Roça 'n' Roll: 14 bandas confirmadas para 18ª expedição
Por Ivanei Salgado
Fonte: Roça 'n' Roll
Postado em 25 de fevereiro de 2016
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A Cangaço Produções confirma mais seis bandas para a 18ª expedição do Roça ‘n’ Roll! As mais novas confirmadas são Torture Squad, JackDevil, Mythological Cold Towers, O Satânico Dr. Mao e os Espiões Secretos, Tuatha de Danann, Impurity e Cracker Blues. Com essas confirmações, o cast do festival já conta com 14 bandas de diversas vertentes da música underground que vão dividir os palcos no dia principal do evento confirmado para 28 de maio.
Pelo estilo musical das seis bandas confirmadas, o Roça ‘n’ Roll reafirma a proposta de contemplar várias vertentes do Metal e Rock ‘n’ Roll. O Torture Squad e JackDevil são grandes representantes da cena Thrash Metal nacional. No estilo Doom Metal, foi escalada uma verdadeira lenda da música extrema brasileira: o paulista Mythological Cold Towers.
O vocalista Mao (ex-Garotos Podres), outra figura lendária da cena nacional aporta novamente no festival, desta vez com o Satânico Dr. Mao e os Espiões Secretos. Também retornando ao festival, o Cracker Blues oferece uma verdadeira aula de Rock ‘n’ Roll.
Na vertente mais "maldita" do Metal, o Black Metal, o convidado é o belo-horizontino Impurity com mais de 25 anos de estrada e se apresenta pela primeira vez no evento. O Celtic Folk Metal do Tuatha de Danann também está confirmado para 18ª expedição do Roça ‘n’ Roll. A apresentação dos duendes mineiros será a primeira na região desde o lançamento do novo álbum Dawn Of A New Sun.
Além dessas novas confirmações, a banda finlandesa Amorphis e as brasileiras Noturnal, Hatefulmurder, Concreto, Barbaria, Deadliness e Maverick estão escaladas para a 18ª expedição do Roça ‘n’ Roll. O festival será realizado no dia 28 de maio, durante o feriado prolongado de Corpus Christi, na Fazenda Estrela, zona rural de Varginha-MG.
O Roça ‘n’ Roll 2016 tem o apoio da Frutty Refrigerantes, SpeedLife Energético, Consulado do Rock, Lady Snake, K2 Lanches, Programa Combate, Roadie Crew, Castelli Romani, Via Cabo, Wranger e Braia Studio. Outras informações no site oficial www.rocainroll.com e nas redes sociais.
SERVIÇO
Roça ‘n’ Roll – 18ª expedição
Bandas: Amorphis, Torture Squad, JackDevil, Tuatha de Danann, Noturnal, Mythological Cold Towers, Impurity, O Satânico Dr. Mao e os Espiões Secretos, Cracker Blues, Hatefulmurder, Concreto, Barbaria, Deadliness e Maverick.
Data: 28 de maio (sábado), a partir das 13h
Local: Fazenda Estrela (Rodovia Varginha-Monsenhor Paulo, KM 6 – Varginha/MG)
Informações e ingressos:
www.rocainroll.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 rockstars dos anos 70 que nunca beberam nem usaram drogas, segundo a Loudwire
10 bandas que encerraram suas atividades em 2025
Testament, Overkill e Destruction confirmam turnê conjunta em 2026
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
Por que Angra escolheu Alírio Netto como vocalista, segundo Rafael Bittencourt
Jimmy Page faz post e comenta atual opinião sobre show do Led Zeppelin em 2007
Steve Harris não descarta um grandioso show de despedida do Iron Maiden
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
Rolling Stones cancelam planos de turnê europeia em 2026
As duas músicas do Iron Maiden que nunca foram tocadas no Brasil - e podem estrear em 2026
A resposta de Rafael Bittencourt sobre possibilidade de Bruno Valverde deixar a banda
O guitarrista desconhecido idolatrado por Frank Zappa e John Frusciante
Rafael Bittencourt explica atual relação com Edu Falaschi e possibilidade de novos shows
O recado curto e direto que Iron Maiden passou a Blaze Bayley quando o demitiu
A regra de ouro de Lemmy Kilmister sobre como beber melhor
Ian Anderson revela a única coisa que Tony Iommi fez quando entrou para o Jethro Tull
O vocalista de punk rock que virou fornecedor oficial de drogas de Lou Reed

Top 40: os músicos mais ricos do hard rock e metal
Jason Newsted é melhor que Cliff Burton, mas Lars e James ferraram ele no Metallica
Teoria da conspiração: teria The Rev do A7X cometido suicídio?
A reveladora última entrevista de Chester Bennington, do Linkin Park, antes de sua morte
Rob Halford: qual a canção mais demoníaca que existe no metal?
Epica: foto original de Simone Simons nua em capa foi revelada?



