Ultraje a Rigor: "Eu não levo desaforo para casa", dispara Roger
Por Fernanda Guarda Ribeiro
Fonte: Assessoria Spokesman
Postado em 25 de fevereiro de 2016
O vocalista do Ultraje a Rigor, Roger Moreira, esteve no Morning Show, da Jovem Pan, e falou sobre as polêmicas em que ele se envolve nas redes sociais. "Eu não levo desaforo para casa, desde o tempo que eu estava no primário! Mas o pessoal gosta de brigar comigo", disse Roger.
Ultraje A Rigor - Mais Novidades
O cantor explicou algumas das desavenças que ele já teve com outros famosos. "O Bruno Mazzeo eu estava quieto no meu canto e ele veio falar comigo, Rubens Paiva também... É sempre assim, eu estou quieto e eles vem encher meu saco! O mais recente foi o Carlos Gerbase. Neste último caso, fomos fazer um show há muito tempo com os Os Replicantes e tinha um boato que ele (Gerbase) destruía a bateria. Eles tocaram com toda nossa aparelhagem menos a bateria e agora ele veio chorar."
Recentemente Roger também criticou movimento feminista e na Jovem Pan explicou o que pensa sobre isso... "Tem uns idiotas que aderem às causas sem nem saber direito! Fazem isso para criar divisões de classes! O feminismo é coisa da minha época de moleque. Mas tem esse feminismo militante que é um pouco exagerado, tem essa parte ativista, que é contra producente em minha opinião, cria até empatia para a causa! E quem quer criar caso pega frase ou palavra fora do contexto."
O cantor ainda disse que vai contra o politicamente correto pois acredita que as pessoas têm direito de não gostar de algo ou alguém. "Ditadura de pensamento é todo mundo pensar igual e não poder reclamar."
Censura na Virada Cultural
Quem acompanha o Roger nas redes sociais sabe que ele não tem medo de criticar o Governo e por isso se envolve em várias discussões. Ele contou na Jovem Pan que percebe que é preterido em festivais públicos como a Virada Cultural e é preterida quando se apresentam nesses locais. "É uma censura sim. A gente participa de vez em quando... Quando é no Estado de São Paulo a gente é preterido. Já ouvi no palco quando estava que eu falava mal do Governo e vinha receber dinheiro do Governo e eu fiz um discurso que o dinheiro não é do Governo não, é do povo! (...) Eu não dependo do Governo para quase nada, graças a Deus!"
Polêmica em show dos Rolling Stones no RJ
No show dos Rolling Stones nesta semana, no Rio de Janeiro, o Ultraje a Rigor foi a banda de abertura e Roger explicou na Jovem Pan sobre a forma que ele e sua equipe foram tratados pela equipe do Rolling Stones. "A palavra não é mal tratado é preterido. Eu até entendo que esses shows, como Rock in Rio, por exemplo, acontecem por causa desses artistas estrangeiros. Por isso nós tocamos no sol, ou com uma iluminação pior, e claro, as bandas principais têm a preferência. Mas no caso desse show do Rolling Stones foi o seguinte.... Na hora que fomos passar nosso som, trataram a gente diferente, com termos como "sai" ,"xô" ,"não sei, alguém vai te falar", nesses termos mesmo, grosso, sabe? Fora que cortavam nosso som quando começávamos a tocar uma música, uma encheção de saco mesmo! Quando terminamos nosso show vieram empurrando um case e falando para todo mundo sair. Aí eu falei "everybody fuck off", que é o que o cara falou mesmo, e ele não gostou do que eu disse. Quando estávamos no camarim, esperando nosso encontro com os Rolling Stones, avisaram que tínhamos 10 minutos para sair do Maracanã e eu discuti com o cara, falei que ele estava no meu país, que era um absurdo, e resolvi que não ia sair. No fim tudo se resolveu porque os empresários brasileiros perceberam que o cara tava errado."
Para o Ultraje a Rigor se encontrar com os Rolling Stones, precisaram assinar um contrato, com orientações sobre qual expressão facial e postura deveriam ter na hora da foto, que as imagens não poderiam ser feitas com os celulares pessoais, que a equipe da banda enviaria posteriormente... "Vai saber o porque, eles tem os motivos deles! Mas o encontro em si com eles foi ótimo!"
Danilo Gentili elogia Roger e Ultraje a Rigor
Durante o bate papo de Roger no Morning Show, Danilo Gentili, apresentador do The Noite, entrou pelo telefone ao vivo na Jovem Pan e contou que nunca houve vontade de ter outra banda em seu talk show sem ser o Ultraje a Rigor. "Quando a gente criou o programa queríamos fazer uma coisa muito diferente, totalmente o oposto do estilo de banda do Jô Soares, que era a única referência de talk show que tínhamos no Brasil. Eu sempre fui muito fã! Se o Roger não tivesse aceitado, não saberíamos o que fazer, porque o programa foi criado para o Ultraje a Rigor."
Quem assiste o The Noite sabe que Danilo adora mostrar aos seus convidados a edição da revista G Magazine em que Roger saiu em um ensaio nu."Quando tirei as fotos, achei que a repercussão seria até uns 3 meses depois, jamais ia imaginar que a revista seria mostrada todo dia em um programa de televisão que eu estava! (risos) Mas não me arrependo, eu sou como o Chapolin, meus movimentos são todos friamente calculados!"
A entrevista completa de Roger no Morning Show pode ser acessada no portal da Jovem Pan FM.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor cantor do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
"Um baita de um babaca"; o guitarrista com quem Eddie Van Halen odiou trabalhar
Mick Mars perde processo contra o Mötley Crüe e terá que ressarcir a banda em US$ 750 mil
O guitarrista que Ritchie Blackmore acha que vai "durar mais" do que todo mundo
O melhor disco de thrash metal de cada ano da década de 90, segundo o Loudwire
A banda clássica dos anos 60 que Mick Jagger disse que odiava ouvir: "o som me irrita"
O que Paulo Ricardo do RPM tem a ver com o primeiro disco do Iron Maiden que saiu no Brasil
Slash promete que o próximo disco do Guns vai "engrenar rápido", e explica mudanças nos shows
Agenda mais leve do Iron Maiden permitiu a criação do Smith/Kotzen, diz Adrian Smith
Os melhores álbuns de hard rock e heavy metal de 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
Extreme confirma shows no Brasil fora do Monsters of Rock; Curitiba terá Halestorm
A banda punk que Billy Corgan disse ser "maior que os Ramones"
Os guitarristas mais influentes de todos os tempos, segundo Regis Tadeu


Mingau aparece sorrindo em vídeo de reabilitação e família atualiza recuperação do músico
O que é o tratamento de neuromodulação que Mingau, do Ultraje a Rigor, está fazendo
O defeito do rock brasileiro dos anos 70 e o diferencial das bandas dos 80, segundo Roger Moreira
O dia que Ultraje a Rigor atropelou Titãs e quase os fez sair da Warner pela porta dos fundos


