Korn: Fã brasileiro registra filho com nome de Jonathan Davis
Por Lucas Carvalho
Postado em 20 de abril de 2016
Um fã brasileiro da banda californiana de Nu Metal, KORN, registrou o seu filho com o nome JONATHAN DAVIS FRANÇA BARROS. Residente de São Paulo, o pai, José Nilson, fã da banda desde 1998, declarou fanatismo a banda e ao vocalista. "Eu sou meio fanático pelo KORN. Quando casei escolhi a versão acústica de Falling Away From Me. Quatro anos depois nascia meu segundo filho que batizei de Jonathan Davis."
Lucas: Porque o nome Jonathan Davis?
Nilson: Quando comecei escutar KORN, soube da vida do Jonathan Davis e todas aquelas dificuldades que ele passou. Me espelhei muito e sempre falava desde 2002 "Quando tiver um filho, vou colocar o nome de Jonathan Davis".
Lucas: O que a mãe de Jonathan achou? Ela concordou? Sabia que o nome do garoto era referente ao vocalista?
Nilson: Sim,sempre soube, falava que era um nome bonito independente de ser do vocalista do KORN.
Lucas: E seu primeiro filho, como é o nome dele?
Nilson: Felipe. Era para ter sido Jonathan Davis, mas desisti por críticas familiares, não da esposa. Quando veio o segundo, falei "Foda-se, agora vai ser JD".
Lucas: Você incentiva seus filhos a ouvir rock/metal?
Nilson: Eu escuto rock pra caralho em casa, e tipo assim, eles vão acostumando com a música. Por exemplo, eles cantam Ana Júlia dos LOS HERMANOS, cantam MATANZA, CHARLIE BROWN JR. e etc. O que eu proíbo mesmo é cantar Funk!
Lucas: Pelos cálculos, Jonathan vai fazer cinco anos de idade. Ele já tem noção que seu nome é proveniente do vocalista?
Nilson: Sim, quando coloco DVD do KORN, ele vê o JD e fala "Esse sou eu né pai?!"
Lucas: Quanto a você, qual a sua história com o KORN?
Nilson: Tenho 32 anos, comecei a ouvir KORN em 1998, e desde então sou fã da banda.
Lucas: Como conheceu?
Conheci pela rádio 89 Rock. Quando ouvi "Freak On A Leash", falei "que banda do caralho é essa?" e comecei a pesquisar. Na época não tinha muito acesso a internet, então ficava comprando revistas e CDs na Galeria do Rock.
Lucas: Já foi em algum show?
Nilson: Já fui em 2 shows. O primeiro em 2010 no Credicard hall (atual Citibank Hall), em São Paulo e o segundo em 2013, no Festival Monsters Of Rock.
Lucas: E quanto às músicas, tem uma preferida?
Nilson: Acho que Helmet in the Bush, do álbum Korn, lançado em 1994.
Lucas: Fãs de longa data geralmente tem mania de colecionar itens, criar fã-sites e coisas do tipo, você tem dessas manias?
Nilson: Eu tenho uma coleção de 6 cds, 5 camisetas e uma munhequeira. Quanto a internet, tenho uma fã-page no Facebook, não do KORN, mas de bandas de Nu Metal em geral, chama-se Nu Metal (link abaixo).
https://www.facebook.com/Nu-metal-239116812834986/?fref=ts
Lucas: Como você acha que será a vida de seu filho no futuro, com relação ao nome?
Nilson: Será normal, é um nome normal assim como os outros, meio "americanos" por conta do Davis, mas é um nome normal.
Lucas: Acha que as pessoas vão fazer piadas de seu filho por conta do nome?
Nilson: Acho que não, vi uma matéria no Whiplash.Net em que tinha um cara chamado IRON MAIDEN KALIL SILVA, e pelos depoimentos dele, seus amigos e conhecidos sempre faziam alguma piada com ele, mas eram piadas saudáveis, sem intenção de bullying, com o Jonathan vai não vai ser diferente.
Lucas: Mas a galera tem um respeito maior pelo IRON MAIDEN do que pelo KORN...
Nilson: Realmente, a galera tem um preconceito maior com quem curte Nu Metal, dizem que não é Metal de verdade porquê tem DJ, cantor fazendo Rap, eu não penso dessa forma, tem muitas bandas por aí usando mais instrumentos do que guitarra, baixo e bateria. O AC/DC usa gaita de fole assim como o KORN usa também em algumas músicas como em Shoots and Ladders, bandas de power metal usam violinos, teclados, algumas bandas de Folk metal usam flautas, harpas. Samplers, mixers e pickups também são instrumentos assim como todos os outros citados acima. Cantar fazendo rap é uma forma de cantar, assim como quem canta fazendo gultural, pig squeal e outras técnicas vocais. Amo o KORN e gosto bastante do IRON MAIDEN, que por sinal foi a primeira banda que ouvi. São 2 bandas fodas, as duas são as maiores de dois grandes gêneros do metal, não vejo motivo pra toda essa falta de respeito com o gosto alheio.
Lucas: Pra finalizar, deseja ter outro filho?
Nilson: Não, dois filhos já são o bastante, dão muito trabalho.
Lucas: Mas se acontecesse, homenagearia algum outro artista que te influenciou?
Nilson: Não, dessa vez seria minha esposa que iria escolher!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps