Metal andino: Egregor, do Chile, lança videoclipe de Ritual

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Erick Tedesco Gimenes, Fonte: Assessoria de Imprensa Egregor, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 13/04/16. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Filmado na árida cidade natal da EGREGOR, Arica (norte do Chile), o videoclipe da música "Ritual" está disponível no canal do Youtube da banda.

5000 acessosSeparadas no nascimento: Amy Lee (Evanescence) e Shione Cooper (atriz pornô)5000 acessosMetal: Gibson.com enumera 50 melhores músicas do gênero

"Ritual", no ar desde 2 de abril, é o terceiro single do debut "Karma", lançado de forma independente em 2015.

A escolha de "Ritual" como nova música de trabalho reafirma a essência da EGREGOR, que condensa diversos gêneros do metal, que destacam principalmente os elementos progressivos e o groove, à referências da identidade cultural dos chilenos, enfatizando a relação com a terra e povos ancestrais. O vídeo recém lançado promove esta ideia, como conta a vocalista Magdalena Opazo. "'Ritual' é intenso, possui um tema visceral. É um ritual real, não religioso ou pagão, mas que remete à ancestralidade”, ela conta.

Encorporado ao tema de "Ritual" está o sentido de existir enquanto processo para a pessoa conectar-se com seu interior, encarar os medos e demônios. "A função é, num determinado ponto da catársis, expulsar o que te tormenta, libertar-se e sentir paz", ressalta Magdalena.

A estética soturna e um tanto intimidadora do videoclipe legitima a concepção da vocalista do EGREGOR. O vídeo também conta com a participação da banda e dos artistas e bailarinos Ocarina Luz, Carlos Iván Cruz Islas e Schlomitz Hirsch. “Acredito que todos os povos e tribos sempre têm rituais de conexão com a terra e de autoconhecimento", conclui Magdalena.

A produção de "Ritual" é assinada pela Abysmo (www.abysmo.cl), que já trabalhou com bandas do alto escalão do metal, como Arch Enemy, Therion e Lacrimosa. A direção é da própria EGREGOR.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Egregor"


SemelhançaSemelhança
Amy Lee e a atriz pornô Shione Cooper

MetalMetal
Gibson.com enumera 50 melhores músicas do gênero

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1991

5000 acessosLayne Staley do Alice in Chains encontrado morto5000 acessosSlayer: Kerry King acha que Black Metal norueguês é uma merda5000 acessosOlavo de Carvalho: Segundo ele, o Heavy Metal emburrece5000 acessos50 a menos: Cientistas descobrem que o Número da Besta é 6165000 acessosMassacration: saiba quem é o baterista que tocava "de verdade"5000 acessosMetallica: todos os "Yeah" de James Hetfield reunidos

Sobre Erick Tedesco Gimenes

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Erick Tedesco Gimenes no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online