KK Downing: guitarrista explica saída do Judas Priest
Por Bruce William
Fonte: Ultimate Guitar
Postado em 16 de fevereiro de 2016
Em conversa com The Five Count, KK Downing explica o motivo pelo qual deixou o Judas Priest em 2011 após quatro décadas de serviços prestados junto à banda.
"Foram muitas coisas - várias coisas terríveis. Venho tocando desde os anos sessenta - bons quarenta anos - e me vi nos bastidores no Japão em novembro de 2010 completamente exausto e cansado.
Foi pouco antes do Natal. Fiquei pouco tempo em casa e o agente chamou e perguntou quando eu poderia trabalhar em um EP que eles queriam lançar. Como eu poderia compor logo após o Natal?
Eu não concordava com a ideia - não logo depois de fazermos o épico 'Nostradamus'. Foi uma longa, longuíssima turnê mundial, e eu conclui que não tinha certeza se queria aquilo.
E comecei a pensar sobre mim e minha vida e tudo mais. E não tinha 100% de certeza de que o que fazíamos noite após noite no palco era exatamente o que os fãs queriam.
E havia outros trinta motivos além deste - muitos e muitos motivos; alguns pequenos, outros nem tanto. E coletivamente falando, não me parecia que tudo estava fluindo tão bem, então concluí que era hora de partir, de fato.
E foi o que fiz. É bom perceber a mudança das estações, e passar mais tempo com a família. Minha querida mãe está tão... ele está nos oitenta anos. Então há muitos motivos para permanecer. Alguns profissionais, outros de saúde, alguns sociais... muitas razões, de fato.
Mas ainda estou aqui. Faço algo relacionado à música todo dia, de alguma forma; me mantenho ativo, está no meu sangue, é assim que é. Vamos ver o que vai acontecer".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps