Jimmy Bain: "Ele deu de tudo para a banda que amava!"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Daniel Faria, Fonte: Vinny Appice
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 04/02/16. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Os membros do LAST IN LINE publicaram um anúncio dizendo que a causa oficial da morte de seu baixista, Jimmy Bain, foi câncer de pulmão.

186 acessosBlend Guitar: em vídeo, Top 10 Heavy Metal Bands5000 acessosSteve Perry: 5 fatos curiosos sobre o ex-vocalista do Journey

Jimmy Bain havia morrido aos 68 anos de idade no dia 23 de janeiro a bordo do primeiro cruzeiro do Def Leppard, "Hysteria on the High Seas". Ele havia formado em 2012 o LAST IN LINE junto com Vinny Appice e Vivian Campbell (todos da formação original de DIO) e o vocalista Andrew Freeman.

Segue depoimento de Vinny Appice:

"Jimmy não sabia que tinha câncer de pulmão, mas sabia que tinha pneumonia e estava recebendo tratamento. Isso não o deteve ou o desacelerou."

"Nós ensaiávamos quatro horas por dia, e depois um vôo para Miami para o cruzeiro do DEF LEPPARD. Um show antes de partir e um soundcheck foram agendados para o dia seguinte. Na apresentação, Jimmy tocou muito bem e até cantou naquela noite enquanto segurava um baixo pesado nas costas, sem reclamar ou pedir ajuda. No próximo dia, nós entramos no navio para uma viagem de cinco dias no qual iriamos tocar no domingo, o quarto dia. O show nunca aconteceu, já que Jimmy morreu na cabine dele na noite anterior. Ficamos devastados."

"Jimmy era um soldado. Ele deu de tudo para a banda que amava, a música que ele amava e os fãs. Ele não quis decepcionar ninguém."

"Eu não sei de ninguém que teria tentado essa jornada enquanto estava tão doente assim e não se sentindo bem. Um soldado."

"Ele estava tão feliz e orgulhoso do novo álbum que gravamos. É tão infeliz e triste que ele não viveu para vê-lo lançado."

"Estávamos todos ansiosos para estar na estrada e tocar juntos de novo. Havia uma tal mágica entre nós."

"Nossas orações vão para sua família e tantos amigos e fãs que sentirão a falta dessa pessoa incrível que foi Jimmy Bain."

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

DioDio
Gloriosa despedida do Mago da Voz em seu último full-length

186 acessosBlend Guitar: em vídeo, Top 10 Heavy Metal Bands2456 acessosDio: Os Estranhos Caminhos dos Anos 901393 acessosDio: Wendy Dio sai em defesa de holograma e diz que é "o futuro"1245 acessosDio: Mais um ítem obrigatório na história da música1790 acessosDio: "Sacred Heart", outra obra-prima feita pelo mestre da voz0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Dio"

Rock e metalRock e metal
O outro lado das capas de discos

Jimmy BainJimmy Bain
Morre ex-baixista do Rainbow e da banda de Dio

Regis TadeuRegis Tadeu
Conheça um Ronnie James Dio que quase ninguém ouviu

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 04 de fevereiro de 2016

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Dio"0 acessosTodas as matérias sobre "Rainbow"0 acessosTodas as matérias sobre "Thin Lizzy"0 acessosTodas as matérias sobre "Last In Line"

Steve PerrySteve Perry
Cinco fatos curiosos sobre o ex-vocal do Journey

SlayerSlayer
Kerry King detona o novo álbum do Megadeth

Beavis e ButtheadBeavis e Butthead
Como eles seriam se fossem reais?

5000 acessosAxl Rose: vocalista do Trans-Siberian ensina a cantar como ele5000 acessosAlemanha: a terra do... Metal?5000 acessosAndreas Kisser: "Eloy Casagrande talvez não seja humano"5000 acessosLordi: a homenagem ao Kiss em capa de disco4298 acessosDream Theater: Jordan Rudess quase tocou no The Wall, do Pink Floyd5000 acessosJimi Hendrix: dono do melhor riff de todos os tempos

Sobre Daniel Faria

Nascido em 1977, cresceu em um lar onde rock progressivo dominava as ondas do ar. Aos 12 anos, com a compra de "Paranoid" (Black Sabbath) tudo mudou e o metal gradualmente passou a ser o som predominante em casa. Estudou Computer Science / Applied Science pela Concordia University (Montreal, Québec, Canada) e hoje vive em um vilarejo rural em Simcoe County, centro-sul de Ontario, Canada.

Mais matérias de Daniel Faria no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online