Metal andino: Egregor, do Chile, lança videoclipe de Ritual

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Erick Tedesco Gimenes, Fonte: Assessoria de Imprensa Egregor, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 13/04/16. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Filmado na árida cidade natal da EGREGOR, Arica (norte do Chile), o videoclipe da música "Ritual" está disponível no canal do Youtube da banda.

5000 acessosMais Alto!: A diferença entre headbangers e humanos comuns5000 acessosEm 10/08/1993: Euronymous é assassinado por Varg Vikernes

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

"Ritual", no ar desde 2 de abril, é o terceiro single do debut "Karma", lançado de forma independente em 2015.

A escolha de "Ritual" como nova música de trabalho reafirma a essência da EGREGOR, que condensa diversos gêneros do metal, que destacam principalmente os elementos progressivos e o groove, à referências da identidade cultural dos chilenos, enfatizando a relação com a terra e povos ancestrais. O vídeo recém lançado promove esta ideia, como conta a vocalista Magdalena Opazo. "'Ritual' é intenso, possui um tema visceral. É um ritual real, não religioso ou pagão, mas que remete à ancestralidade”, ela conta.

Encorporado ao tema de "Ritual" está o sentido de existir enquanto processo para a pessoa conectar-se com seu interior, encarar os medos e demônios. "A função é, num determinado ponto da catársis, expulsar o que te tormenta, libertar-se e sentir paz", ressalta Magdalena.

A estética soturna e um tanto intimidadora do videoclipe legitima a concepção da vocalista do EGREGOR. O vídeo também conta com a participação da banda e dos artistas e bailarinos Ocarina Luz, Carlos Iván Cruz Islas e Schlomitz Hirsch. “Acredito que todos os povos e tribos sempre têm rituais de conexão com a terra e de autoconhecimento", conclui Magdalena.

A produção de "Ritual" é assinada pela Abysmo (www.abysmo.cl), que já trabalhou com bandas do alto escalão do metal, como Arch Enemy, Therion e Lacrimosa. A direção é da própria EGREGOR.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Egregor"

Mais Alto!Mais Alto!
A diferença entre headbangers e humanos comuns

Em 10/08/1993Em 10/08/1993
Euronymous é assassinado por Varg Vikernes

Rob HalfordRob Halford
"Não creio que um heterossexual possa fazer o que faço!"

5000 acessosSeparados no nascimento: Joe Satriani e Lord Voldemort5000 acessosIron Maiden: veja a banda como você não gostaria de vê-la5000 acessosOrtografia: como deveriam realmente se chamar as bandas?2473 acessosDream Theater: ouça uma versão acústica de "Panic Attack"5000 acessosGene Simmons: sexo com vocalista do Linkin Park na cadeia?5000 acessosLinkin Park: a mudança na voz de Chester entre 2003 e 2016

Sobre Erick Tedesco Gimenes

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Erick Tedesco Gimenes no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online