RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Produtor de longa data do Black Sabbath revela os segredos do timbre da guitarra de Tony Iommi

A guitarra barata que é imitação de marca famosa e mudou a vida de James Hetfield

Billy Corgan comenta seu álbum favorito do Black Sabbath: "Iommi foi visionário e pioneiro"

O canadense que matou uma família e culpou música de Ozzy

Baterista do Shadows Fall odiou Metallica e Slayer quando ouviu pela primeira vez

A reação de seu advogado após guitarrista recusar cargo de guitarrista de Ozzy Osbourne

Kurt Cobain comenta as músicas do Nirvana que compôs para combater o sexismo

Um fator crucial que levou Mike Shinoda a reformar o Linkin Park; "Estava quase como acabado"

Primeira música escrita por Steve Harris tinha título "horrível" e virou faixa de "Killers"

O que Cazuza quis dizer com "A burguesia fede e quer ficar rica" no clássico "Burguesia"

A conturbada saída de Steve Souza do Testament, nas palavras de Eric Peterson

O dia que o Pearl Jam só não compôs uma música com Bob Dylan porque Eddie Vedder não quis

A enigmática última frase que Renato Russo disse para seu amigo antes de morrer

Além de Jaco, o outro baixista fenomenal que Robert Trujillo adora, mas poucos roqueiros conhecem

Liam Gallagher estabelece condições para novo álbum do Oasis sair do papel


Stamp
Bangers Open Air

Stone: promissoras verdades não espalhadas pelo mundo

Por Don Roberto Muñoz
Fonte: metal-archives
Postado em 27 de junho de 2016

A temática dos grandes centros que também desponta em plagas distantes apesar da falta de contato entre ambos realça uma faceta da dramática situação do STONE, banda finlandesa. Mas seria isto mortalmente determinante? As influências do METALLICA, ANTHRAX e EXODUS estão presentes. Mas quem não teve tais influências nos anos 80 para criticá-los por tal condição? E o silêncio geral periclitou diante do estrangeiro afortunado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

"No Anaesthesia!" foi lançado em 89. O álbum é um petardo, o segundo da banda. Músicas como "Sweet Dreams", "Concrete Malformation" e "Meat Mincing Machine" reverberam a força dos aquilinos jovens provenientes do gélido Norte. Arrogância afirmativa com uma virilidade fecundante de musicalidades rejuvenescedoras para o Heavy Metal num final de década vituperado por deslumbramentos despropositados e ressacas tardias ocorridos com várias bandas nos EUA e Europa.

De modo que esta gurizada roqueira, mesmo com um frescor contagiante – um registro ao vivo do STONE em Tallinn, 1989, no You Tube, apresenta uma desenvoltura surpreendente de palco – e tendo músicas virulentas o necessário para explodir mundialmente, ou seja, vencer dentro de seus próprios termos, encontrou diante de si situações ditadas pelo Destino. A banda lançava seu segundo álbum quando o Heavy Metal se deparava com um significativo declínio. A transição para a década seguinte deu-se com GUNS’N’ROSES, que posteriormente passaria o bastão para o grunge, que consolidaria a mudança.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Com o GUNS o Heavy Metal atingiu o mainstream com "Use your Illusion", I e II, 91, sendo o bolo desta cereja os videoclipes esteticamente apuradíssimos para um público afeito a quantidades. Entretanto, a cultura Metal nasceu no âmbito do underground, distante das mentirosas purpurinas do status quo, logo, essencialmente alheia a "construções artísticas". Não gratuitamente, "Load", 96, do METALLICA, teve uma repercussão negativa internacional devido às fotos do encarte repletas de devaneios estéticos. A desintegração artística acontece quando elementos estranhos ao estilo musical de uma banda interferem decisivamente. O business pode ser um desses elementos.

A história da música também pode ser analisada através da época dos hinos sagrados e da época das danças profanas. Na primeira proposição, o mundo solar entoava hinos de louvor à vitória, à glória, e, sobretudo, a Deus, enquanto na última o mundo subterrâneo domina a situação na dança meramente laica. A sagacidade de Alex Hitchens (Will Smith) em "Hitch", filme de 2005, sobre as necessidades dançantes profanas para o homem dispensa comentários. Realmente, os hinos reaparecem com STONE. Mas quem estava se importando com isso naquele momento? Virada a ampulheta, novos mundos surgiram alheios a esta novíssima banda tão importante para um mundo tornado antigo. A carência de intimidade com o presente mundo apreciador de "Rock" na primeva década de 90 tornou-se patente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

O último álbum da banda, "Emotional Playground", 1991, apresenta uma sonoridade diferenciada pelo amadurecimento. Ritmos mais pesados, logo, imersos em pegadas mais cadenciadas que nos álbuns anteriores, propiciando um aprimoramento das "influências" que estimulam na hora da afinação do estilo. Apesar do término prematuro, o legado não apenas à Finlândia, mas a todos que amam um estilo musical "que não se vende", foi lançado com qualidade ímpar, superior a contingências exteriores. Sob o ponto-de-vista musical, o lema "Veni, vidi, vici" encaixa-se no caso do STONE enraizado na vontade reta do coração.

Assistir vídeo no YouTube

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4

Roberto Muñoz, escritor

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Pierce The Veil
Comitiva


publicidadeAdriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Andre Magalhaes de Araujo | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Efrem Maranhao Filho | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacker | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Geraldo Fonseca | Geraldo Magela Fernandes | Gustavo Anunciação Lenza | Herderson Nascimento da Silva | Henrique Haag Ribacki | Jesse Alves da Silva | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Jorge Alexandre Nogueira Santos | José Patrick de Souza | Juvenal G. Junior | Leonardo Felipe Amorim | Luis Jose Geraldes | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcelo Vicente Pimenta | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti | Marcus Vieira | Maurício Gioachini | Mauricio Nuno Santos | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Richard Malheiros | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Don Roberto Muñoz

Don Roberto Muñoz, writer.
Mais matérias de Don Roberto Muñoz.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS