes de sua morte - estreou no primeiro lugar nas paradas britânicas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



AC/DC anuncia show extra no Chile e encerra adição de datas na América do Sul
Como James Hetfield, do Metallica, ajudou a mudar a história do Faith No More
O álbum que rachou o Deep Purple: "O Jon gostou da ideia, mas o Ritchie não"
Os três clássicos do Iron Maiden que foram "copiados" do Michael Schenker Group
A melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Scott Ian do Anthrax
Filhos de líderes do Kiss anunciam o projeto Stanley Simmons
Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
Os dois solos que, para Ritchie Blackmore, inauguraram a "guitarra elétrica inglesa"
A música que encerrou todos os shows que o AC/DC fez no Brasil
A única música do "Somewhere in Time" do Iron Maiden que não usa sintetizadores
A banda que mais pode repetir sucesso do Iron Maiden, segundo Steve Harris
A melhor música de cada disco do Megadeth, segundo o Heavy Consequence
Opeth anuncia show no icônico Anfiteatro da Pompeia para 2026
A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
West Ham une forças ao Iron Maiden e lança camiseta comemorativa
O dia que Paula Toller deixou muito claro que não curte comparações com Madonna
Axl Rose: Texto analisa rivalidade com Kurt Cobain


Quando Lemmy destruiu uma mesa de som de 2 milhões de dólares com um cheeseburguer
O artista que serviu de ponte entre o punk e o heavy metal, segundo Kirk Hammett
A melhor música do Motörhead, segundo Kirk Hammett (Metallica)
Baterista Mikkey Dee (Scorpions, Motörhead) fará turnê tocando Kiss com orquestra
Designer relembra a história por trás da capa de "Bomber" - clássico do Motörhead
Fernanda Lira exibe foto feita há 15 anos junto com Lemmy, do Motorhead
Por que Lemmy odiava tocar "Ace of Spades" nos shows do Motörhead



